Olá!
Antes de tudo preciso dar parabéns a todos os blogueiros, pois hoje, dia 20/03, é o dia dos blogueiros. Desejo a todos que o blog cresça cada vez mais. xD agora vamos ao que interessa.
Era para eu ter feito essa resenha antes do Oscar, mas fiquei com preguiça de escrever, então por isso ela só está saindo agora. rsrs Eu sabia o básico sobre o filme, mas nunca imaginaria que ele fosse tão bom.
A invenção de Hugo Cabret conta a história de um menino, Hugo, que mora em uma estação de trem de Paris. Ele perdeu o pai quando era mais novo e a única coisa que ele guardou foi uma espécie de robô que ele e o pai estavam consertando. Hugo se propõe a consertá-lo e nesse meio tempo conhece Isabelle, a sobrinha do dono da loja de brinquedos da estação que guarda um segredo a sete chaves.
Falando assim parece que o filme é meio sem graça, né? Mas Scorsese, diretor do filme, conseguiu transformar essa simples história em algo surpreendente. Talvez eu esteja tão animada, pois o filme fala também sobre o início do cinema com o cinematógrafo dos irmãos Lumière passando por vários clássicos do cinema.
O 3D foi muito bem utilizado, principalmente na primeira cena na qual praticamente pegamos os flocos de neve. Muito linda! O enredo do filme é meio fraquinho, mas as cenas e o jeito como é apresentada a história são maravilhosos! Não é a toa que o filme ganhou o Oscar nas categorias direção de arte, direção de fotografia, edição de som, mixagem de som e efeitos visuais. Também, com a direção do Scorsese e com o maravilhoso Johnny Depp como produtor não poderia ser diferente. Ah! E para quem é fã de Harry Potter poderá ver o Richard Griffiths (o tio Válter) e Frances de la Tour (Madame Maxime).
Como apaixonada por cinema que sou recomendo esse filme com certeza e mais, recomendo que procurem um pouco sobre a história do cinema e sobre alguns dos filmes mostrados. Confesso que nunca assisti a esses filmes mencionados em A Invenção de Hugo Cabret na íntegra, mas as poucas cenas que vi já me deixaram louca para ver.
Vocês já viram esse filme? O que acharam? Deixem seus comentários!
Informações sobre o filme
- Título no Brasil: A Invenção de Hugo Cabret
- Título Original: Hugo
- País de Origem: EUA
- Gênero: Aventura, fantasia, mistério
- Tempo de Duração: 126 minutos
- Ano de estreia no Brasil: 2012
- Direção: Martin Scorsese
Bjs
Gabi Lima
Juro que não achei o enredo fraco. Gosto do filme desde o enredo, passando pela parte técnica e terminando nas interpretações.
ResponderExcluirAMEI o filme, mas acabo sendo suspeita porque adoro o Scorsese.
Beijos!!
Arte Around The World
História chatinha, bobinha e entediante liderada pelo protagonista com uma inexpressividade violenta. Sorte que Scorsese tava lá pra salvar o pouco que sobrou do filme.
ResponderExcluirJá assisti 'Hugo Cabret' e também gostei muuuuito (apesar de achar o começo meio parado)
ResponderExcluirDepois desse filme descobre que Martin Scorsese é meio genio para transformar um filme pretensamente infantil em indicado ao Oscar =D
teh mais
Ainda não assisti ao filme, mas minha irmã quer me levar para vê-lo de qualquer jeito, não tinha me interessado muito pelo filme mas adorei sua crítica, vou tentar assisti-lo. ^^
ResponderExcluirBeijoos
http://kastmaker.blogspot.com/
Estou louca pra assistir, parece ser um filme incrível.
ResponderExcluirOlá! Saudações Literárias.
ResponderExcluirPassei por aqui e achei muito bem cuidado e interessante o seu espaço.
Parabéns!
Sempre que eu puder voltarei para ver as novidades.
♥ Abraços de Luz ♥
Uau! Eu quero ver esse filme deve ser bem legal. Adorei o seu comentário sobre o filme.
ResponderExcluirEssa filme é muito lindo. Maravilhoso. Há tempos que estava procurando um filme leve, bem feito, bem dirigido e bem produzido. Encontrei tudo isso e mais um pouco em "Hugo".
ResponderExcluirRealmente, eu gostei. Também, não é para menos né: Scorsese na direção e Johnny Depp na produção. Não tinha como ficar ruim.
E esse filme atrai muito os cinéfilos, pois fala um pouquinho da história do cinema.
Muito lindo!
Pena que não vi em 3D :/
Adorei o post
Beijos
Kell
http://jornalkell.blogspot.com