Oi Gente!
Hoje trago mais uma resenha para vocês. Sei que já teve uma essa semana, mas a de hoje eu precisava colocar hoje, pois é da booktour do Selo Brasileiro, por isso essa semana não teremos críticas de filmes. Mas deixa de enrolação e vamos ao livro.
Doença e cura fala sobre uma “doença”/uma praga/um demônio/um vampiro de vampiros, como vocês quiserem chamar, que está acabando com os vampiros. Os sintomas são horríveis: sede imensa, dores no abdome, além do sangue saindo por todos os orifícios do corpo.
A narrativa é diferente do que eu estou acostumada a ler. São sete capítulos e em cada um deles (menos nos dois últimos) somos apresentados a personagens que não são nomeados e suas histórias são contadas mostrando o seu contato com o tal “vampiro de vampiros”. Todas as histórias servem como relatos de como ele atinge os vampiros e ao longo do livro entendemos melhor sobre o que se trata. O nome “Doença e cura” refere-se aos vampiros (doença) e esse novo ser, o novo topo da cadeia alimentar (cura). Mas até que ponto essa é realmente uma cura?
A história do livro é interessante. No início eu não entendi nada e até fui contra algumas coisas como uma cabeça que continua viva sem o corpo, mas com o passar da história consegui entender do que se tratava e gostei. Essa é uma história de vampiros diferentes na qual uma hora vemos os vampiros como os seres monstruosos que “vivem” para acabar com as nossas vidas. Outras horas eu senti pena deles pelo modo como estavam sendo exterminados. Cada capítulo é escrito de uma maneira diferente, por exemplo, um deles é escrito como uma peça de teatro. Em outros podemos saber os pensamentos dos protagonistas e devo dizer que muitos deles são angustiantes e assustadores.
Confesso que no início não gostei muito do livro, mas ao longo dele me interessei pela história e pelo ser criado que finalmente daria um fim aos vampiros.
Essa é a história. Se vocês querem conhecer uma história nova sobre vampiros é só comprar e ler Doença e cura.
Informações sobre o livro:
- Título: Doença e cura
- Escritor: Fabian Balbinot
- Editora: Editora alcance
- Páginas: 253
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Bjs
Gabi Lima
Hey,
ResponderExcluirNão gostei muito da capa, mas a história parece ser muito boa :D
Ainda mais que se trata de vampiros *-*
Abraços,
Yago.
http://amigodolivro.blogspot.com/
Parabéns pela resenha Gabi! Já li Doença e Cura e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirBaby, postei resenha de Sangue Quente, dá uma conferida
ResponderExcluirwww.Imaginayre.blogspot.com
Oi Gabi.. Então, o livro né? HAUHAUAH Ok, não, eu não quero ler ele :( Ainda mais com todos os ocmentários que ouvi "por aí" sobre ele, hahaha x) Mas não parece ser de todo malcomo eu estava pensando já ^^ rs
ResponderExcluirBeijos, nanda
www.julguepelacapa.blgospot.com
Adorei seu blog! Super fofo! Aiii não sei se quero ler um livro de vampiros agora:s kkk
ResponderExcluirBjs!
Olá, Gabi! Fabian Balbinot, autor de Doença e Cura, teclando... hehehe!
ResponderExcluirGostei muito da tua resenha. Ela mostra algumas das peculiaridades que fazem do meu livro uma coisa diferente. Por exemplo, os capítulos escritos de forma diferente uns dos outros, coisa que poucos resenhistas destacam em seus comentários.
Já estou seguindo teu blog. Segue o meu: http://magicjebb.blogspot.com/
Um abração e parabéns!