segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

[Resenha] “Paixão e Liberdade” + novas parcerias

Olá!

No meu primeiro post falei que estava lendo o livro Paixão e Liberdade que ganhei num sorteio. Demorei um pouquinho pra ler, pois tinha alguns compromissos. Enfim, o importante é que finalmente terminei e posso dizer que ele é INCRÍVEL!! No início pensei que seria um livro meio parado, mas quando comecei a ler não queria parar. Rsrs

paixãoBom, o livro conta a história de duas amigas (Isabel e Camila) que após vinte anos se reencontram. Elas começam a conversar sobre suas vidas após a faculdade, falando sobre trabalho e amores. O livro é narrado por Isabel que descreve suas conversas com Camila que compartilha com a velha amiga seus anseios e aflições. A leitura é muito gostosa e faz com que fiquemos presas do início ao fim. Em certas partes há reflexões filosóficas sobre a vida o que deve ser influência da formação acadêmica da autora. De certa forma, a gente acaba se identificando com as personagens (eu me identifiquei. xD), talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto do livro. Rsrs Além disso, fiquei tão envolvida com a vida delas que queria saber o que ía acontecer no final que, aliás, me deixou impressionada.

Sobre a autora: Flavia Cristina Simonelli é uma paulista formada em Letras e Administração na Universidade de São Paulo. Em 2001 começou a estudar Antroposofia e se formou em Pedagogia Curativa e Terapia Social em Dornach. Em 2008 começou a cursar Formação Biográfica para aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana.

Informações sobre o livro:

- Título: Paixão e Liberdade
- Escritor (a): Flávia Cristina Simonelli
- Editora: Novo século
- Páginas: 178
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino

Ah! Tenho novidades!! Agora tenho três parceiras!! *-* Vamos conhecê-las

julgueEsse blog é escrito pela minha melhor amiga, Fernanda. Desde que nos conhecemos ela gosta de ler. Está sempre com uma lista de livros para comprar que a cada dia aumenta. rsrs O blog faça sobre o mundo dos livros como um todo, não se restringe apenas a resenhas.

express coffee

A dona do blog é a Luiza lá de Porto Alegre. Fizemos amizade pelo skoob e nos tornamos parceiras. Como eu, ela ama ler e criou o blog para dividir suas opiniões sobre tudo um pouco, principalmente sobre livros e filmes.

chocolateecocacola

Gostei bastante desse blog escrito pela Débora. Ele fala sobre várias coisas e cada post é mais interessante que o outro. Tem desde textos poéticos até posts de humor.

Essas são as minhas parceiras. Entrem nos blogs delas que vocês não irão se arrepender. =) E quanto ao livro, recomendo que você leiam, pois realmente vale a pena.

Para terminar esse post, deixo um trecho do livro esperando que vocês tenham gostado da resenha. Comentem!!

“Em cada escolha existe o descarte de tantos outros caminhos quepoderiam ter sido, e a vida delineia-se pelo que foi decidido em determinado momento. E o que foi decidido abre-se para outras possibilidades, diferentes das que surgiriam se outros caminhos tivessem sido tomados. Assim, estamos sempre no limiar. Sempre entre o fim e o recomeço.”

Beijos,

Gabi Lima

16 comentários:

  1. Alô, Gabi!
    Olha, parece bem interessante o livro - já li várias resenhas positivas sobre ele, o enredo é ótimo e a capa é linda, também. O que eu queria entender é: o livro se passa todo durante a conversa entre as duas amigas? Gosto de flashbacks, mas será que um livro SÓ de lembranças do passado é realmente bom?

    Ah, e parabéns pelas parcerias!
    Também estou interessado em fazer uma, viu?

