Quem escrever a melhor resposta à pergunta: “O que você faria para tornar a sua Julieta, ou o seu Romeu, imortal?”, ganha uma viagem à São Paulo para a festa de lançamento do livro Julieta Imortal no dia 21/10 com tudo pago pela Editora Novo Conceito. Quer participar? Então mande sua resposta para o e-mail promocao@editoranovoconceito.com.br até o dia 19/10 às 23h59min.
Boa sorte!
Agora vamos à resenha do livro.
Na última “Na minha caixa do correio” mostrei para vocês que recebi esse livro da editora Novo Conceito. O livro será lançado apenas em Novembro, mas os parceiros tiveram a oportunidade de lê-lo antes.
“Julieta Imortal” conta a história de Julieta Capuleto, sim, a Julieta de “Romeu e Julieta”. Ela não está em 1304 e muito menos está no seu próprio corpo. Ela está no corpo de Ariel Dragland nos dias atuais e acabou de sofrer um acidente de carro ao lado de Dylan, um garoto que ela estava saindo. Após o acidente ela tenta sair do carro, mas algo a impede, e esse algo é Romeu Montecchio que entrou no corpo de Dylan e está tentando matar Julieta.
Vocês devem ter ficado um pouco confusos, né? Como Romeu e Julieta, aquele casal tão apaixonado acabaram como inimigos? Para entender isso precisamos saber que Julieta não se suicidou, foi Romeu quem a matou para virar um Mercenário (um espírito imortal que vai passando se apossando de corpos que acabaram de morrer para destruir as almas gêmeas). Quando Julieta estava morrendo, uma Embaixadora (espírito que entra no corpo das pessoas por um tempo para ajudar a juntar as almas gêmeas) a encontra e faz com que ela seja uma embaixadora também.
O tempo passa com essa eterna luta entre Romeu e Julieta, uma vez que para Romeu conseguir um posto mais alto como Mercenário ele precisa matar um Embaixador. Nessa nova encarnação, Julieta (que está no corpo de Ariel) conhece Ben e uma coisa que ela pensou que nunca mais seria possível acontece: ele se apaixona. Só que ao ver a aura (ela consegue ver as auras das almas gêmeas que são rosadas) de Ben, descobre que ele é a alma gêmea que ela deve proteger e que a outra “metade da laranja” dele é a melhor amiga de Ariel, Gema.
Durante todo o livro Julieta fica entre o amor que ela sente por Ben e o seu dever de proteger as almas gêmeas. Além disso, ela começa a se preocupar, pois essa parece ser a última encarnação dela e de Romeu.
O livro é maravilhoso. Em vários momentos consegui sentir exatamente o que Julieta/Ariel estava sentindo. No lugar dela também ficaria em dúvida entre a razão e o coração. Durante todo livro vemos o amor de Ben e Julieta/Ariel crescer e o ódio de Julieta contra Romeu também. Nesse livro Romeu é uma alma que adora ver a dor dos outros, uma vez que ele não sente mais nada (dor, amor, calor, fome, nada). Encontrei alguns erros de digitação, mas são bem poucos (cinco no total).
Têm pessoas que não querem ler esse livro por pensar que ele pode estragar a história original, mas eu digo que não estraga, apenas mostra um jeito diferente de analisá-la. Acho que vale muito a pena ler Julieta Imortal, vocês vão se apaixonar pela história.
Informações sobre o livro:
- Título: Julieta Imortal
- Escritora: Stacey Jay
- Editora: Editora Novo Conceito
- ISBN: 9788563219572
- Páginas: 237
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Bjs
Gabi Lima
Sério que o livro não estraga o original? Porque é disso que eu tenho medo! Fiquei feliz em saber que vocÊ gostou, me animou a ler.
ResponderExcluirBeijos!!
