terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ganhadores do Oscar 2013

Olá!

No domingo, dia 24/02, aconteceu a premiação do Oscar 2013 que várias pessoas, assim como eu, estavam aguardando. A premiação foi maravilhosa! É sempre bom ver a criatividade dos organizadores a cada ano. Muitas piadas (muitas eu não entendi), referência a filmes, músicas, homenagens,… Foi uma noite realmente mágica.

O apresentador desse ano foi o Seth MacFarlane que dançou, cantou e fez o público rir bastante. Logo no início ele conversou com um dos atores da série  Star Trek tentando impressioná-lo com apresentação de dança com vários artistas. Entre eles estava o Daniel Radcliffe dançando e cantando. Uma beleza!

24fev2013---o-apresentador-seth-macfarlane-ao-centro-danca-ao-lado-dos-atores-joseph-gordon-levitt-e-daniel-radcliffe-1361757776594_1920x1080

 

Durante a premiação apareceram vários artistas como Jonh Travolta, Robert Downey Jr (lindo!) com os outros vingadores, Sandra Bullock ( que sempre me faz lembrar do Raj do The Big Bang Theory falando o nome dela), o Daniel Radcliffe e a Kristen Stewart que entregaram um prêmio juntos (ao som da trilha de Harry Potter. *-* ), Jack Nicholson, entre outros. Um dos melhores momentos da noite, para mim, foi quando eles falaram sobre os musicais. Catherine Zeta-Jones arrasando com Chicago, Jennifer Hudson cantando uma música de Dreamgirls (gritou muito!) e o elenco de Os Miseráveis cantando uma das músicas do filme. Nessa parte eu pirei! deu até vontade de chorar de tão lindo.

les-miserables-oscars-2013-performance-watch-now-02

Ainda teve uma homenagem aos 50 anos de 007 que ficou bem legal. Mas vamos ao mais importante da noite: os premiados.

Melhor Filme: Argo
Melhor Direção: Ang Lee (“As Aventuras de Pi”)
Melhor Ator: Daniel Day Lewis (“Lincoln”)
Melhor Atriz: Jennifer Lawrence (“O Lado Bom da Vida”)
Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz (“Django Livre”)
Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway (“Os Miseráveis”)
Melhor Roteiro Original: “Django Livre” – Quentin Tarantino
Melhor Roteiro Adaptado: “Argo” – Chris Terrio
Melhor Filme Estrangeiro: “Amor”
Melhor Animação: “Valente” - Brenda Chapman e Mark Andrews
Melhor Figurino: “Anna Karenina” – Jacqueline Durran
Melhor Documentário: “Searching for Sugar Man”
Melhor Documentário de Curta-Metragem: “Inocente” – Andrea Nix Fine e Sean Fine
Melhor Curta Metragem de Animação: “Paperman” – John Kahrs
Melhor Curta-Metragem: “Curfew” – Shawn Christensen
Melhor Maquiagem: “Os Miseráveis” – Julie Dartnell e Lisa Westcott
Melhor Edição: “Argo” – William Goldenberg
Melhor Fotografia: “As Aventuras de Pi” – Claudio Miranda
Melhor Canção Original:  “Skyfall” (“007 – Operação Skyfall”)
Melhor Trilha Sonora Original: “As Aventuras de Pi” – Mychael Danna
Direção de Arte: “Lincoln” – Jim Erickson (decoração do set) e Rick Carter (design de produção)
Edição de Som: “A Hora Mais Escura” – Paul N.J. Ottosson e “007 – Operação Skyfall” – Karen Baker Landers e Per Hallberg
Mixagem de Som: “Os Miseráveis” – Mark Paterson, Andy Nelson e Simon Hayes
Efeitos Visuais: “As Aventuras de Pi” – Guillaume Rocheron, Bill Westenhofer, Donald R.Elliott e Erik-Jan De Boer

Os prêmios de “Melhor Atriz” e “Melhor atriz coadjuvante” não poderiam ter ido para pessoas melhores. Adoro as duas! Pena que a Jeniffer tropeçou e caiu na hora que foi pegar a estatueta, mas não perdeu a postura. rsrs
Não vi Argo, mas não acho que merecia como melhor filme.
Ang Lee como melhor diretor foi uma boa escolha. Gostei.
Melhor curta metragem de animação ficou com o lib=ndo Paperman. Foi o único curta de animação que eu vi. rsrs
Efeitos visuais, nada mais justo do que ir para As Aventuras de Pi.

85_PR_0054.jpg

Uma curiosidade: Essa é a terceira vez que dá empate no Oscar. O primeiro foi em 1932 na categoria Melhor Ator, entre os atores Wallace Beery - 'O Campeão' (1931) e Fredric March - "O Médico e o Monstro' (1931). O segundo aconteceu em 1969 na categoria Melhor Atriz entre as atrizes Katharine Hepburn - 'O Leão no Inverno' (1968) e Barbra Streisand - 'Fannie Brice' (1968).  Dessa vez foi na categoria “Edição de som” entre A Hora mais escura e 007 – Operação Skyfall.

