domingo, 22 de dezembro de 2013

[Filme] Carrie – A estranha

Olá!

Carrie - A Estranha“Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.” (retirado do Adoro Cinema).

Ganhei dois ingressos para ir no cinema, então convidei a minha mãe e fomos assistir Carrie – a estranha. Pensei que adoraria o filme, mas não foi assim… Talvez, por já saber a história, não achei tão interessante.

Nesse filme Carrie realmente ganhou o título de estranha. A atriz interpretou bem a menina tímida e confusa que a personagem era, mas em algumas partes foi muito exagerado. A melhor personagem foi a mãe, interpretada pela Julianne Moore, que é uma fanática religiosa sadomasoquista que criava Carrie do seu jeito louco. A atriz soube fazer muito bem o papel e está de parabéns.

Falando do filme em si, achei que os cortes das cenas não foram bem feitos. Poderiam ter trabalhado melhor nessa parte. Alguns efeitos foram bem legais enquanto outros não foram tão bons assim. A parte boa do filme que é na hora do baile não ficou tão legal quanto eu me lembrava da outra versão (não sei se vi a de 1976 ou a de 2002). Quando os poderes se manifestam no baile, Carrie ficou mais louca e estranha do que antes. Ela não deu medo e sim vontade de rir da maneira estranha como andava e movia a cabeça de um lado pro outro.

O filme não foi um dos melhores que já vi, mas alguns amigos que não conheciam a história e viram gostaram da nova adaptação. