Olá!
Hoje a resenha será do segundo livro da trilogia criada por Tahereh Mafi que eu simplesmente adoro! Quando chegou aqui em casa eu deixei ele passar na frente da minha lista de leitura, pois estava morrendo de vontade de saber o que aconteceria com Juliette e Adam nesse livro.
CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!!
O livro começa com Juliette no Ponto Ômega, o “quartel general” da resistência contra o Restabelecimento. Ela treina todos os dias para controlar sua energia e poder usar os seus poderes a favor desses revolucionários. Mas ela é uma garota muito sensível e que possui muitas dúvidas e receios, por isso passa grande parte do dia chorando por não conseguir controlar sua energia, por ficar longe de Adam, por não entender como Warner conseguiu beijá-la, por não querer machucar as pessoas, etc.
Com todas esses conflitos internos, Juliette se vê dividida entre o amor por Adam e a atração inexplicável que sente por Warner. No decorrer do livro vemos esse triângulo amoroso se formando ao mesmo tempo que descobrimos fatos surpreendentes da vida de Adam e de Warner que podem dar uma reviravolta na história. Tudo isso sem deixar de lado a luta contra o Restabelecimento que está ficando cada vez mais próxima.
O livro é bom e eu adoro, mas senti que o Adam estava muito bobão. Eu entendo porque ele fez certas coisas e não podemos negar que ele ame Juliette, mas o romance entre os dois esfria um pouco depois das revelações que aparecem. Por outro lado, Warner, mesmo sendo o “cara mau” conseguiu me conquistar um pouco. Tem momentos que você o ama e tem momentos que você o odeia e é exatamente assim que Juliette se sente em relação a ele.
O que eu acho incrível nessa trilogia da Tahereh é que ela descreve os pensamentos e sentimentos de Juliette tão bem que eu sinto como se estivesse acontecendo comigo. Teve um momento que eu até chorei, mas não pela história em si, mas sim pelos sentimentos que a Juliette demostrava que eram tão verdadeiros que eu me senti no lugar dela e consegui compreendê-la perfeitamente.
Uma crítica que tenho sobre o livro é que parece que a autora quer que todos tenham super poderes. Não posso explicar muito bem o porquê disso, pois se não acabo estragando a história. rsrs Um outro ponto negativo é a capa. Não gostei nem um pouco. Parece que eles só aproximaram o rosto da garota do primeiro livro e colocaram um fundo diferente. A do primeiro livro é bem melhor.
Uma coisa que eu não poderia deixar de falar para vocês e que me deixou completamente apaixonada é que o livro faz referência a Harry Potter em uma passagem. Vou deixar a passagem aqui em baixo para terminar essa resenha. Não deixem de ler essa super trilogia (até agora só lançaram 2 livros). =)
"Não precisamos fazer nada, nada para morrer.
Podemos nos esconder em um armário embaixo da escada pela vida toda e ainda assim vai nos encontrar. A morte aparecerá usando uma capa invisível e sacudirá uma varinha mágica e nos varrerá para longe quando menos esperarmos..."
(Liberta-me. p. 365)
- Resenha de Estilhaça-me AQUI
Informações sobre o livro:
- Título: Liberta-me
- Escritor: Tahereh Mafi
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 441
- Ano: 2013
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Beijos,
Oi!
ResponderExcluirAgora fiquei com mais vontade ainda de ler. Haha
Estou com outros na frente, mas preciso ler logo esse. O 1º livro foi tão bom, que espero só não me decepcionar com esse.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Ooi flor, vim retribuir o seu carinho.
ResponderExcluirInfelizmente ainda não li o primeiro livro então não me atrevi a ler a resenha.
Quanto ao layout, eu também nem tenho muita inspiração. Vem assim do nada rs
Beijocas. Mar Paschoal
www.Imaginayre.com.br
ooi ooi lindeza,
ResponderExcluirQuanto tempo né... Vim pedir desculpa pelo post só com fotos... e vim dizer que hoje, postei sobre as minhas tatuagens, que são três. Confere lá.. Tem vontade/coragem de fazer?
Te espero lá.
Beijinhos!
http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br
Simplesmente doida para ler esse livro!!!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/