Olá!
Hoje trago para vocês mais uma crítica de filme. Confesso que eu queria ler o livro antes de ver o filme, mas como não deu não resisti e tive que assistir.
Emma e Dexter se conheceram na faculdade, mas só se falaram realmente no dia da formatura (15 de Julho de 1988) quando foram para a casa de Emma e quase transaram. Como não rolou nada, resolveram tornar-se amigos. Eles passaram a se encontrar uma vez por ano, dia 15/07, durante 20 anos. Nesse período suas vidas tomaram rumos diferentes. Emma ficou em Londres tentando escrever seu livro enquanto Dexter começou a apresentar programas de televisão e a sair com várias mulheres.
Eles eram bem próximos, como irmãos, mesmo Emma sendo apaixonada por ele não deixou transparecer e Dexter, bom, esse para mim era um caso perdido, mas a amizade deles mudou o rumo dessa história que tem um final muito bonito.
No início achei o filme fofo, mas um pouco chato. Até que acontece uma coisa já no finalzinho que torna o filme interessante. Achei super legal ver a transformação de Emma e de Dexter com o passar dos anos. Fala sério, que roupa era aquela que ela usava? Parecia que ela nem se cuidava, até a postura dela era errada. Enquanto isso Dexter passou de garanhão das garotas, bêbado e drogado, para um cara responsável e amoroso. Essa amizade de tantos anos rendeu bons frutos.
Não conseguia entender muito bem as cenas no início, pois os anos passavam rápido e com poucos diálogos que nos ajudassem a entender exatamente o que estava acontecendo. Com o passar do filme isso vai melhorando ou fui eu que me adaptei. A atuação de Anne Hathaway (Emma) é boa, assim como a de Jim Sturgess (Dexter). Alguns cenários são lindos e as roupas acompanham muito bem os anos. Tem uma cena na qual Emma diz que Dexter vai ficar com câncer no cérebro por usar o celular, algo bem típico para a época, uma vez que o celular tinha praticamente acabado de entrar no mercado.
Gostei do filme e recomendo. Não sei se ele foi fiel ao livro de David Nicholls, mas espero que o livro seja igual ou melhor que o filme. xD
Informações sobre o filme
- Título no Brasil: Um dia
- Título Original: One Day
- País de Origem: EUA
- Gênero: Drama, Romance
- Tempo de Duração: 108 minutos
- Ano de estreia no Brasil: 2011
- Direção: Lone Scherfig
Bjs
Gabi Lima
Estou louca de vontade de assistir a esse filme, porque eu gostei bastante do livro. Adoro a Anne Hathaway!
ResponderExcluirBeijos,
Kell
http://jornalkell.blogspot.com
Eu criei tanta expectativa em cima dessa história que esperava mais...esperava mais do amor dos dois, mais dele...depois mais dela...eu gostei do filme e confesso que até hoje não li o livro!
ResponderExcluirBjão
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Parabéns pela dica Gabi! Já assisti Um Dia e amei! Beijos!
ResponderExcluirEu quero MUITO assistir este filme, pois já li o livro ♥
ResponderExcluirBeijos co-lo-ri-dos *Ü*
http://rafaribeiiro.blogspot.com/
Eu tenho uma certa vontade de assistir esse filme pelo fato de que dividiu muito as opiniões sobre ele. Bom texto, hein. :)
ResponderExcluirOi Gabi, quanto tempo!! hehehe
ResponderExcluirEu tb não li o livro, e tb ainda não vi o filme, mais do jeito que as coisas estão, vou acabar vendo o filme primeiro, adorei como vc descreveu as cenas!! ficou bem legal, tenho certeza que vou adorar o filme!!
beijos
Tem news no blog,
http://www.dailyofbooks.blogspot.com/
Eu já li o livro, mas não consegui ver o filme ainda.
ResponderExcluirAmeeeei o livro, mas acho que é uma adaptação meio dificil essa, ja que cada capítulo é um ano que se passa, então deve ser meio dificil transformar isso em imagens sem deixar confuso. E bem que tu disse que no começo ficou um pouco confusa por ir rápido demais ne..
Estou louca para ver de qualquer jeito e adorei sua resenha!!
Beijoss
Thaís - Berchim e etc