Oi Pessoal!
Mais um mês e mais lançamentos do grupo Editorial Pensamento que agora tem uma novidade, o selo Jangada que produz livros de ficção voltados para o público infanto-juvenil e geral. Mas vamos aos lançamentos e depois eu falo mais sobre a Jangada.
Cultrix
Nós, robôs: Durante a década de 60, crianças e pré-adolescentes ficavam encantados com carros voadores, cidades suspensas e toda sorte de aparelhos eletrônicos que faziam parte das rotinas dos Jetsons, uma adorável família que vivia no futuro. Para ajudar a matriarca nas rotinas da casa, nada menos do que uma empregada doméstica robô, conhecida como Rosie.
Novidades para a época, as atrações saltaram da animação de Hannah-Barbera para o mundo real - pelo menos quando se trata dos robôs. Recentemente a indústria norte-americana anunciou a criação de Luna, primeira robô pessoal completamente programável que, a exemplo de Rosie, deve assumir tarefas domésticas.
A obra reúne questionamentos complexos, entre eles, o autor destaca o quão perto de se tornar reais estão os robôs de ficção científica e quais as consequências destes passos para a vida real.
Pensamento
Segredos de Vidas passadas: A reencarnação para alguns faz parte de uma crença e para outros uma teoria ou até uma superstição, mas para aqueles que se recordam de suas vidas passadas ela se torna um fato. É o que mostra a autora Ruth Helen Camden, no livro Segredos de Vidas Passadas, da Editora Pensamento, através de histórias verídicas e inspiradoras de pessoas que já passaram por terapias de regressão.
A autora não discute teorias sobre reencarnação e, na realidade, nem tenta provar a existência de vidas passadas. Em vez disso, ela relata as experiências de pessoas, de todas as procedências e sistemas de crença, que já passaram pela regressão a vidas passadas e descobriram que suas experiências as levaram a fazer mudanças positivas e significativas na vida atual.
A ênfase do método apresentado neste livro é descobrir quando e como as coisas começaram – ir até a sua fonte. Trabalhando nesse nível, as pessoas vivenciam uma libertação ou chegam a conclusões que vão muito além da resolução do problema original. Segundo Ruth Helen, elas entram em contato com partes ilimitadas de si mesmas que lhes permitem acessar uma visão e presença espiritual profundas. “O propósito de ver vidas passadas é a cura pessoal e o autoconhecimento”, afirma a autora.
Jangada
Nascida à Meia-Noite: Kylie Galen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos. Este é o pano de fundo da envolvente trama de Nascida à Meia noite – Os Sobrenaturais, livro que o Jangada, novo selo da Editora Cultrix lança na XV Bienal do Livro Rio.
Shadow Falls - o acampamento - cujo passado está envolto em mistérios, tanto porque ali foram encontrados ossos de dinossauros quanto por ser a origem de uma antiga lenda indígena, é mal-visto pela vizinhança que discrimina abertamente os jovens que o frequentam.
Vampiros, lobisomens, pessoas com super audição, com o dom da cura, com capacidade de induzir sentimentos e ler emoções são figuras comuns por ali. E muitas estão no acampamento para desenvolvê-las e aprender como empregá-las. No entanto, uma série de assassinatos na floresta que cerca Shadow Falls preocupa as autoridades que cogitam fechar a instituição...
Bom, o primeiro livro do selo Jangada está sendo lançado na Bienal do livro. Nascida à meia noite é o primeiro volume da série: Saga Acampamento Shadow Falls, de C.C. Hunter.
Selo do Grupo Editorial Pensamento
Por hoje é só. Não deixem de participar da promoção do livro “O Mundo de Vidro”.
Bjs
Gabi Lima
Hey, Gabi! Quero muito ler Nascida à Meia-noite, parece ótimo!
ResponderExcluirEstou super ansiosa! =)
Beijinhos!
Estou namorando a parceria com o grupo editoral Pensamento há algum tempo, mas nenhuma linha de livros parecia me interessar, até que *BOOM*, eles lançam esse selo novo, Jangada, com títulos superbacanas que fiquei louco para ler desde que botei o olho, e esse 'Nascida à Meia-Noite' foi o carro-chefe desse meu desejo, até ficamos deslumbrados com a capa metalizada lá na Bienal, só me fez ter certeza que a Carol Sabar foi uma enviada de Deus falando "Faz a parceria, é um bom negócio". Agora é só torcer né? O livro parece um pouco de muita coisa que já li nos detalhes, mas que na junção disso tudo pode dar uma história bacana com muita coisa nova para se ler e aproveitar. Só não curti o pseudônimo, 'Hunter' é muito óbvio e foi uma escolha bem infeliz do autor/a :s Mas não tira minha vontade de lê-lo, e como eu adoro trilogias né, rsrs. Vi um vídeo do presidente do grupo falando desse novo selo, explicando para que vai servir, parece que vai bombar de livro bom hein, valeu por nos lembrar para ficar de olhos nas novidades! Beijão Gabi =]
ResponderExcluir;* Livros, Letras e Metas
Nascida a Meia noite, parece ser super legal eu simplesmente adorei a ideia do livro, apesar de parecer um pouco com os famosos.
ResponderExcluirBjs