Trago hoje mais uma resenha. Dessa vez é do livro Chantilly da Mare Soares, autora parceira do blog. Mare é uma fofa. Mandou o livro com dedicatória e tratou-me muito bem. Mas vamos ao livro, né?
Chantilly conta a história de uma cidadezinha da França, Chantilly, na qual algo misterioso aconteceu, todos os habitantes começaram a perder a memória. A história começa com Catherine Aragon, uma cidadã dessa cidade que escreve em seu diário na esperança de que um dia alguém o encontre e descubra o que aconteceu com todos. Nesse diário ela fala sobre a sua vida, pelo menos do que ela lembra. O diário só é achado dez anos depois por Ethan Stuart que é historiador e cientista que mora na Inglaterra. Eles começam a se comunicar por carta e é através delas eles se conhecem melhor enquanto Ethan tenta descobrir o que aconteceu com a cidade.
Durante esse tempo que eles se comunicam, Leon Saiter, manda uma carta para Ethan dizendo que também morou em Chantilly, mas saiu de lá um pouco depois dos esquecimentos da população começar. Eles começam a conversar e Ethan o convida para ficar em Paris junto com ele. Leon aceita e começa a ajudá-lo na pesquisa. Na verdade ele passa mais tempo bebendo e se divertindo do que ajudando, mas se não fosse por isso eles não teriam conhecido Anabelle, uma mulher bonita e misteriosa que começa a se envolver com Leon e diz que também possui lapsos de memórias. Aliás, de tanto esquecimento acabei não dizendo que Leon não tinha perdido a memória, mas nos últimos tempos esses esquecimentos começaram a surgir.
A partir daí a história começa a se desenrolar. Ethan e Leon vão a Chantilly visitar Catherine e um amigo de Ethan. O que aconteceu em Chantilly? Quem realmente é Anabelle? O que acontece no resto da história? Vocês só vão descobrir lendo Chantilly e os próximos livros da série que ainda serão lançados.
Achei a história muito interessante e um tanto diferente. A história se passa em 2030, mas se parece muito com os dias atuais, mesmo que não tenha muita descrição de cenário. Os capítulos são divididos de acordo com os meses de 2030. A única coisa que não ficou muito boa foram algumas páginas do livro que vieram com a parte de cima grudadas, mas nada que não desse pra ser revertido e que atrapalhasse a leitura.
O livro é realmente interessante e estou ansiosa pelos próximos livros da série. Recomendo a todos.
Informações sobre o livro:
- Título: Chantilly
- Escritor: Mare Soares
- Editora: Produção independente
- Páginas: 144
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Bjss*
Gabi Lima
Achei a história bem curiosa, nem adivinharia pela capa do livro que o enredo seria esse =P
ResponderExcluirMas deu vontade de ler ^^
teh mais
Nossa, parece interessante e original!
ResponderExcluirVou querer ler!!
Ótima resenha...
bjoos da Gih
kastmaker.blogspot.com
Nossa, eu pensava que Chantilly era um romancezinho água com açúcar :O HAISUHDIUHASE Parece ser bom, de verdade *-* hmmmmmmm!
ResponderExcluirGostei! haehoaihe
Beeeijos
parece ser um livro bem interessante!
ResponderExcluirjá tinha visto outra resenha dele falando muito bem, mas to meio que com pé atrás para livros de novos autores brasileiros. até agora, todos os que eu li me descepcionaram um pouco!
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com
Adorei a história!! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a soma de cartas e a história se passar em um país que não seja o Brasil me encanta bastante (não que eu não goste do Brasil, mas é legal "conhecer" outros lugares através de livros, pena que o cenário não é muito descrito...)
ResponderExcluirVou procurar ler esse livro, finalmente alguém falando do ano após 2013 sem dizer que o mundo acabou hahahaha beijo!