    =**
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que Legal Gabi,adorei teu blog e estou seguindo,
    segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. DA hora teu blog Gabi.
    Seguindo,passa lá no meu e segue tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi....
    Legal a sua iniciativa do Blog,vc escreve bem e tem pontos de vistas relevantes.Bem,não sou de ler livros,interreso-me por livros didádicos,rsrsrs.Parabens pelo blog e quando postar um filme me avisa q aí eu comento algo melhor....rsrss
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,

    Paixão e Liberdade é um livro que está na minha lista de desejos a um bom tempo, mas ao contrario de você eu AINDA não tive a sorte de ganha-lo em um sorteio ou poder compra-lo. Eu sou apaixonada por literatura brasileira, pois sinto que devemos prezar a nossa nacionalidade antes de tudo.

    Alguns livros nos dão a impressão de que não vai dar em nada, mas no fim adoooram nos surpreender - talvez seja isso que me fez amar ler livros, pois adoro ser surpreendida. E fico feliz que Paixão e Liberdade tenha lhe surpreendido, isso rendeu mais um pontinho para o livro na minha cota.

    Adorei o seu blog, ele é uma fofura e você escreve muito bem. Parabéns querida. Continue assim.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabi, ótima sua resenha sobre o livro. Estou ansiosa em ler. Obrigada pelo convite para visitar seu blog. Já estou seguindo, e se quiser seguir o meu ficarei feliz. E se quiser fazer parceria, é só me falar que linko seu blog lá no meu.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)
    Lili do skoob
    http://leiturasdeeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi!

    Eu tô super curiosa pra ler esse livro. Li resenhas positivas sobre ele e pelo tema, acho que vou gostar! Ainda não sei quando vou poder ler, mas espero que depois da minha fila enorme de livros!

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já coloquei seu link na minha página de blogs parceiros. E a cada nova postagem sua eu twitto, ok? Assim mais gente pode te visitar!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  9. seu blog é lindo Gabi (:
    ganhei paixão e liberdade também da própria autora, ela é u amor de pessoa. Nem pude ler ainda direito, as pessoas gostaram e pagaram emprestado.

    Seguindo, beijão.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog , muito lindo amei o templante *.*
    Nossa esse livro me parece bem interessate!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi , Parabéns pelo blog e pela resenha , achei ela muito bem feita e sincera como toda boa resenha deve ser , espero que o seu blog tenha muito sucesso , vc tem tudo para crescer , vou ficar agora sempre de olho nele para conferir as novidades .
    E se antes eu já queria ler o livro , depois dessa resenha eu quero ler muito mais huauhauha .
    OBS:Qualquer coisa se vc quiser fazer parceria com o meu blog é só falar .beijos beijos
    http://oslivrosdeclara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. AMEI!! Seu blog, seu post, o livro eu comecei a ler hoje mesmo!!

    OMG, você GANHOU num sorteio? Como tem sorte! Eu nunca ganho nada... :P

    Obrigada por seguir meu blog!!

    Beijinhos, Babi

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ei Gabi!

    Obrigada por seguir o Felizvros! Já estou te seguindo também. Ah, e concordo demais com você: eu me embolei toda no video, hahahaha.. mas acho que com a prática eu melhoro isso, né? Espero que apesar disso você tenha mesmo curtido o produto final, haha.

    Ah, e sobre a resenha: eu tive uma antipatia instantanea com esse livro. Não sei bem o motivo, hahaha.. mas acho que a capa me passou a impressão de que ele seria sem graça. Rs.. mas com a sua resenha deu vontade de ler, viu. Um dia eu dou uma chance pra ele!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Sorteio?
    Eu sou péssima!
    HAHA
    Ganhei meu primeiro sorteio de net hoje
    Marcadores fiquei tão feliz.
    Ah fiquei com vontade de ler esse livro
    eu fico super imaginando minhas amigas e eu daqui um tempo fofocando sobre o passado HAHAHA

    Fico feliz q gostou da resenha de Sussurro, eu amo esse livro!
    Vou te linkar nos parceiros ok?

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro e já está na fila para eu ler. Só me falta tempo, pq tenho lido um atrás do outro sem tempo nem para respirar ou digerir a história. Complicado.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Seu blog e perfeito parabéns viu!
    Beijos.
    http://ajudandophotoscape.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...