Olá!
Já faz um tempão que não posto essa coluna, né? Mas aqui está ela ressurgindo das cinzas para mostrar alguns livros e filmes que quero ler e assistir. Vamos lá?
Livros
Cinquenta tons de cinza – E. L. James
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.
Na Bienal de São Paulo vi esse livro o tempo todo e fiquei morrendo de vontade de comprar. Pena que estava caro.
O Rosto que precede o sonho – Maurício Gomyde
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...
Sou super fã do Maurício e é claro que estou louca para ler esse novo livro. Já encomendei o meu, agora é só esperar chegar. =)
Filmes
Meia-noite em Paris
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Gostei do trailer e a história parece ser bem legal.
Os Mercenários 2
A história de Os Mercenários 2 começa com um resgate a Trench (Arnold Schwarzenegger), que está sendo mantido refém em Burma.
O grupo dos Mercenários parte para a região para salvar o concorrente.
A seguir, o misterioso Agente Church (Bruce Willis) força a equipe a enfrentar uma nova missão, que envolve o vilão interpretado por Jean-Claude Van Damme.
Acho que não vi o primeiro filme, mas falaram que esse filme é legal. Não sou muito fã de filmes de ação, mas vou dar uma chance pra esse.
Por hoje é só.
Lembrando que amanhã acaba a promoção Festival de Nacionais. Não deixe de participar!
Bjs
Gabi Lima
Oi Gabi!
ResponderExcluirLegal você ter voltado a fazer essa coluna,gostei das opções de sua wishlist.
Abraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Oi, Gabi!
ResponderExcluirEu também estou louca para ler "Cinquenta tons de cinzas" e realmente adorei "Meia-noite em Paris". O enredo é incrível e o filme passa tão rápido que dá até vontade de assistir de novo! Beijinhos, StarGirlie.
www.babistargirlie.blogspot.com
De tudo isso,só o que conheço é Cinquenta tons de cinza.Gostei do livro,apesar de que ele não é isso tudo que dizem.Já vou ler a continuação.
ResponderExcluirOi Gabi!
ResponderExcluirTambém estou para ler 50 tons de cinza. Não tem como se manter imune a todo o comentário não é mesmo? Hehehee. Meia noite em Paris to sempre dizendo que vou ver e acabo sempre adiando...dizem que é maravilhoso!
Beijos,
Lú.
www.umblogviajante.com
Gostei! Pena que não leria os 50 tons de cinzas não é um gênero que gostei, mas gostei dos filmes e dos outro livro.
ResponderExcluirQuero muito ler o livro 50 Tons de Cinza, mas sinto que não estou preparado para a leitura. Sinto que será algo meio embaraçoso, porque não costumo ler livros eróticos, digamos assim. O livro do Maurício também é um dos meus desejos, porque sei lá, parece ser ótimo. Adorei o post.
ResponderExcluirBeijos,
Felipe
A Hora do Livro
Ei, Gabi.
ResponderExcluir50 Tons ainda vai dar muito o que falar. Eu tbm achei que estava MUITO caro na Bienal... e eu já tinha lido esse 'livro' quando era fanfic publicada no fanfiction. Não tenho ainda, mas já li a trilogia inteira!
Beijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura