quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

[Resenha] Lola e o garoto da casa ao lado

Olá!

O livro Lola e o garoto da casa ao lado estava na minha estante há um tempo, mas não estava com muita vontade de ler. Depois de ver algumas resenhas em blogs fiquei curiosa para saber como a história se desenrolava. Resultado: terminei o livro em poucos dias.

Lola e o Garoto da Casa ao LadoLola é uma menina que vive em São Francisco com seus dois pais gays. Na verdade um deles é o tio verdadeiro dela que adotou Lola, pois sua mãe biológica não tinha condições de cuidar dela. O namorado de Lola chama-se Max, um homem de 22 anos que tem uma banda de rock. Claro que os pais dela não aprovam, mas deixam que ela namore desde que esteja sempre entrando em contato com eles e que leve o namorado para o café da manhã todos os domingos.

Ela possui um jeito único de se vestir colocando roupas de acordo com a ocasião e nunca repetindo um mesmo modelo. Ela mesma faz suas roupas, usa perucas e quer ser estilista. Lola ainda trabalha em um cinema com sua amiga Anna (aquela de Anna e o beijo francês, outro livro da mesma autora). O namorado de Anna, St. Clair, também sempre aparece por lá pra dar uma ajudinha.

Tudo parece estar indo muito bem quando a família Bell resolve voltar a morar na casa ao lado da dela. Entre eles está Cricket Bell, o garoto por quem ela sempre foi apaixonada, mas com quem teve um desentendimento há alguns anos que é explicado durante o livro. Os sentimentos de Lola entram em colapso e ela não sabe se ainda gosta de Cricket ou não e mesmo que goste ela ainda tem Max que ela realmente gosta. O que Lola vai fazer agora?

A história é bem fofa. Lola é uma menina impulsiva e espontânea que, para mim, se esconde atrás das suas diversas roupas e cabelos parecendo que quer esconder o seu eu verdadeiro. Cricket é um nerd lindo e fofo demais! Mesmo que tenha acontecido uma coisa ruim entre ele e Lola, Cricket continua sendo o garoto dos sonhos. Max é aquele típico bad boy, mas que parece amar Lola de verdade.

Com o desenrolar da história conhecemos mais Lola e vemos seus pensamentos e sentimentos conflitantes com relação à mãe, à Cricket, à Max,… Quem ajuda bastante ela é Anna que sempre escuta a amiga e a inspira com seu romance com St. Clair. Lola busca um amor tão bonito quanto o desses dois.

Confesso que uma das razões de ter lido esse livro foi porque aparecia o casal Anna e St. Clair. Li Anna e o beijo francês e fiquei fascinada e totalmente apaixonada pela história. É interessante perceber que em Anna e o beijo francês a visão que temos de St. Clair é quase de perfeição, afinal, vemos ele pelos olhos apaixonados de Anna. Já em Lola e o garoto da casa ao lado St. Clair perde um pouco do seu brilho e é mais como um garoto normal, pois está sendo visto pelos olhos de Lola. Achei isso super legal.

A capa do livro é linda e fiquei prestando atenção aos detalhes, como o desenho que está na mão do rapaz, suas pulseiras e sua calça que tem uma explicação e um significado importante no livro. Lola e o garoto da casa ao lado é um romance divertido e interessante. Está recomendado a todos que quiserem uma leitura leve.

- Resenha de Anna e o beijo francês

Informações sobre o livro:

- Título: Lola e o garoto da casa ao lado
- Escritor: Stephanie Perkins
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 285
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa

-----------------------------------

Participe da promoção desse livro!

branco

Beijos,

gabi

7 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei a sua resenha e concordo com tudo o que você disse Lola é um livro super leve , eu também fiquei prestando atenção nos detalhes da capa kkkkk , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei sua resenha. Gosto quando ao terminar de ler um livro, olho para a capa e compreendo os elementos que estão lá.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro esse mês e estou louca pra ler ele! Eu queria ler Anna e o Beijos Francês antes, né, mas...
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, primeiro parabéns pelo aniversário do Blog!! ^^
    E haa esse livro é td de bom!! Muito lindo mesmo!!
    ótima resenha ^^

    bj MIla
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bem fofo mesmo.
    O Cricket é super fofo também, mas eu tive uma queda maior pelo Max. Só que no fim ele ficou meio idiota =/
    E a Anna e o St. Clair são um bônus a mais *--*
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um bom livro, embora não goste muito do gênero...

    Parabéns pela postagem e pelo blog!

    Cafe-elivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi :D
    aaa, estou louca para ler esse livro (assim como o outro da autora *-*); a história parece ser muito boa, e a Lola parece que é uma personagem bem forte hein?!
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...