Olá!
Sei que estou um tanto relapsa no que diz respeito ao blog, mas com estágio e faculdade está extremamente difícil. Para vocês terem noção, só tenho acesso à internet sexta de manhã e durante o resto da semana após as 21:30. Mas vamos lá que eu vou conseguir dar conta. rsrs
Deixando as explicações de lado vamos ao que interessa. O Arquiteto do Esquecimento eu recebi pela Booktour do Selo Brasileiro e era um dos que eu mais estava ansiosa para ler.
O Arquiteto do Esquecimento conta a história de Doran Visich, um polonês que passou sua adolescência em campos de concentração durante a 2ª Guerra Mundial. O livro começa com Doran se preparando para tomar um líquido que não sabemos qual é e logo após ele sofre um infarto e desmaia. Só por essa cena não dá para saber nada sobre ele, é a partir do segundo capítulo, o qual vai até a infância dele, que entendemos tudo.
Doran morava na Polônia com seus pais, seu irmão mais velho e sua irmã mais nova, Constantine, a qual ele possuía uma ligação especial, principalmente depois do acidente que ela sofreu e que a deixou manca. Como o início da guerra ele vê sua família se desfazendo e é mandado para vários campos de concentração. Ele só sobrevive por ter uma inteligência extremamente grande que é logo reconhecida por Gunther, um alemão que se torna seu amigo.
Com o final da guerra, Doran conhece Isabel, sua futura esposa, e começa a trabalhar em uma droga que será capaz de fazer as pessoas esquecerem algumas partes da sua vida. O desenvolvimento dessa droga torna-se algo muito útil para Doran, mas isso vocês só saberão se lerem o livro. rsrs
A capa do livro me encanta e o fato de se passar durante a segunda guerra também. A trajetória de Doran é emocionante, chorei em várias partes, principalmente na descrição do que ele sofreu nos campos de concentração e no final do livro. Confesso que demorei muito para ler esse livro. O motivo? Falta de tempo e porque o livro possui muita descrição que a meu ver é desnecessária e cansativa. Acho que esse é o ponto negativo do livro. De resto gostei de tudo. A diagramação é boa e praticamente não encontrei erros de digitação.
E vocês? Já leram O Arquiteto do Esquecimento? O que acharam?
Informações sobre o livro:
- Título: O Arquiteto do Esquecimento
- Escritor: Marcos Bulzara
- Editora: Life Editora
- Páginas: 470
- Ano: 2009
- Onde comprar: Saraiva, site do autor
Bjs
Gabi Lima
Nunca li esse livro, Gabi, na verdade não o conhecia ate ler sua resenha, adorei o modo como descrever, para uma história diferente do vemos por ai, gostei muito...
ResponderExcluirTem news..
http://dailyofbooks.blogspot.com/
bjs
Curto muito histórias cujo contexto é guerra. Nunca tinha ouvido falar desse livro, me interessei bastante após ler sua resenha. Vou procurá-lo!
ResponderExcluirOBS: Compreendo completamente a sua situação. Essa vida de faculdade, trabalhos, estágio, é realmente muito complicada e mesmo sem querer, acabamos "abandonando" o blog... Isso é triste, mas força que tudo se ajeita! :)
Um beijo,
Kell ^^
http://jornalkell.blogspot.com
Eu já li e amei! Não achei as descrições cansativas, na verdade eu gosto delas desde que sejam bem escritas como é o caso desse livro onde tudo é descrito de uma forma quase poética. Mas pra quem gosta de uma escrita mais objetiva, talvez seja cansativo mesmo.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Gabi! Já li O Arquiteto do Esquecimento e amei! Chorei litros com esse livro! Beijos!
ResponderExcluirOi Gabi!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mais vejo alguns comentários sobre ele,q ue são pelo visto muito positivas :D
Beijos :*
Ótima resenha.
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/
Olá, eu não sabia desse livro, mas lendo sobre ele aqui no seu blog muito me interessou.
ResponderExcluirA sinopse me deixou curiosa,sua resenha mais ainda simplesmente pelo fato de adorar o assunto do que ele trata. A capa tb é linda, adorei.
Se calhar dele vir para minha estante vou ler com prazer ,claro .
Parabéns pelo post.
Beijos
Vivi
http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/entrevista-tammy-luciano.html#comment-form
Gostei do livro e talvez não leria no momento. Mas quem sabe mais a frente. Adorei a trama e parabéns.
ResponderExcluirSorte!