Oi!
Há um tempo falei para vocês sobre o filme Millenium – Os homens que não amavam as mulheres que na verdade é uma trilogia. Pois bem, esse é o segundo filme da versão sueca. Lembrando que os filmes com Millenium na frente são da versão americana.
Nesse segundo filme Mikael Blomkvist está dando prosseguimento a investigação de uma rede criminosa de tráfico de mulheres que seu amigo estava pesquisando para a revista Millenium antes de ser morto.
Tanto essa morte quanto algumas outras são associadas a uma mulher que está sobre a tutela do estado por ser considerada incapaz de se cuidar sozinha, mas Mikael tem certeza que ela não tem nada a ver com isso. Lisbeth, a mulher “problemática”, é inocente e precisa revirar investigar tanto o seu passado quanto o seu presente para conseguir provar sua inocência.
Em A menina que brincava com fogo conhecemos mais sobre a história de Lisbeth e eu posso dizer pra vocês que ela fica cada vez melhor. Finalmente descobrimos porque ela está sob a tutela do estado e o que aconteceu com os seus pais.
O foco do filme está mais em Lisbeth, mas mesmo assim Mikael aparece bastante tentando ajudá-la a resolver os problemas. O personagem mais sinistro desse filme com certeza é Ronald Niedermann (Micke Spreitz) que possui a síndrome de Riley-Day, ou seja, ele não sente dor. Imagina um homem loiro e alto que não importa o quanto você bata ele não sente nada? Sinistro, né?
O jeito como a história foi contada, as imagens e a trilha sonora do filme são muito boas. Esse segundo filme chega a ser melhor que o primeiro. Quem assistir pode esperar muito suspense durante todo o filme. Não sei se o livro é melhor, mas se o filme é assim o livro com certeza deve ser muito bom também.
Informações sobre o filme
Título no Brasil: A menina que brincava com fogo
Título original: Flickan som lekte med elden
País de Origem: Suécia
Gênero: Ação, drama, suspense
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2010
Direção: Daniel Alfredson
Bjs
Gabi Lima
Eu ainda não vi nenhum dois dois, mais fiquei bem curiosa lendo sobre esse filme ^^
ResponderExcluirbjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oii Gabi, td bem?
ResponderExcluirPrimeiramente, peço mil desculpas pelo sumiço! o.O
Sei que quase não apareço mais, mas é que realmente está tudo muito corrido e confesso que estou viciada em tumblrs.. Por isso meio que 'abandonei' um pouco o blog... Mas eu estou voltando aos poucos!! =)
Respondendo sua pergunta: sim, fui eu que escrevi o texto para o Heath no meu blog *-*
fiquei feliz em saber que vc gostou! hauhauahua
Mas enfim, quanto a resenha.. Estou louca pra ver os filmes "Millenium" mas não sei pq tenho um certo preconceito com os filmes suecos... Aluguei o "OS Homens que não amavam as mulheres" sueco por engano (queria o com o Daniel Craig hahahaha) e acabei nem assistindo o.O
Mas sua resenha me fez mudar de opinião... vou dar uma chance aos filmes suecos dessa série!! hahaha
Adorei saber que esse segundo é melhor que o primeiro, fiquem com vontade de vê-lo!
Beijãoooo e desculpa mesmo pelo sumiço! hahahah
Kell
http://jornalkell.blogspot.com
Uau! Eu nem li e nem vi o primeiro filme e livro, mas quero ver todos.
ResponderExcluir