Eu amei esse livro. Achei tão bom *-*
ResponderExcluirBeijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Quando ouvi falar do livro, não me interessei muito não, achei que seria algo como Julieta vampira por causa do imortal (não sei porque, mas peguei mania de associar imortal somente com vampiros XD), mas agora, lendo a sua resenha me interessei BEEM mais :)
ResponderExcluirNan Pires
http://insideastory.blogspot.com/
Gabi! Assim como a Máh, que comentou antes de mim, tenho grande medo de que esse livro estrague o brilhantismo da obra de Shakespeare - não sei se tenho disposição pra ler algo que vai dizer que o casal mais fantástico de todos os tempos não é tão perfeito assim. Entretanto, você não é a primeira resenhista que eu vejo que apreciou o livro, e essa aceitação geral por parte da blogosfera tem me incentivado bastante a deixar o receio de lado e me aventurar na leitura.
ResponderExcluirBeijo.
Robledo - Livros, letras e metas
Hey,
ResponderExcluirA capa desse livro é muito bonita. A história parecer ser muito boa e a resenha está ótima, parabéns!
Abraços,
Yago.
Oiiii *-*
ResponderExcluirtbm não acho que estrague o original não, é uma releitura, você não precisa levar em conta. HDOASIDHOAI' Eu amei o livro e por coincidência postei a minha tbm! KKK, eu adorei o livro e a sua resenha *-*
Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com
O livro é legal,não maravilhoso e promete muitas surpresas ") Adorei a sua resenha.
ResponderExcluirJesuus amado!
ResponderExcluirEsse livro parece ser bom, porém muito doido! Comoa assim, foi o Romeu que matou a Julieta?
Minha nossa, viajaram...
Eu amoo a história Shakespeariana, então não sei se terei vontade de ler essa versão, mas, vamos ver né!
Vocês gostou, então deve ser bom!
Beijokas,
Kell ^^
http://jornalkell.blogspot.com
Nossa! Como assim eles voltam e tem uma briga. E olha que eu pensei que o livro falava de vampiro, mas pela sua resenha o tema deve ser bom.
ResponderExcluirEspero um dia ter a oportunidade de ler e descobri o que houve com Julieta se ela vai amar ou não.
=D
Sou super fã do original Julieta imortal e me apaixonei deste o primeiro capitulo lido dele,é surpreendente e diferente.A capa também é mega fofa *--*
ResponderExcluirAdoro a história de Romeu e Julieta, mas essa história todo mundo ta falando que é melhor que a original ou que não estraga a história, agora to louca para ler :)
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro, além de parecer ótimo a autora é super gentil, o que só me fez ficar mais ansiosa. Li o primeiro capitulo e não me animou muito, mas como a maioria dos livros são assim nem me importei muito...
ResponderExcluirBeijos.
Como eu devo ser uma das poucas pessoas que com o passar do tempo percebeu o quanto Romeu e Julieta não se amavam de verdade (Caramba eles se apaixonaram depois de um jantar, na qual ele era apaixonada por sua prima. Sem falar que tinham o que? 13 anos?! Era pura ilusão!). Acho que vou gostar desse livro. Mostra uma face do casal que parece mais real (para mim).
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio do livro que colocam um pouco mais do assunto do livro. Nas outras sempre discutem sobre ser Romeu e Julieta. Parabéns! Eu adorei!
Bjoos
Eu estou super ansiosa pra ler esse livro! Exatamente por ser totalmente diferente da história original... Achei muito interessante.
ResponderExcluirÓtima resenha :)
Quem dera eu ter tido a grande chance de le-lo!!
ResponderExcluirNão sei se realmente o livro acaba com a ideia original de romeu e julieta mas não me parece nada mau!!
Quando vi a primeira propagando do livro achei que era sobre vampiros e que seria como os outros agora vejo que não!!
estou ansiosa para ler
Ótima resenha
beijos
nossa, estou louca pra ler esse livro *-*
ResponderExcluirdesde que li o primeiro capítulo, estou com mais e mais vontade de ler o livro todo. A história é bem interessante e sua resenha está ótima :)