Olá!
Ontem assisti o filme “Água para elefantes” e achei simplesmente fantástico. Mas antes de falar sobre o filme preciso dizer como o que aconteceu antes.
Na quinta feira (12/05), meu amigo do twitter @gaabsreiis, que eu descobri hoje que tem um blog (esse aqui), me ofereceu um dos convites para o filme que ele ganhou num sorteio. Peguei o convite na sexta feira e decidi ir na terça junto com a minha mãe e com a minha irmã na sessão das 17:10. Mas teve um problema na família e não conseguimos ir na terça, por isso fomos na quarta (ontem). Pegamos a última sessão (22h), tudo graças à minha irmã que estuda a tarde. Bom, até aí só tivemos alguns contratempos, mas conseguimos ver o filme. Porém, quando pensávamos que nada mais aconteceria, veio a surpresa, nas últimas cenas o filme parou. Essas coisas só acontecem comigo. rsrs Mas deixa de isso de lado e vamos falar sobre o filme, né?
Água para elefantes conta a história de Jacob Jankowski (Robert Pattinson), um jovem que vai trabalhar no circo durante a época da Grande Depressão dos EUA. O filme começa com Jacob já velho em frente a um circo que está sendo desmontado. Um funcionário o tira dali e começa a conversar com ele. Jacob começa a falar sobre a sua vida aparentemente perfeita com os seus pais que vieram da Polônia e como era sua faculdade de medicina veterinária. Tudo estava bem até que os pais dele morrem em um acidente de carro e ele descobre que a casa na qual mora na verdade não está no nome dos pais dele.
Sem ter para onde ir, ele resolve largar tudo e sair andando por aí. No caminho ele pula no trem de um circo e começa a fazer parte da família circense como veterinário. É aí que ele conhece Marlena (Reese Witherspoon), a atração principal e mulher do dono do circo. Eles começam a se aproximar, principalmente quando August (Christopher Waltz), o dono do circo, compra um elefante, Rosie, para se apresentar com Marlena. Mas a vida no circo não é tão boa assim. August é um homem cruel que joga pessoas do trem quando não tem dinheiro para pagá-los e ainda maltrata Marlena e os animais. Tudo isso faz com que Marlena e Jacob se aproximem e se apaixonem. Depois disso eu não posso contar, se não acabo contando o filme todo. rsrs
Como disse, adorei o filme. A transição que é feita entre o presente (Jacob velho) e o passado (Jacob novo) é legal. Começa com a voz do Jacob velho narrando e gradativamente passa para a voz do Jacob novo. Senti muita pena de Rosie que era muito mal tratada por August, mas não entendi porque o nome do filme é Água para elefantes, porque só vi Rosie tomando whisky e não água, além de só ter um elefante e não vários. rsrs Mesmo assim recomendo o filme. Vale a pena.
Informações sobre o filme
Título no Brasil: Água para elefantes
Título Original: Water for Elephants
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2011
Direção: Francis Lawrence
--------------------------------------------
Não deixem de participar das promoções que estão rolando no blog:
-Kit de A Última Música. http://migre.me/4nv7Z
-Livro Hathor. http://migre.me/4xQku
Bjss*
Gabi Lima
Oiii *-*
ResponderExcluirEu pensava que o filme tinha esse nome porque achava que o Jacob era o cara que dava água pros elefantes, IUAIUAEIUAE -s. Fiquei confusa tbm :( Quero ler o livro, mas nao tanto >< e nem quero mt' ver o filme D: Sei lá, nao tenho mta vontade :/
Beijos!
Bom perceber que o esporro que dei tem funcionado e tens falado mais sobre cinema. HAHAHAHHAHAA
ResponderExcluirMuito bom, muito bom. Você só poderia falar mais um pouco do filme. Escreve bastante a história e sua opinião e "crítica" acaba ficando pequenininha. :/ ahahahhaha
Só uma sugestão, não me bata por favor. HHAHAHAHA
Nós que voa!
Aaahhh, quero assistir! *-*
ResponderExcluirOi, Gabriela :)
ResponderExcluirNão sou muito fã de filmes com esse tipo de história. Quando ouvi um pouco a respeito da história, não tinha interesse em assistir, mas depois que li seu post consegui perceber que o filme não conta bem a história que eu fiquei sabendo, e confesso que fiquei um pouco interessado.
Assim como você, gosto muito de filmes, e recentemente (final do mês passado), criei um blog que fala sobre livros, filmes e séries. Caso queira visitar o link é esse: http://www.itsforyourfun.blogspot.com
Gostei bastante do seu blog, seguindo você.
Beijos e parabéns.
Louca pra assistir esse filme! \o/ Mas antes quero ler o livro! :D
ResponderExcluirEstou ansiosa tb por nunca ter assistido outro filme com o Robert além da saga Crepúsculo, quero ver a atuação dele não sendo o Edward!!! :D
Beijão flor.
Amanda.
Lendo&Comentando
Eu comecei ler o livro,e dei uma parada,na verdade o inicio da historia não me empolgou,mais espero me surpreender com ele.
ResponderExcluirBjos
Oi Gabi! Eu estou louca pra ver o filme "Água para elefantes", mas como com o livro pra ler, vou fazer isso primeiro ^^
ResponderExcluirCom a pilha de livros que tenho pra ler, isso deve acontecer lá pelo final do ano, hauahuahauahua
Beijos amore, bom findi =*
@morenalilica
Opa, fui citado no blog da @gabi_tomby e ainda pela própria. Quanta honra. hahaha Eu tinha ido ao cinema antes de ganhar os ingressos e claro, o filme mereceu cada centavo gasto correspondendo todas as minhas expectativas. Na semana seguinte, soube que havia vencido a promoção e resolvi ir ao cinema mais uma vez para assistir a obra. O filme é incível que te faz sorrir, lacrimejar, vibrar, bater palmas merecidamente. Bem, se gostei tanto do filme então o livro deve ser no mínimo fantástico, não ? haha Confirarei o livro ainda.
ResponderExcluirBeijão.
Todo mundo ta falando tão bem desse filme e do livro que eu tô com uma super vontade de ler, e depois assistir. *-*
ResponderExcluirFernanda
ResponderExcluirO livro é como Michelly disse, o início é um pouco massante e começa a ficar ótimo da metade em diante..
Estou querendo ver o filme para ver se entendo o porque do nome, pois Rosie bebeu liquido no máximo 4 vezes no livro e era sempre bebida alcoolica..rsrs
Vale a pena ler o livro, apesar do inicio não ser tão bom, mas quando acabamos de ler da uma vontade de começar de novo para captar mais detalhes..abraços!