quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[Filme] Um Homem de Sorte

Olá!

Após ler o livro Um Homem de Sorte do meu querido Nicholas Sparks precisava ver o filme, né? Adoro ver como a produção imaginou as páginas que passei dias lendo e construindo na minha cabeça.

Um Homem de Sorte (The Lucky One) - Poster / Capa / CartazUm Homem de Sorte conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que só conseguiu ficar vivo graças a foto de uma jovem que ele achou e que se tornou seu amuleto de sorte. Quando voltou para os Estados Unidos ele resolveu ir atrás dessa mulher para agradecê-la. Para isso ele cruzou o país com Zeus, seu cachorro, e quando finalmente chegou lá simplesmente começou a trabalhar com ela e sua avó cuidando de cachorros.

Aos poucos, Logan e Beth se aproximam e o filho dela, Ben, fica muito afeiçoado a Logan para desagrado de Keith Claiton, ex-marido de Beth e policial da cidade. Ele é um homem controlador que fica vigiando Beth e não quer complicar cada vez mais a vida amorosa dela. O que será que Logan fará com relação a Keith e a com a foto?

O filme até representa bem o livro. Algumas cenas e alguns personagens foram tirados, mas no geral o filme ficou bem legal. Os cenários são maravilhosos e a trilha sonora se encaixou perfeitamente nas cenas.

Não queria que o Zac Efron fizesse Logan, mas ele me surpreendeu e representou muito bem o ar misterioso meio maluco de Thibault. O ator X que fez Keith também trabalhou muito bem, mas poderia ser um pouco mais paranoico como no livro.

No filme Zeus quase não apareceu o que é uma pena, pois a amizade dele e de Logan é muito fofa. Outra coisa diferente é que Logan não fica tendo flashbacks para descobrirmos seu passado aos poucos como no livro. O filme já começa mostrando ele na guerra.

O final foi muito rápido e não teve nem um décimo da emoção que o livro passou. Além disso, ele não me deixou na dúvida como no livro. Mesmo assim o filme é bom e romântico. Vale a pena conferir. Depois de ler o livro, é claro. =)

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Um Homem de Sorte
Título original: The Lucky One
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Scott Hicks

Bjs

Gabi Lima

13 comentários:

  1. Aaaah os romances bizarros e desnecessariamente melosos...

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir esse filme , pois todo mundo diz que ele é muito bom ! vou ver se assisto esse final de semana *,*

    Bgs bgs Katharine Santos

    http://party-fucking.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei esse livro em um promoção, mas até agora eu não li.
    Quero bastante ver o filme, não tenho nada contra o Zac Efron, ainda mais depois que eu assisti Morte e Vida Charlie...
    Estou bem empolgada.

    ResponderExcluir
  4. Li o livro e amei, depois vi o filme e fiquei mais apaixonada ainda.
    ótima a sua resenha do filme!

    bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ver esse filme.
    Adoro filmes assim.
    Beijos linda.
    Já estou seguindo seu blog.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti a esse filme e quero vê-lo. Já li opiniões boas e críticas severas contra o filme. O único jeito de saber ao certo o que pensar é assistindo, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho.
      Melhor ver e tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  7. Oi Gabi!

    Confesso que vi apenas o filme, infelizmente. Gostei, achei romântico como você disse e Zac também me surpreendeu. Também já escrevi sobre o filme, mas ainda não postei. Quem sabe leia o livro no futuro para comparar. Adorei a postagem.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Visita http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/ e segue que eu te sigo de volta. Beijãão! Amei seu blog *--*

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro. Só assistirei o filme depois de ler o livro. Contudo, ambos parecem ser bons. Tenho escutado críticas positivas sobre eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Gabi :D
    Já ouvi falar desse filme e livro, mas não sabia muito bem do que se tratava a história xD Agora entendi bem, parece ser bem legal *-* Quando puder vou assistir o filme e ler o livro ^^
    Parabéns pela ótima resenha :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Para falar a verdade até hoje eu não tive coragem de ler um livro sequer de Nicholas Sparks devido a sua fama de melodramático. Nãoé que eu só gosto de contos felizes mas pelo que ouço acho que ele força a barra quando o assunto de drama. Tenho ouvido ótimos comentários desta história devido a ser um romance que puxa mais para realidade e não é muito parado, gostei de saber que adaptaram pro cinema pois isto indica que ele tem um bom enredo! Abração!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o livro e nem sei se vou ver o filme, mas amei a sua resenha e vou ficar liga assim que eu ler.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...