Oi pessoal!
O ano está acabando e estão chovendo retrospectivas pela blogosfera, até eu fiz uma no post passado. Mas agora quero fazer algo diferente. Esse é um post falando de um tema que esteve muito presente (pelo menos para mim) esse ano: Harry Potter. De onde veio a inspiração para escolher esse tem? Simples, na quinta feira (29/12) fui na casa da minha amiga Karine assistir junto com ela, Giselle e Filipe todos os filmes da série Harry Potter (só não assistimos o Enigma do Príncipe, pois não tínhamos o dvd. =/ ). Bom, então vamos ao que interessa, né? rsrs
Harry Potter, como todos devem saber, é um menino que perdeu os pais quando tinha apenas 1 ano e teve que morar com os seus tios que o tratavam muito mal. Com 11 anos ele descobre que é um bruxo e é chamado para entrar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A partir daí ele faz vários amigos, se mete em um monte de confusões e precisa derrotar o bruxo das trevas mais temido (o qual matou seus pais) Lord Voldemort. Esse é só um resumo muuuuito rápido da história, o legal é acompanhar cada um deles.
J.K. Rowling foi quem criou esse mundo fantástico que a cada livro nos deixava mais apaixonados e fascinados. São sete livros da série com mais três que estão diretamente ligados (Animais fantásticos & onde habitam; Quadribol através dos tempos; e Os contos de Beedle, o Bardo). Mas não me prenderei tanto aos livros, quero falar mesmo é dos filmes que são oito (o sétimo livro foi dividido em duas partes).










Sinopse: O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.
A história começa com Arthur Dent, um homem de 30 anos que mora no Inglaterra. Ele acorda e descobre que sua casa está prestes a ser demolida e ao questionar sobre isso, o chefe da demolição diz que o projeto estava no prédio do governo há meses e ele não viu porque não quis. Arthur se deita no chão impedindo a demolição. Logo depois aparece seu amigo Ford Perfect dizendo que precisa conversar com ele. O conteúdo dessa conversa? Simples, o planeta Terra está prestes a ser destruído. Os Vogons, alienígenas, resolvem demolir a Terra para construir um desvio, igual a história da casa de Arthur (aí somos apresentados a uma das ironias de Douglas Adams).
Como (quase) namorei Robert Pattinson – Carol Sabar:



