quinta-feira, 31 de março de 2011

[Resenha] Fallen

Olá!

Finalmente terminei de ler Fallen. Desculpem pela demora, mas tive que conciliar com os textos da faculdade. O que importa é que acabei e vou falar para vocês o que eu achei.

O livro conta a história de Luce, uma jovem de dezessete anos que após a morte misteriosa do seu “amigo”, vai para um internato para adolescentes problemáticos, Sword & Cross. Lá ela conhece Daniel, um garoto misterioso que parece não gostar de Luce, mesmo ela não tendo feito nada pra ele. Nem preciso dizer que ela se interessa por ele, né? Afinal, ela sente que já o conhece. Luce fica mais ou menos dividida entre Daniel e Cam (um garoto que está super afim dela), mas, é claro, ela prefere Daniel e não descansa até achar o que puder sobre a história dele, algo que pode matá-la.

Bom, quanto mais ela descobre, mais as coisas vão ficando estranhas. Luce passa a ver com mais frequência as ‘sombras’ (ela as vê há uns doze anos e é como se fossem um mau agouro). E tudo a leva até Daniel, uma vez que ambos tem uma atração tão forte que os faz quererem ficar juntos.

Gostei bastante do livro. Talvez gostasse mais se eu não soubesse que o Daniel é um anjo (isso não é spoiler, vocês podem achar isso em qualquer lugar.). A história é realmente envolvente, mas tem algumas coisas que eu não gostei muito. 1º: Luce é uma idiota. Ela está totalmente perdida na história, sem saber o que fazer. 2º: Por que ninguém pode falar nada para Luce? Parece que ela é uma daquelas criancinhas para as quais os pais falam “quando você for maior nós contaremos”. 3º: O final. Acho que o final poderia ter sido bem melhor, mas talvez tenha sido assim por causa da continuação, Tormenta. O fato é que o livro é bom, mesmo com esses probleminhas.

Espero que tenham gostado da resenha. Deixem um comentário dizendo suas impressões sobre o livro ou sobre a resenha. Ah! Não deixem de participar da promoção para ganhar o livro “A morte do cozinheiro”. =)

Informações sobre o livro:

- Título: Fallen
- Escritora: Lauren Kate
- Editora: Galera Record
- Páginas: 401
- Ano: 2009
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjss*

Gabi Lima

9 comentários:

  1. Achei boa a resenha... bem resumida.
    Esse seria um livro que eu nao leria, acho já comentei por aqui, porque nao é o meu estilo.

    #Teu blog ta chique no último.

    ResponderExcluir
  2. Sempre pegando livros que eu passo longe e dizendo que é bom. hahahaha
    Muito bom, muito bom. "1º: Ela é uma idiota" foi de uma delicadeza britânica pra com a personagem

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabi! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O que me mais me surpreendeu foi o "Luce é uma idiota" haha. Muito boa a resenha, tenho até curiosidade por Fallen.
    muito obrigada por comentar lá no blog, volte sempre que quiser ;)

    ResponderExcluir
  5. Boa resenha, mas continuo sem querer ler esse livro!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com
    p.s. nem precisa dizer... já estou participando loucamente da promoção!!! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabiii :D
    Boa resenha *-* poxa, eu to vendo aqui em cima pessoas não querendo ler Fallen, aaah eu quero :( HAUISHEIUASE mesmo sabendo que minhas expectativas vão estragar minha leitura kkk como em vampire diaries e beijada por um anjo, maaaaaaas, ainda quero *-* rs porque a capa dele é a mais linda! E as mocinhas NORMALMENTE são idiotas, kkkk'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha,ainda não tive a oportunidade de ler Fallen,mais quero muito lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Quando o pessoal resenha Fallen, geralmente é dito que a linda capa contrasta com a pobreza da história. Você não disse exatamente essas palavras, mas deu pra perceber que o livro poderia ter sido beeeeeeem melhor. As críticas negativas, somadas à minha pouca intimidade com essa preferência pelo tema angelical, só me deixam com menos vontade de ler Fallen. Sua resenha está ótima, mas eu acho que a minha praia realmente não é a literatura fantástica, rs.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bem comprei Fallen a pouco tempo e ainda não..rsrs...mas gostei da sua resenha, e vou ler com muito cuidade para falar sobre a minha impressão do livro. Mas é bom saber que mesmo que ele não seje um máximo vale a pena ler....rsrsrs...beijokas elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...