Olá!
Após ler o livro Um Homem de Sorte do meu querido Nicholas Sparks precisava ver o filme, né? Adoro ver como a produção imaginou as páginas que passei dias lendo e construindo na minha cabeça.
Um Homem de Sorte conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que só conseguiu ficar vivo graças a foto de uma jovem que ele achou e que se tornou seu amuleto de sorte. Quando voltou para os Estados Unidos ele resolveu ir atrás dessa mulher para agradecê-la. Para isso ele cruzou o país com Zeus, seu cachorro, e quando finalmente chegou lá simplesmente começou a trabalhar com ela e sua avó cuidando de cachorros.
Aos poucos, Logan e Beth se aproximam e o filho dela, Ben, fica muito afeiçoado a Logan para desagrado de Keith Claiton, ex-marido de Beth e policial da cidade. Ele é um homem controlador que fica vigiando Beth e não quer complicar cada vez mais a vida amorosa dela. O que será que Logan fará com relação a Keith e a com a foto?
O filme até representa bem o livro. Algumas cenas e alguns personagens foram tirados, mas no geral o filme ficou bem legal. Os cenários são maravilhosos e a trilha sonora se encaixou perfeitamente nas cenas.
Não queria que o Zac Efron fizesse Logan, mas ele me surpreendeu e representou muito bem o ar misterioso meio maluco de Thibault. O ator X que fez Keith também trabalhou muito bem, mas poderia ser um pouco mais paranoico como no livro.
No filme Zeus quase não apareceu o que é uma pena, pois a amizade dele e de Logan é muito fofa. Outra coisa diferente é que Logan não fica tendo flashbacks para descobrirmos seu passado aos poucos como no livro. O filme já começa mostrando ele na guerra.
O final foi muito rápido e não teve nem um décimo da emoção que o livro passou. Além disso, ele não me deixou na dúvida como no livro. Mesmo assim o filme é bom e romântico. Vale a pena conferir. Depois de ler o livro, é claro. =)
Informações sobre o filme
Título no Brasil: Um Homem de Sorte
Título original: The Lucky One
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Scott Hicks
Bjs
Gabi Lima


e esse mundo lançando todos os personagens para o nosso mundo. Nesse processo, eles perderam a memória e viveram durante 28 anos com o tempo parado, ou seja, não envelheceram. Os únicos que sabiam toda a verdade eram Regina e Sr. Gold, Rumpelstiltskin (Robert Carlyle).
A série aparece todo domingo à noite na Sony, aqui no Brasil, (pra quem tem tv por assinatura, claro). Ela está no início da segunda temporada e parece melhorar a cada instante. Passo a semana inteira querendo saber o que acontecerá com a Regina, Emma, Branca, etc. Meus personagens preferidos são a Regina e o Rumpelstiltskin, mas também gosto da Branca de Neve que é muito determinada e ativa, diferente da personagem delicada da história da Disney e também da Chapeuzinho Vermelho.
Louco aos Poucos conta a história de Cameron, um jovem de 16 anos que nunca se importa com ninguém e adora fumar maconha e escutar o Grande Tremolo, um músico brasileiro. Além disso, ele trabalha em um fast food chamado Buddha Burger no qual só trabalha porque foi obrigado pela mãe. 
Nesse segundo livro todos estão preocupados com a Anne, afinal ela acabou de descobrir que não era filha legítima de César Soares e que esse era explorador de mulheres. Além disso ela conheceu Kuro, o rei dos youkais, que a arranhou deixando-a muito mal devido ao veneno.
Holly Kennedy é uma mulher de 30 anos que perdeu o marido, Gerry, há pouco tempo. Os dois eram apaixonados desde a adolescência e a perda dele fez com que Holly ficasse muito triste e sem vontade de fazer nada. Sua família e seus amigos tentavam ajudá-la, mas ela não sentia vontade nem de levantar da cama.