domingo, 7 de outubro de 2012

[Resenha] P.S. Eu te amo

Olá!

Quando recebi esse livro não aguentei esperar. Passei ele na frente dos outros, comecei a devorá-lo e não me arrependi.

PS.  Eu Te AmoHolly Kennedy é uma mulher de 30 anos que perdeu o marido, Gerry, há pouco tempo. Os dois eram apaixonados desde a adolescência e a perda dele fez com que Holly ficasse muito triste e sem vontade de fazer nada. Sua família e seus amigos tentavam ajudá-la, mas ela não sentia vontade nem de levantar da cama.

Um dia ela decidiu ir à casa dos pais buscar um pacote misterioso que estava lá para ela com as palavras “A Lista” escritas. Ao abrir o pacote Holly teve uma grande surpresa. Gerry escreveu um bilhete para cada mês do ano (de Março a Dezembro) para que Holly abrisse e seguisse suas recomendações.

A cada novo mês vinha uma nova carta de Gerry e a partir delas Holly consegue aos poucos retomar as rédeas da sua vida além de sempre se lembrar que Gerry a amava, pois no final de cada carta ele escreveu “P.S. Eu te amo”

A história é linda! Holly de vez em quando era meio egoísta, mas consegui entender o que ela estava sentindo e porque agia daquele jeito. Deve ser muito difícil perder o amor da sua vida tão cedo. Não sei como eu reagiria a isso, afinal o jeito de encarar a morte é diferente para cada um e para Holly foi muito difícil retornar à sua vida normal, pois tudo o que ela fazia antes girava em torno de Gerry. Era ele quem cuidava do jardim, que incentivava Holly a trabalhar, que acordava ela de manhã com o café na cama,…

Ao longo do livro vemos a relação de Holly com as melhores amigas, Denise e Sharon, e também sua relação com a família, os pais e seus quatro irmãos. O interessante é que o livro, apesar de falar sobre Holly, mostra um pouco do que acontece na vida dos outros personagens como se a própria Holly aos poucos fosse percebendo que ela não é a única com problemas. Achei isso super legal.

A diagramação do livro é ótima. A primeira página do novo capítulo possui bolinhas na parte de cima que deram um charme todo especial. Achei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. A capa é linda demais! O título do livro é brilhoso e em alto relevo e essas cartas na frente mostram exatamente a história do livro.

Fica difícil escolher um personagem preferido, mas gostei muito de Ciara, irmã de Holly, que é bem doidinha. Sharon também é muito legal e com certeza é a que mais entende o que Holly está passando quem mais ajuda. Gostei também dos pais de Holly, Frank e Elisabeth, mas ainda não entendo como eles criaram filhos tão diferentes. rsrs

Sei que tem um filme que é baseado nesse livro e tenho certeza que já vi, mas não consigo lembrar de nada do filme, então se ele foi fiel ao livro eu não sei dizer, só sei que adorei esse livro não ao ponto de me emocionar, mas me fez pensar em como eu me sentiria no lugar dela.

Informações sobre o livro:

- Título: P.S. Eu te amo
- Escritor: Cecelia Ahern
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 365
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Bjs

Gabi Lima

24 comentários:

  1. NOSSA, eu sou doida por esse livro.
    Estou participando da promoção aqui no seu blog, e talvez eu tenha sorte como tive da primeira vez que participei de uma promoção aqui e ganhei Irmão Lobo e Artemis Fowl.
    Já assisti ao filme e se não me engano, é bem fiel ao livro, mas o filme foi lançado a muito tempo atrás, o livro está meio atrasadinho aqui no Brasil.
    Sempre amei a história do filme, vi umas dois ou três vezes e me apaixonei por ele.
    Espero ansiosamente ler esse livro, sei que não vou me arrepender.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu comecei a assistir o filme, mas lembro que não terminei. Tenho vontade de ler o livro e assistir o filme novamente!!
    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jura que vc não lembra do filme?! não creio hehehe
    O filme é ótimo, lindo!!
    E pelo visto o livro tb!! mais já ouvi dizer tb que ta diferente hehehe

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O filme é liiiindo!!! Eu choro horrores hahah
    Ainda não li o livro, imagino que deve ser tão bom ou ainda melhor.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabii *-*
    Não lembra do filme? Vai ver JÁ! Ele é maravilhoso! hahahaha... Eu ia começar a falar da resenha agora... Mas vi que está lendo 50tons, hmmmm! kkkkk. Ok, FOCO! (haha)
    Eu tô tão ansiosa pra ler esse livro, você não tem noção, rs. Vou ler um agora e o próximo, sem falta, será ele *-* Eu amo o filme e o livro, pela sua resenha, tem uma carga emocional imensa que nem ele. aaaain e sabe né, eu amo chorar com livros, ahsoeiahseoihase. com certeza com esse não será diferente, haha...

