Olá!
Esqueça tudo o que você sabe sobre anjos e demônios. A verdade sobre eles é totalmente diferente e uma batalha está prestes a ser travada para saber quem ficará no comando do planeta Terra.
Nossa! Acho que nunca comecei uma resenha com uma frase de “impacto” (por favor, digam que ela é de impacto. rsrsr). “Ethernyt – A Guerra dos anjos” foi mais um livro que recebi pela Booktour do Selo Brasileiro. Não estava muito animada para ler, até porque tenho várias coisas pra fazer e um livro de 400 e tantas páginas acaba atrapalhando um pouco. Mas posso dizer que não me arrependi nem um pouco. O livro possui ação do começo ao fim. Bom, dessa vez a resenha será diferente. Vou colocar a sinopse e depois digo o que achei do livro, ok?
Sinopse retirada do skoob:
“A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...
Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.
Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.
Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...”
A história é bastante envolvente. Desde o início ficamos querendo saber o que realmente aconteceu com o diplomata francês e desvendar a história de Barnabás (um homem que perdeu a memória e parece ser o único que estava presente na hora da morte do diplomata). Thomas, Barnabás, Desirée (agente francesa designada para ajudá-los) e Leon (piloto amigo de Desirée) partem numa aventura por várias partes do mundo para resolver esse mistério e ao longo da estória vamos descobrindo cada vez mais sobre o que realmente aconteceu.
O autor fez uma viagem pela história da humanidade misturando elementos reais com elementos criados por ele e que se encaixaram muito bem. Por cada país que eles passam conhecemos um pouco sobre sua história. O mesmo acontece com carros, armas e aviões, a cada novo elemento temos uma descrição completa. Por exemplo, as armas, o autor descreve o tamanho, a potência, etc. Essas partes no início foram até interessantes, mas chegou uma hora que achei meio cansativas.
Para quem gosta de descrição de batalhas vai adorar o livro. Tanto as batalhas travadas pelos Escolhidos (Thomas, Desirée, Leon e Barnabás) quanto às travadas pelos anjos e demônios são bem detalhadas e interessantes. Só teve uma coisa que eu não gostei: o final. Ainda bem que esse é apenas o primeiro livro, pois se o livro acabasse simplesmente assim eu ficaria decepcionada.
Uma coisa que achei interessante é que o mesmo acontecimento é analisado através de diversas perspectivas e por cada uma delas encaixamos uma parte do que está acontecendo. A diagramação é boa e encontrei poucos erros de digitação.
O que mais posso dizer? O livro está mais do que recomendado. Espero que gostem da história.
Informações sobre o livro:
- Título: Ethernyt – A Guerra dos anjos
- Escritor: Márson Alquati
- Editora: independente
- Páginas: 448
- Ano: 2009
- Onde comprar: Site do autor
Bjs
Gabi Lima
Parabéns pela resenha Gabi! Já li Ethernyt A Guerra dos Anjos e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirOi Gabi :D
ResponderExcluirAinda não tinha visto esse livro e fiquei super interessada.
Adoro livros assim, com temas marcantes aquela pitada de suspense e histórias que juntas com a imaginação do autor faz com que o livro valha a pena ser lido \Õ/ Estou com uns livros aqui em casa que logo terá resenha lá no meu blog, que pela amor de Deus é demais, amei!
ótima resenha.
Beijos :*
Natalia http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/
Show!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuero esse livro para mim... Eu adorei!
Uau Gabi,você começou o post com grande estilo hein...Parabéns!
ResponderExcluirAdorei a temática do livro,a capa e claro a sua resenha.
Abraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Excelente resenha Gabi! Fico muito lisonjeado e honrado por ter o meu trabalho exposto de forma tão brilhante em seu blog, ainda mais após ser iniciado com uma mega frase de impacto (rsrsrsr)... Agora ficarei na torcida para saber o que você achará dos outros dois!
ResponderExcluirAfetuosos abraços,
Márson Alquati