sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um pouco de Once Upon a Time

Olá!

Hoje resolvi fazer um post diferente. Ao invés de falar sobre livros ou filmes falarei sobre uma das séries que eu mais gosto: Once Upon a Time.

Todos os contos de fadas que escutamos quando criança (Branca de Neve, Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, etc.) moram todos no mesmo mundo, mas a história deles é bem diferente do que estamos acostumados.

A Rainha má da Branca de Neve, Regina (Lana Parrilla), resolveu lançar um feitiço sobre esse mundo lançando todos os personagens para o nosso mundo. Nesse processo, eles perderam a memória e viveram durante 28 anos com o tempo parado, ou seja, não envelheceram. Os únicos que sabiam toda a verdade eram Regina e Sr. Gold, Rumpelstiltskin (Robert Carlyle).

Antes da maldição ser lançada Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Encantado (Josh Dallas), seu marido, conseguiram salvar uma única pessoa, Emma (Jennifer Morrison), a filha do casal que acabara de nascer. Ela veio para o nosso mundo e depois de anos seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que tinha sido adotado por Regina, apareceu e convenceu Emma a ir até Storybrooke, cidade na qual os personagens moravam, para enfim quebrar a maldição e derrotar a Regina.

Falando assim a história parece meio confusa, né? Mas quando você começa a assistir tudo faz sentido. Os episódios mostram cenas do presente e flashbacks da história dos personagens antes da maldição. É incrível como as histórias se entrelaçam tendo, na maioria das vezes, como principais a Branca de Neve e o Encantado.

A série aparece todo domingo à noite na Sony, aqui no Brasil, (pra quem tem tv por assinatura, claro). Ela está no início da segunda temporada e parece melhorar a cada instante. Passo a semana inteira querendo saber o que acontecerá com a Regina, Emma, Branca, etc. Meus personagens preferidos são a Regina e o Rumpelstiltskin, mas também gosto da Branca de Neve que é muito determinada e ativa, diferente da personagem delicada da história da Disney e também da Chapeuzinho Vermelho.

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir essa série recomendo que assista. Aproveitem que ainda está na segunda temporada e que o dvd com a primeira temporada já foi lançado!

Ah! Eu também faço parte de um grupo no facebook que é dedicado aos fãs da série. Quem quiser participar será muito bem vindo.

Link do grupo: https://www.facebook.com/groups/storybrooke/

Bjs

Gabi Lima

5 comentários:

  1. ONCE UPON A TIME IN MAINE.... #Quemnunca? *-*
    Ah cara, é boa demais essa série, seu post ficou ótimo! Espero que muitas pessoas leiam e virem Oncers como nós *0*

    ResponderExcluir
  2. OUAT é sempre um bom assunto para o qual se falar, poderíamos falar horas e horas sem se cansar. Concordo com a Nanda aqui em cima, estou na torcida para angariarmos mais Oncers para o nosso lado "Storybrooke" da força XD E esse DVD da primeira temporada? Desejo MUITO, pena que é tão caro :\ Realmente OUAT pode parecer confusa assim, no primeiro momento, mas depois é só alegria e "magic is coming". Beijão e parabéns pelo post, ficou demais \o\

    ResponderExcluir
  3. Ah, Once Upon a Time e muito bom mesmo realmente um dos poucos seriados que muda tudo que já ouvimos ou sabemos sobre algo e fizeram uma coisa perfeita com a série, tenho até o episodio 19, porém, só vou começar a ver mesmo quando eu completar e depois assim com a segunda temporada *o*

    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OMG! Estou tipo, mega fã dessa série! Eu vivia tentando assistir, mas sempre qndo passava na Sony eu perdia \o/ Agora descobri que na Netflix tem *---* Estou devorando os episódios \o/
    Preciso dizer que amei esse post?
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre vejo fotos dos personagens, falas e tal no facebook, mas nunca me interessei por ela.
    Nem sabia que falava dos personagens dos contos de fadas. Agora, assim que der, vou dar uma assistida, pelos blogs...
    Espero que me surpreenda.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...