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que vou alugar o filme! rsrs Vi há muito tempo e não lembro de quase nada.
      Você provavelmente vai se emocionar com os sentimentos da Holly.^^
      Ah! 50 tons... Preciso falar com você sobre ele. rsrs

      Excluir
  6. Oi Gabi!
    Tenho o livro aqui em casa, mas ainda não pude ler, tem muitos na fila! rsrs. Já ouvi muitos elogios a respeito do filme, mas nunca assisti. Sua resenha me deixou curioso!

    Beijos,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi :D
    Estou louca para ler esse livro *-* Já vi o filme umas duas vezes, é muito bom; o livro deve ser igualmente maravilhoso ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, Gabi! Estava louca para ler esse livro, já que gostei bastante do filme :D Agora estou ainda mais ansiosa! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ooi,
    muito boa a resenha, o filme já é maravilhoso mas o livro deve ser melhor ainda, já que tem milhares de detalhes amais hehe. Quero muiiito esse livro *-*

    Beijoos
    Vivi
    :D

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história muito interessante e que mexe com você. Pela sua resenha o livro é tocante e belo. Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Também não lembro do filme KKKKKKKKKKK Lembro de ter chorado, mas nem sei o motivo de verdade.
    Tenho dó da Holly, deve ser muito difícil estar na situação dela.
    E a novo conceito arrasa na diagramação dos livros, acho fofo!

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti ao filme e achei lindo. Agora preciso ler o livro e preencher as lacunas que o filme deixa. Adorei sua resenha, ela está ótima.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Gabi!

    Ainda não assisti ao filme, mas estou loouca pelo livro e pretendo lê-lo para depois, passar para o filme. Há tempos desejo esse livro. Tenho visto muuitos suspiros... rsrs, comentários super positivos a respeito, o que aumenta ainda mais minha curiosidade. Adoro histórias que apresentam cartas e creio que essa não deixa a desejar!

    Parabéns pela resenha, flor!
    Beeijo
    http://poetizaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Linda sua resenha, só conheço o filme...mas quero ler o livro...estou participando da promo, vamos ver se eu hango e assim, poderia argumentar melhor a respeito da trama...beijos
    marlicarmen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. estou louca para ler esse livro...
    eu já assisti ao filme, que é ótimo, o livro parece ser melhor ainda, com uma narrativa envolvente que nos prende até a última página.. com certeza está na minha lista de futuras leituras!!

    ResponderExcluir
  16. A hist´ria do livro é muito linda, adoro histórias assim que nos mostra que pelo amor vale tudo,que nos passa aquela mensagem de que não devemos desistir jamais. Adoro isso. Quero muito lê-lo!!!!! Parabéns pela resenha ficou show!!! *-*

    ResponderExcluir
  17. Ai é muito fofa a resenha tudo que se refere a este livro é lindo amo livro de romance

    ResponderExcluir
  18. Eu não li o livro ainda, mas vi o filme e como quase todos os livros são melhores que os filmes deve ser mesmo muito bom.

    Eu gostei da sua resenha, muito boa mesmo.
    Parabéns .
    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com muita vontade de ver o filme! Linda história.

    ResponderExcluir
  20. Vontade de ver o filme! Linda história.

    ResponderExcluir
  21. O filme é lindo e estou morrendo de vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  22. O Filme PS eu te amo é um dos meus romance favorito (apesar de não gostar muito da Holly do filme), e desde que assisti ao filme, queria saber mais detalhes desse romance tão lindo e isso só é possível através do livro mesmo ( e quem sabe eu não goste mais da Holly do livro).Quero muito ler.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...