segunda-feira, 26 de novembro de 2012

[Resenha] O Rosto que precede o sonho

Olá!

Mais um livro do autor parceiro Maurício Gomyde que conseguiu mexer comigo. Não sei como ele consegue isso! As histórias são tão lindas e tocantes que não tem como eu não me sentir estranha quando termino uma leitura.

O Rosto que Precede o SonhoTomas é um compositor que vive em um barco e leva uma vida tranquila . Seu último trabalho foi a criação da trilha sonora de um filme nacional que está cotado para o Oscar, ou seja, um grande sucesso.

No dia que 30 de Agosto de 2013, quando o livro começa, sua namorada dá um fora nele e diz que já estava saindo com um outro cara há dois meses. Para “afogar suas mágoas”, Tomas vai ao sebo-café do seu amigo Benjamin e lá encontra uma mulher linda com os olhos cor de mel que começa a disputar com ele para ver quem vai ficar com os melhores LPs da loja. Essa mulher é Aurora que deixou Tomas totalmente encantado mesmo sem saber o nome dela.

Os dias passam e Tomas não consegue deixar de pensar nela. De repente eles se encontram novamente e começam a se conhecer melhor e ai começa a história dos dois cheia de sinais, como Tomas acreditava. Mas nem tudo são flores (ou melhor borboletas. rsrs Só lendo pra entender), pois Tomas tem algum segredo que só é revelado no final do livro.

O que posso dizer sobre esse livro? Amei! Olhando assim parece apenas mais uma história de amor, mas o jeito que o Maurício escreve demonstrando os sentimentos dos personagens, no caso os de Tomas. Não são muitos os livros que seguem os pensamentos de um personagem masculino e o Maurício faz isso com tanta habilidade e profundidade que mesmo não sendo homem consigo me identificar com os sentimentos dele.

Tomas é um personagem incrível que tem uma visão de mundo diferente e muito interessante. Fez com que eu pensasse o meu modo de ver a vida. Não estou falando que vou morar num barco, mas algumas coisas acho que seria legal mudar. Aurora também é maravilhosa. Bonita, inteligente e divertida. Nada do perfil de mulher frágil que precisa do homem para tudo. O romance dos dois é lindo e intenso.

Só tem uma coisa que não gostei: o livro é pequeno. Queria saber mais da vida dos personagens, mas o que o Maurício escreveu foi perfeito para entender a história e se emocionar com ela. Não sei se é a mistura de música, literatura e romance, mas em todos os livros do Maurício eu ri e/ou chorei. Já disse que ele é meu autor brasileiro favorito.

Agradeço ao Maurício por mais essa história incrível que tive a oportunidade de ler. Quem ainda não leu nenhum livro desse autor não sabe o que está perdendo. Fica até difícil escolher qual dos livros é o meu favorito. Já fiz a resenha dos três. Vou deixar o link dos outros dois livros aqui em baixo. Lembrando que uma história não tem nada a ver com a outra. São livros independentes.

Resenha de O Mundo de Vidro: http://migre.me/b2QvE
Resenha de Ainda não te disse nada: http://migre.me/b2Qve

 

Informações sobre o livro:

- Título: O Rosto que Precede o Sonho
- Escritor: Maurício Gomyde
- Editora: Porto 71
- Páginas: 174
- Ano: 2012
- Onde comprar: Site do autor

Bjs

Gabi Lima

Um comentário:

  1. Hey Gabi
    Adorei a resenha..

    Adoro os livros do Maurício também haha eu até coloco ele de meu autor favorito quando preencho coisa para trabalhar em livraria haha.. junto com Nicholas, claro.

    Uma pena que não ganhei nenhum dos sorteios que ele fez desse livro.. mas quando puder eu vou comprar, sim :D

    Adorei a resenha, e tu me deixou curiosa sobre o tal Tomás..oh boy

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...