terça-feira, 29 de março de 2011

Nova parceria

Oi Pessoal!

O blog está crescendo mais a cada dia e isso me deixa extremamente feliz. Obrigada a todos pelo apoio. Sem vocês o blog não estaria com 90 seguidores. xD Bom, mas não é sobre o número de seguidores que eu vim falar hoje. Vim falar da minha primeira parceria com um autor. E ele é…Markus Thayer, o escritor de ‘Hathor’.

Sinopse: John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil.
Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros.
Mas existe algo que ninguém sabe:
Apenas John tem a chave!

 

Que tal conhecer um pouco mais sobre o Markus? Confiram a entrevista que ele deu para o Livro, filme e cia.

1)Olá Markus, tudo bem?
Tudo muito bem.

2)Para começar, fale um pouco sobre quem é Markus Thayer.
Sou um entusiasta pela vida. Acredito que cada um de nós é um universo em movimento. Criamos e recriamos a nossa realidade em função dos nossos pensamentos. Penso que a nossa vida é extremamente importante para todo o Universo. Não estamos aqui por acaso.
Adoro livros, músicas, pinturas, enfim todo tipo de arte. Adoro programar computadores em linguagem Java e modelar em UML. Sou fascinado por cinema, principalmente filmes com efeitos especiais. Sou fã de carteirinha de Albert Einstein.

3) Quais são seus livros e autores preferidos?
Alguns livros: Viagem ao centro da Terra, Operação Cavalo de Troia, Eu robô, Perry Rhodan, Código Da Vinci, The Red Pyramid, Quem somos nós, A Chave Mestra, etc.
Alguns autores: Julio Verne, J.J. Benitez, Isaac Asimov, Dan Brown, Rick Riordan, Charles Haanel,  K. H. Scheer, Clark Darlton, etc.

4)Desde quando você escreve?
Gosto muito de ler e de escrever e essa paixão já tem muitos anos. Contudo só em 2009 resolvi publicar uma obra.

5)Como teve inspiração para escrever Hathor?
A ideia surgiu após eu ter assistido um documentário sobre genética em 1995.

6)Foi difícil achar uma editora para publicá-lo?
Na verdade tanto escrever como  publicar Hathor foi muito tranquilo e não enfrentei maiores problemas. Isso porquê eu aproveitei a experiência da escritora Kamila Denlescki (autora do livro Estrela Píer) que me deu valiosas dicas a respeito de quais caminhos seguir.

7)Tem algum personagem em Hathor como qual você tenha se identificado? Qual?
Existem dois personagens que eu gosto muito, PYthia que é responsável pela parte filosófica de Hathor e Sir Oliver que representa a ciência.

8)Qual personagem deu mais trabalho para escrever?
PYthia exigiu mais cuidado em função de sua personalidade e sabedoria.

9)Já tem ideias para novos livros?
Sim, no momento estou trabalhando na continuação de Hathor.

10)O que você acha da atual situação da literatura brasileira? Ainda existe muito preconceito?
Eu acredito que ideias não têm nacionalidade, são um patrimônio da humanidade, assim encontraremos obras maravilhosas escrita por brasileiros, ingleses, alemães, americanos, enfim por todos. Assim, e não acredito que exista preconceito com relação ao livro nacional, o que, talvez, precise seja um pouco mais de publicidade.

11)Deixe uma mensagem para os leitores do Livro, filme e Cia.
O grande recado que eu gostaria de deixar é que você deve acreditar nos seus sonhos e jamais desistir deles. Quando colocamos a nossa atenção em um determinado assunto, esse assunto naturalmente se expande e fica mais presente em nossa vida e nossa realidade. Nossos pensamentos, sem que percebamos, vão aos poucos criando a nossa realidade. Assim, procure controlar os seus pensamentos. Procure focar a sua mente em coisas boas, na beleza do mundo, no bem estar na alegria. Com isso, certamente, a sua vida ficará mais alegre, mais plena, mais rica, mais cheia de amor e paz.

Rapidinha:

~> Uma música: Ode an die Freude (Hino à Alegria) Ludwig van Beethoven
~>Uma lembrança: Todos aqueles momentos recheados de alegria.
~>Um doce: Chocolate
~>Um filme: Kung fu Panda

E aí? Gostaram? Assim pudemos conhecer um pouco mais do autor, né? Abaixo segue o booktrailer de Hathor.

Por hoje é só.

Bjss*

Gabi Lima

5 comentários:

  1. Já vi o book trailer desse livro algumas vezes, além de ter lido uma resenha bem positiva sobre o livro.
    Estou super interessada em lê-lo.

    Adorei a entrevista. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre nossos escritores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabiiii *-* Adoreeeei a entrevista com o Markus, ficou ÓTIMA *0*'~ Quer ser jornalista que nem eu não? HASOEHASE! Já achei ele super simpático pelo e-mail e pareceu mtttt mais legal agora :D Parabéns! \õ/

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que me complica na trajetória desse autor é o nome do livro. Como é que se pronuncia "Hathor", Deus? HAHA

    Nunca ia imaginar que ele era programador! Eu gosto e rabisco umas coisas em Java também, mas acho meio que contraditórias as vidas de escritor e programador, sabe? Tudo bem que, no Brasil, não é tão fácil assim viver da escrita, mas mesmo assim é uma informação inesperada. Ah, outra coisa que achei muito interessante: ele falando sobre a autora de Estrela Pier. Sensacional essa parceria que rola entre os escritores brasileiros!

    Parabéns por mais uma parceria, Gabi!
    Beijão!

    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei a entrevista! Estou lendo Hathor e logo logo vai ter resenha dele lá no Papo! Não sei se já disse, mas meus parabens pela parceria!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Robledo, como pronuncia esse nome, my God!? hehe
    Mas achei bem legal a entrevista dele, e parcerias assim sao sempre bem vindas nao é Gabi.

    #Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...