Como foi o Natal de vocês? O meu foi ótimo! Comi pra caramba e fiquei perto da minha família. rsrs Espero que o de vocês tenha sido bom também. Bem, preciso pedir desculpa, pois não pude postar esse final de semana, mas hoje venho com a resenha de um livro ótimo do autor Joe Hill, A Estrada da Noite.
O livro fala de um roqueiro “aposentado” chamado Judas Coyne que adora colecionar objetos estranhos como livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás e até uma fita com cenas reais de assassinato. Seu assistente, Danny, recebe um e-mail falando do leilão de um paletó amaldiçoado. Jude fica logo animado e arremata o paletó por mil reais.
O paletó chega na sua casa em uma caixa preta em formato de coração e sua namorada, Geórgia, o pega e de repente é espetada. A partir daí coisas estranhas acontecem. O dedo de Geórgia começa a inchar e Jude passa a ver um homem velho com riscos negros nos olhos como se eles tivessem sido rabiscados com caneta. Esse é o fantasma de Craddock McDermott, o ex dono do paletó. Ele passa a assombrar Jude e Geórgia mexendo com o psicológico deles.
Até que Jude descobre que na verdade esse paletó foi um armadilha criada pela irmã e pelo padrasto de uma ex namorada sua, Flórida, que supostamente se suicidou depois que Jude e ela se separaram. Muitas coisas acontecem e a verdade vai sendo descobertas aos poucos enquanto eles estão fugindo do fantasma de Craddock.
A história é diferente e muito legal. Jude é uma espécie de anti herói que parece não ter coração. Ele dá nomes de estados para as suas namoradas de acordo com o local no qual se conheceram. O nome real de Geórgia é Marybeth e o de Flórida é Anna. Percebemos desde o início do livro que ele tem uma forte ligação com seus cachorros, Bon e Angus, ligação essa que se torna muito útil no decorrer do livro.
Adorei a capa que possui o título em alto relevo. a segunda página do livro tem uma “foto da capa” que ficou bem legal. O livro é dividido em três partes: Cachorro negro, Na estrada e Vivos, além disso cada capítulo começa com um um coração negro no alto da página com o número correspondente ao capítulo, fazendo uma referência à caixa preta em formato de coração na qual veio o paletó.
Esse é o primeiro livro de “terror” que eu leio (pelo que eu me lembre) e gostei bastante. Com certeza vou comprar outros livros do Joe Hill. xD
Esse é o primeiro livro de “terror” que eu leio (pelo que eu me lembre) e gostei bastante. Com certeza vou comprar outros livros do Joe Hill. xD
Informações sobre o livro:
- Título: A Estrada da Noite- Escritor: Joe Hill
- Editora: Sextante
- Páginas: 316
- Ano: 2007
- Onde comprar: Submarino, Saraiva, Livraria da Travessa
Bjs
Gabi Lima
Nossa, tem jeito de ser bem legal mesmo!
ResponderExcluirEu sou mais acostumada a ler romance,mas eu gostaria de ler um livro assim de terror.
Nossa, nunca mais vou deixar meu pai usar paletó =O . Se bem que ele nem usa kkk'.
Adorei a resenha !
Beijos,
www.bloglendoeaprendendo.blogspot.com
Parabéns pela resenha Gabi! Já li A Estrada da Noite e curti bastante. Beijo!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluiresse foi uns dos melhores livros que já li na minha vida! A historia é realmente muito diferente!
Como você gostou desse, acho que iria gostar dos livros do Stephen King, que curiosamente é pai de Joe Hill!!
Bjs
Adoreii a resenha. Estou louca para ler esse livro. Amei muito o post que vocês fez sobre marcadores ali em baixo.Beijocas!
ResponderExcluirhttp://palomaviricio.blogspot.com
Nossa! Deu medinho agora. o livro parece ser muito interessante e eu quero ler mesmo morrendo de medo.
ResponderExcluirAdorei a resenha e beijos...