Já falei para vocês que fiz parceria com a Liana Cupini, né? Então, fiz uma entrevista com ela e agora vocês vão poder descobrir um pouco mais sobre seu trabalho e suas opiniões. Vamos a entrevista:
1)Fale um pouco sobre você.
Eu: determinada, ansiosa, brava (rs) e sonhadora. Sou aquariana, então vivo em um mundo paralelo; acredito na bondade que há dentro de cada um e busco sempre ver o lado positivo das coisas.
2) Como surgiu o desejo de escrever?
Eu não diria que foi um desejo. Eu sempre li e sempre escrevi. E eram nas páginas em branco que eu encontrava acalanto sempre que estava triste. E foi depois de uma grande decepção que eu escrevi Estigmas da Luz. Ai, aconteceu de algumas páginas virarem um livro, esse livro ser publicado e eu encontrar realização profissional com a escrita.
3) Quais são seus livros favoritos?
Eu não tenho livros favoritos. Eu tenho livros e momentos da minha vida. O destino me ajuda a sempre ler um título que vá me acrescentar algo naquele momento.
4) De onde veio a ideia para escrever Estigmas da Luz?
Eu queria escrever sobre preconceito, mas não de uma forma didática, de uma forma lúdica. E acabou acontecendo um livro que tem muita aventura e romance!
5) Demorou muito tempo para escrever?
Tempo é algo relativo, mas eu diria que escrevi bem rápido o Estigmas da Luz. Mais do que vou levar para escrever o Guardiões, mas isso por conta da agenda que agora esta corrida!
6) Foi difícil publicá-lo?
É difícil publicar livros no Brasil. Eu sou independente, ou seja, não tenho uma grande editora para me dar suporte, apenas muita garra e determinação. Mas sei que isso um dia vai mudar!
7) Com qual personagem você mais se identifica? Por que?
Eu gosto muito da Laura, do ATMT, porque eu já fui muito focada no trabalho, mas focada no trabalho do que na minha vida pessoal, e isso me trouxe problemas. Mas escolher personagem é como escolher filho favorito, não vale... rs.
8) Como vai o andamento dos próximos livros da série Luz e Escuridão?
Então, com a agenda de eventos do Selo e a Bienal, eu estou atrasada, mas acredito que até o final do ano Guardiões já esteja a venda!
9) Você foi uma das criadoras do Selo Brasileiro, certo? De onde surgiu a ideia desse projeto?
Gosto muito de uma frase do Fabian “um galho sozinho quebra fácil, mas um feixe de galhos é resistente”. Quando eu me vi com 1.000 livros impressos e sem nenhuma experiência, eu entendi que se tivéssemos um grupo de escritores compartilhando seus problemas e dando possíveis soluções, tudo seria mais fácil. E assim nasceu a ideia do Selo!
10) Deixe uma mensagem para os leitores do blog:
Ler é uma das melhores coisas do mundo. Então, surpreenda-se com os livros nacionais, recheados com a nossa cultura. Se você não tem o hábito de ler livros nacionais, experimente! Você não vai se arrepender!
Rapidinha:
~> Uma música: Somewhere over the rainbow
~> Uma lembrança: Toronto - Ca
~> Um doce: Algodão-doce, sou apaixonada por eles.
~> Um filme: Adoro desenho, então ficaria entre Como treinar o seu Dragão e Meu Malvado Favorito.
Muito o brigada pela entrevista, Liana.
E então? Vocês gostaram da entrevista? deixem comentário, please! Não deixem de participar da promoção do livro Palavras Envenenadas.
Bjss*
Gabi Lima
Infelizmente ainda não conheço o trabalho dela
ResponderExcluirMas leio muitos elogios a respeito!
E é engraçado, todos os autores brasileiros comentam da dificuldade de se publicar um livro aqui
E isso é tão ruim para o país que não insentiva a leitura e sim as novelas!
Beijos e Boa Semana
@pocketlibro
Fiquei curiosa para ler o livro! Pude perceber que a Liana é super simpática e me identifiquei com ela, pois além de eu querer ser escritora, sou aquariana e vivo em um mundo paralelo também..rsrs (mal de aquário, certeza! HAHAHA)
ResponderExcluirMuito boaaa a postagem!
Beijokas :*
Kell^^
Parabéns pela entrevista Gabi! Já li os livros da Liana Cupini e curti bastante! Beijos!
ResponderExcluirGostei da entrevista e concordo com a autora, as pessoas devem dar chance aos livros nacionais, tem muitos que são muito bons.
ResponderExcluirBjo
Parabéns pela entrevista Gabii *-* Adorei! A Liana foi mesmo super simpática! :D Não sabia que ela que tinha sido uma das criadoras do selo brasileiro, muito legal isso *-*
ResponderExcluirBeijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com
É sempre bom quando tiramos de uma experiência ruim algo muito bom como fez a Liana. Realmente a publicação de livros aqui no Brasil é bem restrita mas acredito que esse mercado tem melhorado pelo menos um pouco nos últimos meses. Tenho visto cada vez mais os autores nacionais ganhando espaço e reconhecimento e muitos são mesmo excelentes. Com certeza irei conferir o Estigmas da Luz e o ATMT, estou muito curiosa quanto a eles! Desejo todo o sucesso para a Liana! Gostei da entrevista =)
ResponderExcluirBeijos