quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[Filme] Corações Sujos

Olá!

Corações Sujos (Corações Sujos) - Poster / Capa / CartazEstreou há algumas semanas o filme brasileiro Corações Sujos que conta a história de uma colônia japonesa no Brasil que não acredita que o Japão tenha perdido a Segunda Guerra Mundial. Um grupo de japoneses altamente nacionalista resolve reprimir os seus compatriotas que acreditam na derrota japonesa. Essas pessoas descrentes da soberania do Japão são rotulados de “Coração sujo” e vistos como traidores pela sociedade.

O filme é muito interessante. A história é contada por Miyuki, Takako Tokiwa, e o filme mostra o que ela e o marido Takahashi, Tsuyoshi Ilhara, viveram nessa colônia. Há várias mortes em nome da honra nipônica e a polícia brasileira representada por Edu Moscovis não possui praticamente nenhuma participação na trama, o que é bom, pois mantém o foco na história dos japoneses.

Para manter-se o mais fiel possível, o filme é em japonês e só algumas partes são em português o que dava a impressão de realmente estarmos naquela cidadezinha. A história dessas pessoas fazem com que entendemos um pouquinho mais sobre a cultura japonesa.

Achei interessante que algumas cenas são feitas com um efeito o qual parece que estamos olhando pela lente de uma câmera fotográfica antiga, a câmera de X que no filme é o fotógrafo da cidade.

Gostei muito da história e recomendo para todos. xD

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Corações Sujos
País de Origem: Brasil
Gênero: História, Thriller
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Vicente Amorim

Bjs

Gabi Lima

10 comentários:

  1. Eu li algo sobre esse filme e estou curiosa para vê-lo. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom o filme, ótima dica, eu não conhecia..
    Bis

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey! Olha, admito que eu não curto muito os filmes brasileiros, mas este parece ser mt interessante, tem uma proposta bem diferente. Gostei :)
    Adorei o teu blog, ele é lindo mesmo! Parabéns pelo sucesso. Estou seguindo, viu?
    Se puder retribuir lá no meu, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii... Pois é, assim como a amiga aqui de cima, eu também não sou fã de filmes brasileiros, você sabe! kkkk.
    Mas esse daí me deixou curiosa pelo fato de ser em japonês e ter a visão de ser como se fosse por dentro de uma câmera, apesar de ter quase certeza que me irritaria depois de algum tempo de filme! IUASIEUASE mas curti, existe uma distante (mas existente!) oportunidade deu assistir ;) HUAHAUHAUAHUHA

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    Esse efeito da câmera aparece só de vez em quando em momentos chave. Nada como o efeito de A Casa Silenciosa. rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não conseguir curtir cinema nacional até que apreciei sua dica de filme.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Não sou um grande apreciador de filmes nacionais,mas confesso que achei a temática desse filme bem interessante.
    Abraço querida!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno!
      Engraçado que ninguém aprecia muito filmes nacionais, né? Não vou dizer que sou diferente, afinal na maioria dos filmes tem muito sexo, violência e palavrão, mas desse eu gostei.
      Violência tem, mas não no nível que sempre vemos. xD

      Bjs

      Excluir
  8. Heello amiga! ,, Tudo bem ?

    Estava passando em varios bloguinhos e acabei de achar o teu *.*,, adoreii as postagens e o layout do blog tudo por aquie é diwino , Parabéns !

    Há já estou seguindo seu blog e já coloquei como um dos meus favoritos na barra do meu navegador :33 Se puder segue o meu blog de volta gatta c:

    2Beijos;* / Katharine Santos

    party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir a esse filme. Ouvi falar muito bem dele.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.

    Beijo, Nadia

    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...