Olá!
Seguindo o espirito nacionalista da Semana de Livros Nacionais resolvi falar sobre um filme brasileiro que está nos cinemas, Minha mãe é uma peça – O Filme. Assisti nesse sábado com a minha irmã e minha prima e ri bastante. O filme é a adaptação de uma peça que possui o mesmo nome.
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade que foi trocada pelo marido por uma mulher mais nova. Ela passa a sua vida cuidando dos filhos. O mais velho já é casado e mora em outro estado. Os outros dois ainda vivem com ela e são tratados como criancinhas mesmo que já sejam crescidos. Um dia, Hermínia escuta seus filhos dizendo que não aguentam mais a mãe e preferiam morar com o pai. Hermínia fica triste e resolve passar uns dias na casa da tia.
A história se desenrola a partir daí alternando entre o presente e as lembranças de Hermínia. O jeito dela é muito engraçado e as situações são hilárias. O filme não possui um super enredo, mas algumas cenas são bem legais. Acho que a melhor parte é perceber elementos da Dona Hermínia que são iguais aos da nossa mãe. Em vários momentos pensei “Minha mãe faz exatamente isso” e tenho quase certeza de que todos encontrarão semelhanças com a própria mãe (não no mesmo nível da Hermínia, é claro!).
Mas não só tem diversão no filme. Tem uma parte que alerta para o perigo de jovens misturarem bebida e direção. A cena dura apenas alguns minutos, mas fiquei com vontade de chorar. Achei legal o filme passar essa mensagem. Quebrou um pouco o ritmo do filme, mas foi muito importante. Além dessa mensagem, o filme tenta mostrar de uma maneira engraçada que devemos respeitar e aproveitar nossa mãe enquanto ela ainda está com a gente, mas mudar totalmente nosso comportamento é difícil e o filme também fala sobre isso.
Não posso deixar de falar sobre a caracterização do Paulo Gustavo. Ficou muito show! Em alguns momentos até esquecia que era um homem fazendo o papel de mulher. rsrsrs O cabelo com bobe e as roupas extremamente cafonas montaram a personagem perfeita para o filme. Aliando isso ao cenário ficou melhor ainda.
No final do filme há uma filmagem especial mostrando a mulher que inspirou a Dona Hermínia. Essa mulher é a mãe do ator Paulo Gustavo que imitou muito bem a mãe, de um jeito um pouco caricato, é claro. Achei isso super legal e rendeu mais alguns risos.
Minha mãe é uma peça é um filme muito bom para quem quer se distrair e rir numa tarde livre. Recomendo para todos.
Informações sobre o filme
Título no Brasil: Minha mãe é uma peça – O Filme
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: André Pellenz
Beijos,
Não sou muito fã de comédias brasileiras acho que elas forçam muito a barra sabe? Mas parece que esse filme é bem legal.
ResponderExcluirAbs,
muchachoonline.blogspot.com