sábado, 12 de novembro de 2011

[Filme] Atividade Paranormal 3

Olá!

Atividade Paranormal 3. A primeira coisa que preciso perguntar é se vocês viram os outros filmes da série. Se não viram tudo bem, afinal cada filme é “aterrorizante” por si só, mas se viu os outros é muito bom, pois conseguirá achar as conexões entre eles. Eu não vi o primeiro, só vi o segundo e o especial de Tóquio, mas mesmo assim consegui ver as referências aos outros filmes.

Capa e Cartaz do filme Atividade Paranormal 3

Fazendo um breve resumo, o primeiro filme, lançado em 2009, conta a história de Katie e Micah, um casal que acaba de se mudar para uma casa e começa a ser assombrado por um fantasma. Micah resolve instalar câmeras na casa e é a partir delas que temos toda a visão do que está acontecendo. O segundo filme, lançado em 2010, mostra uma família que após uma tentativa de invasão instalam câmeras na casa e, mais uma vez, é através dessas câmeras que vemos a família sendo assombrada por um fantasma. No início de 2011 foi lançado o especial de Tóquio que mostra dois irmãos (um menino e uma menina) que começam a ser assombrados na sua casa em Tóquio.

Acredite, há várias ligações entre esses filmes. Uma delas é a Katie. As três histórias estão ligadas a ela direta ou indiretamente. Atividade Paranormal 3 não poderia ser diferente. Nesse filme conhecemos a infância de Katie e Kristi, irmã dela. Agora vamos descobrir a origem de toda essa atividade paranormal na vida dessa família. Várias cenas que podem parecer aleatórias para esse filme tornam-se ponto importante para entender o que aconteceu nos outros filmes.

O que eu acho mais interessante nos filmes “Atividade Paranormal” é a conexão dos filmes. Não temos apenas uma história isolada da outra, todos os filmes se juntam para que aos poucos a gente vá descobrindo a grande história que há por trás. O filme não dá tanto medo, só temos aqueles sustinhos de todo filme de terror. Volto a dizer que a parte mais interessante é a história por trás do terror. Recomendo assistir esse filme em casa (quando estiver nas locadoras, é claro. ^^), pois ver filme de terror no cinema é uma droga! Não me levem a mal, eu não tenho medo de ver filme de terror numa sala escura. O que me irritou é que o pessoal no cinema não parava de falar e para filmes de terror é muito importante o silêncio absoluto, ainda mais em Atividade Paranormal que de vez em quando produz barulhos quase imperceptíveis, mas que fazem toda a diferença.

Gostei bastante do filme, dos efeitos e do modo como todos os filmes dessa série são produzidos, a partir de filmagens feitas pelos próprios personagens, se bem que as vezes me dá raiva de ver o cara filmando, afinal, quem é que fica correndo de um fantasma enquanto segura uma câmera para filmar tudo? Bom, deixando isso de lado, o filme é bom, assim como os que o antecederam. Ah! No especial Tóquio preciso dar destaque para a atriz Noriko Inoue que teve uma interpretação muito boa, principalmente no final do filme. Em Atividade Paranormal 3, destaque para Chloe Csengery que fez a Kristi na infância.

Fica aí a minha dica. Vocês já viram? Deixe a sua opinião nos comentários.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Atividade Paranormal
Título Original: Paranormal Activity 3
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense, Terror, Thriller
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2011
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost

Bjs

Gabi Lima

9 comentários:

  1. COMO ASSIIIIIIIIIM? Eu nunca gritei tanto num filme como nesse >< HJAISUEHIAUSHE O vi semana passada e até agora não consigo me olhar no espelho sem pensar em Bloody Mary ou apagar a luz da sala sem sair correndo por causa do Toby ç_ç Sério mesmo. DHAOSIDHOAISE. Adorei o filme, assisti a todos os outros e gostei demais, ain. Mas me deu medo, muito mesmo, sério. Mesmo com o povo irritante e tosco gritando --'a hoeihaeoiaheoiahe
    Só não vi esse de Tóquio ai que vooc falou :O Vou procurar, kkk :P Acho que voc tinha me falado dele, não tinha?

    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  2. Só vi o um ... rs péssimo ! Otimo texto,nem sei se verei o filme mas o bloody mary do trailer ficou na minha cabeça rs !

    ResponderExcluir
  3. As resenhas só melhoram, poste mais, caceta. Hahaha

    Sobre o filme: fraco assim como os outros. Não desenvolvo pq to no celular. Haha

    ResponderExcluir
  4. nossa ja quero asisstir o filmee =) so asisti o primeiro, mas vou v todos, adorei o blog, parabéns, to te seguindo, se puder depois da uma passadinha no meu e me seguir tb eu agradeço muito, beijos

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca vi nenhum desses, mas os meus amigos mais "experts" em filmes de terror me disseram que o primeiro e segundo nao valem a pena... Eu acho que vou assistir só o três entao que parece ser mais interessante.. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Eu vi todos os filmes da série...e tb acho que dá para ver um sem ver o outro mas acho que perde metade da graça...pq para mim a trilogia é um quebra-cabeça sabe...a história das duas irmãs se une para explicar pq elas são perseguidas...enfim..se falar mais vira spoiler...mas esse filme é um que gosto mt e que se,pre fico sem dormir após assití-lo..bem na verdade eu prefiro que meu namorado esteja aqui em casa..assim tenho para quem gritar..hahahah

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Florzinha, obrigada pela visita.
    Caramba eu não tenho coragem de se que pegá-lo na mão, de medo dessas coias acredita?

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adoro filmes de terror,assisti aos dois primeiros e vou querer assistir a esse também.
    Ótimo post...abraço.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabi;

    Gosto muito de Atividade Paranormal, mas não como um filme de terror. Por incrível que pareça, não me "assustei" em nenhum dos dois filmes da série, e nem mesmo o especial. Isso porque geralmente os filmes de terror japoneses são realmente assustadores.

    Ainda não vi o 3, mas quero muito ver, principalmente pra entender todos os mistérios que envolve a história toda. Parece interessante, e concordo contigo: prefiro ver terror, independente de qual seja, sozinho, ou no máximo com mais uma pessoa, porque gritos e conversas é tenso -.-

    Beijos
    Ricardo (www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...