Olá!
Hoje o post é bem rapidinho, pois estou um pouco cansada para fazer algo mais elaborado, mas espero que gostem. xD Vou apresentar o novo lançamento da editora Pensamento Cultrix Seoman.
Pequena Enciclopédia dos Bêbados - Laércio Daniel Santini
Sabe aquele amigo ou conhecido que quando exagera na bebida mais se parece com personagem de quadrinho do que qualquer outra coisa? A Pequena Enciclopédia dos Bêbados, lançamento da Editora Seoman, cataloga mais de cem tipos de beberrões que divertem e desafiam a paciência de muitas pessoas.
O resultado da pesquisa interessante e divertida de Laércio Daniel Santini deu vida para mais de cem figurinhas carimbadas, umas raras, outras nem tanto, que divertem os leitores. “Abelha”, “Zorilho”, “Camaleão”, “Água-viva” são alguns dos tipos classificados e que não podem deixar de serem degustados pelos bebuns de plantão e até pelos “sóbrios” em a Pequena Enciclopédia dos Bêbados. Veja algumas dessas classificações:
Bêbado Água-Viva – O Chorão
Esse cara tem o costume irritante de exagerar na bebida e depois ficar se esvaindo em lágrimas e babando no ombro dos outros. Ele se lembra da namorada que o abandonou, do emprego que perdeu, da bicheira do cachorro da sogra, do time que foi para a segunda divisão, da unha encravada do vizinho, da morte da bezerra e muito mais...Tudo é emotivo para choro e lamentações.
Bêbado Centopeia – o que não cai
Esse tipo de bêbado é duro na queda: ele pode ter tomado todas, vomitado, chorado, dado vexame e tudo mais...Mas o pulha não cai de jeito nenhum. Demonstrando grande persistência etílica, ele segue em frente, trançando as pernas, olhando fixo no horizonte, com o andar trôpego e vacilante até conseguir chegar ao destino...Por mais que o Bêbado Centopeia beba, nunca ninguém precisa levá-lo para casa.
Espero que tenham gostado dessa dica. Lembrando que quem comentar nesse post pode preencher o formulário da promoção do livro Palavras Envenenadas novamente.
Bjss*
Gabi Lima
Adorei! USHUAHSUA Este livro deve ser muuuuito engraçado, haha. Nossa, quero ler agora. Grande persistência etílica = eu ri. xD
ResponderExcluirbeijos!
Rachel Lima - EtCoetra
Parece ser um livro bem divertido, mas não faz o meu estilo de leitura =/
ResponderExcluirBjo
Exatamente: parece ser um livro até divertido, mas eu sinceramente não curto esses "catálogos"... Tipo aquele livro que lançaram recentemente, cheio de piadas nerds, sabe? É legal pra abrir e fazer uma ou outra piada, mas não exatamente pra perder a tarde viajando...
ResponderExcluir=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/
Adorei essa ideia da Seoman, muito criativo mesmo, ótimo para se dar de presente e garantir boas risadas. Concordo com a Rachel, "grande persistência etílica" foi ótimo, #euritbm. Eu ia participar dessa promo de 'Palavras Envenenadas' né, mas o Robledo já tá participando. Se ele ganhar, eu peço emprestado ou surrupio dele XD Beijão Gabi!
ResponderExcluir;* Livros, Letras e Metas
Parece ser bem engraçado, mas acho q não vale quebrar meu porquinho
ResponderExcluir