sábado, 26 de novembro de 2011

[Resenha] Ainda não te disse nada

Olá!

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Quando ele demorou a chegar (culpa dos Correios) comecei a me desesperar e achar que ele tinha extraviado, mas finalmente chegou, um pouco amassado, mas chegou. Minha vontade foi de começar a ler na mesma hora, mas por falta de tempo tive que adiar. Comecei a lê-lo numa segunda feira dentro do trem indo para a faculdade e terminei no dia seguinte no final da tarde. Para eu ter lido tão rápido vocês já podem imaginar o quanto eu gostei do livro.

Ainda não te disse nada

Durante toda a história eu ri, me emocionei, fiquei triste e me apaixonei junto com Marina Albertini, a personagem principal. O amor expresso por suas cartas para Heitor e as dele para ela é tão puro e intenso que não teve como não se envolver. Bom, só falei sobre as minhas impressões, mas até agora não disse a história do livro, né? Então vamos lá.

Marina Albertini é uma mulher que mora em São Paulo, trabalha numa agência dos Correios e cursa Design de Moda. Seu maior sonho é ser uma estilista famosa ao invés de assumir os negócios da família em São Pedro da Serra (a padaria). A história começa de fato quando uma mulher entra na agência dos correios e manda uma carta escrita a mão. Quantas pessoas ainda hoje escrevem cartas assim? Marina fica intrigada e um dia encontra a tal mulher e pergunta a ela o porque de escrever cartas a mão. A mulher, Julia, responde que possui um negócio chamado de “O Anjo Carteiro”. Ela é contratada por pessoas que querem ver o seu familiar, na maioria das vezes idosos, um pouco mais felizes por receberem uma carta, então ela se passa por alguém que essa pessoa conheceu e começa a se corresponder com ela. Vocês podem imaginar o que Marina disse. Não seria maldade enganar as pessoas assim?

Por coisas do destino, uma das cartas que chegaram para a empresa de Julia foi parar nas mãos de Marina. Ela ficou em dúvida se dava continuidade ao trabalho de Julia ou não. Por fim ela resolveu responder se passando por Milena, afinal a carta que Heitor tinha mandado era totalmente apaixonante e ela sentiu pena de tirar a última alegria, talvez, dele. Então, Marina e Heitor, ou melhor, Milena e Heitor começam a se corresponder por cartas e cada dia mais Marina se envolve pela história de amor deles, só que ela se apaixona pela pessoa que escreve tantas palavras lindas. O que ela faz? Se entrega a esse amor por um homem bem mais velho que ela ou esquece e deixa essas cartas pra lá? Ah! Tudo isso ao mesmo tempo que ela tenta se firmar como estilista.

Como já disse no início do post fiquei apaixonada por essa história. Mais uma vez Maurício Gomyde me surpreendeu com um romance de tirar o fôlego e para tornar a história mais “real'”, mais próximas de nós, ele coloca trechos de músicas que podem ser encontradas numa lista que ele criou no youtube e está no início do livro (http://www.youtube.com/user/gomydemauricio). E além das músicas, aprendemos um pouco sobre rosas, cavalos,…

Como uma recomendação final só posso dizer para vocês lerem o livro, pois realmente vale a pena. Tudo o que eu disse aqui não chega aos pés do que o livro é. Acreditem, ainda não lhes disse nada.

Informações sobre o livro:

- Título: Ainda não te disse nada
- Escritora: Maurício Gomyde
- Editora: Porto 71
- Páginas: 231
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

------------------------------

Promoção

Espero que tenham gostado da resenha. Comecei a escrevê-la assim que terminei de ler o livro, ou seja, ainda estou tomada por todas as palavras lidas.Talvez eu seja muito romântica como Marina. rsrs Vocês querem sentir tudo o que tentei expressar em palavras através dessa resenha? Então participa da promoção para concorrer ao livro. Quem comentar aqui na resenha pode preencher mais três formulários DO LIVRO! Coloquem a opção “Comentei em algum post POSTERIOR ao da promoção”, ok?

12Boa sorte a todos!

Bjs

Gabi Lima

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabi! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Resenha muito boa :] Parece ser um livro muito bom.

    Abraços,
    Yago.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é a minha leitura atual, estou amando! É a primeira vez que leio algo do Maurício e não vejo a a hora de ler O Mundo de Vidro :)
    Adorei a resenha
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão fascinado com a leitura deste livro que até agora estou suspirando e triste porque ele terminou. Ótimo!

    Beijos,
    Ademilson
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oláa! Amei seu blog e estou te seguindo...se puder me segue também.Esse livro está sendo comentado em vários blog...parece se r bom. Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi *-* Realmente é um livro maravilhoso! Eu adoreei sua resenha! *-*
    Eu quero mais livro dele, como faz agora? :( HAUAHUAHUAH rs *-*

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...