Olá!
Minha amiga Nanda, do Julgue pela Capa, já tinha me falado sobre essa série e disse que é muito boa, então, quando comprei pra saber se era tudo isso o que ela tinha falado e posso dizer que não me arrependi.
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare. Tudo começa com Clary, uma adolescente que está na boate Pandemônio com seu amigo Simon. Ela passa a noite olhando um garoto muito bonito que vai para um almoxarifado com uma menina e logo depois dois garotos vão atrás deles com facas. Clary fica desesperada e quando entra lá presencia o assassinato desse menino, mas ao invés de ter sangue ele simplesmente desaparece. O mais estranho é que só ela consegue enxergá-los.
Jace, Alec e Isabelle são na verdade caçadores das sombras, nephilins (filhos de humanos com anjos) que matam demônios. Clary é apenas uma mundana que possui o dom da visão, o dom de ver os demônios na sua verdadeira forma.
A partir daí ela se envolve cada vez mais no mundo dos Caçadores das Sombras, principalmente após sua mãe ter sido sequestrada por um antigo caçador chamado Valentim o qual teoricamente teria morrido há uns 16 anos. Aos poucos Clary vai descobrindo sobre a sua história e sobre esse novo mundo com a ajuda de Jace enquanto os dois se apaixonam.
A história possui muitos segredos que aos poucos vão sendo revelados, principalmente na parte final do livro. Eu não conseguia parar de ler. A cada novo capítulo queria saber o que aconteceria com Clary, Jace e os outros seres do mundo das sombras. Clary não é só uma menininha que fica assustada querendo se esconder num canto. Ela vai atrás para descobrir onde está sua mãe e ajudar os seus amigos.
Durante a leitura eu procurava encaixar a história e percebia algumas falhas, mas assim que surgia um novo capítulo essas brechas iam sendo preenchidas. Parece até que a autora sabia que eu ia questionar aquela parte. rsrs
O livro é totalmente envolvente. Mal posso esperar para ler os outros livros dessa série e descobrir mais sobre a história de Clary, Valentim, sua mãe, Jace, Alec, Isabelle,… Ah! O livro não possui muitos erros de digitação e a fonte usada para nomear cada capítulo é bem legal. A capa possui partes brilhantes menos no meu que é um livro usado e já perdeu todo o brilho que deixa um aspecto como se houvesse luz em volta do corpo do Jace (sim, esse na capa é o Jace, pelo menos eu acho que é. rsrs).
O primeiro livro me deixou toda animada, agora vamos ver se a história continuará tão boa nos próximos.
Informações sobre o livro:
- Título: Cidade dos Ossos
- Escritor: Cassandra Clare
- Editora: Galera Record
- Páginas: 459
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Bjs
Gabi Lima
Esta é uma série que eu venho namorando faz um tempão.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá Gabi :D
ResponderExcluirAmei a resenha.
Estou louca para ler esse livro, sempre ouço falarem bem dele ^^
Beijinhos ^^
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Eu estou só empurrando essa leitura mais pra frente porque quero ler com as continuações perto. Não aguento mais esperar.
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Eu estou querendo ler essa serie de livros, mas cada dinheiro pra comprar e tempo. Sua resenha é tocante e fiquei querendo ler agora.
ResponderExcluirBeijos!
oi,
ResponderExcluirotima resenha!
Realmente é um livro totalmente envolvente, eu amooooo
de paixão esse livro!!
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Nossa, quando eu li Cidade dos Ossos em 2011, fiquei muitas noites sem dormir, a maneira como ela constrói o enredo é fantástica, os personagens são incríveis, cada um com seu drama pessoal, e foi isso que particularmente me instigou a ler mais a série. Eu te garanto que todos os livros da série são ótimos, quando ler o segundo, vai perceber isso nas primeiras páginas.
ResponderExcluirBela resenha :)
http://revolucaoliteraria.blogspot.com
Nem me fale! Estou louca para ler os outros, mas cadê o tempo e o dinheiro para isso? =/
ExcluirMinha amiga também disse que a série inteira é maravilhosa, o que só aumentou a minha vontade de ler.