Adorei a apresentação da premiação. sempre fico toda animada vendo e comentando no twitter. rsrs E vocês? Gostaram dos premiados?

Beijos,

gabi

10 comentários:

  1. Oie :)

    Eu adorei a noite do oscar viu foi de encher os olhos realmente uma noite belíssima sem palavras... Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Depois de 4 anos seguidos, este foi o primeiro Oscar que não vi =(
    Mas foi por forças maiores... Queria mto ter visto a premiação e fiquei muito contente com a maioria dos resultados. Ang Lee ganhar de melhor ator, acho que foi o que me deixou mais contente pois amo esse diretor! Daniel está perfeito como Linconl, a atuação dele foi épica, assim como a da Anne, com a vitória mais do que esperada e merecida!
    Só não entendi porque a Jennifer Lawrence ganhou.. De verdade, achei tão sem sal a atuação dela... Não curti..
    E o Argo hein? Já esperava que fosse ganhar, mas prefiro mil vezes Lincoln.. Sei lá, achei a cara do Oscar esse filme.
    Mas o que me deixou feliz tbm foi ver que o Ben Affleck nem foi indicado!! RISOS. Não gosto dele...
    Por isso achei que no Oscar, Linconl ia levar a melhor..
    Mas fazer o que né?
    Espero assistir ao Oscar do ano que vem, pois fiquei muito chateada de não ter acompanhado ao vivo a premiação!

    beijos,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Que pena que você não viu. Foi bem legal.
      Eu gostei da Jennifer Lawrence ter ganho e gostei da atuação dela em O Lado bom da vida.

      Excluir
  3. OBS: Esqueci do Christoph Waltz! Ahh, mas esse nem precisa de comentários. Ele é perfeito e ponto.
    hahahahaha :)

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti todos os filmes antes justamente pra poder ficar dando pitacos no twitter e acabei nem comentando =/. Concordei com a maioria das premiações, apesar de não estar torcendo exatamente pros que ganharam. Ainda acho Django o melhor filme. Argo não é um super filme mas tem uma história interessante e é o tipo de filme que ganha Oscar. Mas eu não entendo muita coisa, porque eu nunca indicaria aquela chatice de Indomável Sonhadora pra nada por exemplo. Os miseráveis eu não gostei porque não gosto de musicais e achei muito irritante aquela cantoria toda no filme,e o livro é um dos meus preferidos, então minha opinião sobre isso é comprometida pela situação. Essas coisas de fotografia, edição e blablablá eu não entendo nada. Pi mereceu os efeitos porque aquele tigre tava muito perfeito. Enfim, eu daria o Oscar de melhor filme pra Django, porque foi meu preferido e isso é motivo suficiente pra ganhar o um prêmio (Tarantino não ser indicado a melhordiretor=muito injusto).
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Assistir a entrega do Oscar é realmente um espetáculo. Mas não gostei de alguns ganhadores. Por exemplo: Acho que Argo não é o melhor filme. O problema é que algumas coisas já são cartas marcadas e por isso o jogo não fica assim tão emocionante. Assisto a outros festivais e ai vemos a grande diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem muita carta marcada nessas premiações. Também não gostei de Argo como melhor filme, mas fazer o que, né? =/

      Excluir
  6. Puxa! Eu nem vi tudo. Infelizmente dor cedinho, mas gostei de uns vencedores e outros nem tanto.

    ResponderExcluir
  7. O melhor Oscar foi o que teve a apresentação do Steve Martin e do Alec Baldwin. Acho que foi o de 2010. Foi hilário. E teve o Oscar 2011 onde The King's Speech levou praticamente tudo. Eu acho que Os Miseráveis deveria ter levado muito mais, inclusive melhor filme e melhor ator. Bom, pelo menos minha Anne [Perfeita] levou o de Melhor Atriz Coadjuvante. :D
    Fato que o melhor de tudo foi a apresentação dos Miseráveis. Me arrepiei logo assim que o Hugh e a Anne [que voz! *-* ]entraram. E, claro, as lágrimas vieram com a Lenita entrando. *-* Mas odeio o Sacha que ficou na frente dela ahauhauahua.
    E que bosta "Valente" ter levado. Não merecia mesmo [mas sabia q ia levar]. Já a Jennifer Lawrence ... Perdi a comédia dela caindo! Não vou com a cara dela. Sei lá tem muito jeito de metida. Preferia a Quvenzhané Wallis ou a Emmanuelle Riva e até a Naomi Watts, mas não a Jennifer [apesar deu ter curtido o filme].
    Enfim, que venha o Oscar 2014 e que seja bem melhor que esse!

    ResponderExcluir
  8. Pois é acho que o melhor filme é dirigido pelo melhor diretor, até hoje não consigo entender essas escolhas da academia...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...