sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[Filme] Tropa de Elite 2


Sinopse: Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo. Tropa de Elite 2, agora é pessoal. (Fonte: filmow)

Alguns vão achar que essa resenha está um pouco atrasada já que o filme foi lançado em Outubro do ano passado, mas só pude vê-lo há pouco tempo. Além do mais, o blog está no ar há pouco tempo, né? xD

 

O filme continua a contar a história do Capitão Nascimento (Wagner Moura) que ainda comanda o BOPE, porém, após uma ação no presídio Bangu I, as coisas mudam e nosso querido capitão torna-se o sub secretário de segurança e acaba com os traficantes dos morros do Rio de Janeiro. O que ele não sabia era que ao fazer isso traria outro problema para a “cidade maravilhosa”, os milicianos. Agora ele precisa correr atrás para investigar todas as falcatruas que estão ocorrendo e acabar com os milicianos antes de ser morto.

Achei o filme simplesmente genial, pois retrata exatamente o problema que temos com os milicianos denunciando o envolvimento de políticos nesses esquemas, o que não é algo fácil de fazer, uma vez que o filme critica diretamente o nosso sistema.

Para os que já viram, essa crítica deve ser apenas mais uma elogiando o filme, mas para os que não viram, fica a dica. Eu recomendo.

Informações sobre o filme

Título original: Tropa de Elite 2. O inimigo agora é outro
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama, Ação
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2010
Direção: José Padilha

Beijos,

Gabi Lima

7 comentários:

  1. Particularmente eu não gosto do tropa de elite, sabe né? :( Mas não parece ser chatinho como o primeiro, haeoihaeoihaeoihaoie. ou melhor, num foi chatinho, eu que num curto mt essa parada né! xD
    Sua resenha ficou otima!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Alô, Gabi!
    Uma vez eu ouvi uma frase sobre Tropa de Elite, e até hoje a acho perfeita pra descrever o filme. É o seguinte: "O bom do Tropa de Elite é que ele mostra exatamente a nossa realidade. O problema é que ele mostra exatamente a nossa realidade."

    É um pouco incoerente de cara, mas dá pra entender depois de uns segundos de análise. Fiquei sabendo que agora há livros também, e estou bastante interessado em lê-los. Parabéns pela resenha e boa sorte com o blog!

    Abraços,
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vergonha alheia para mim: Nunca assisti nenhum dos dois acredita?
    Meu pai e meu irmão adoram.
    O Wagner é um ótimo ator, adoro ele.
    HAHA Conheça o misterioso Patch sim, adorei conhecê-lo...
    Eu me apaixonei pela capa e fui logo comprando olhei na livraria e disse: Que capa linda, quero esse livro ainda mais a textura da capa...diva demais.

    Adorei seu blog tb, estou te seguindo
    se quiser parceria só falar.
    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de assistir esse filme. Sem falar que ainda não tenho 16 anos...
    Beijos
    desaliene.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, vale a pena assistir!
    O interessante é q os dois filmes tratam os dois lados da moeda: a corrupção policial e o tráfico de fato!
    Concordo com o comentário do Robledo! Assistir a realidade às vezes choca!
    Bjos
    http://introducingyouabook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. esse filme eh mt bom!
    o 1° eu nao consegui assistir, sou mt fraca p filme, medrosa, mas esse segundo nao, eu assiste e adooooorei!
    Super recomendado \o

    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os dois Tropa de Elite!!!Este deixa bem claro como a corrupção acontece e está intimamente ligada à violência-e o porquê de certas coisas não mudarem nunca. E dá um tapa na cara de quem é conivente com a violência no dia-a-dia, mas sem se mancar disso,critica a violência urbana.
    Adoro!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...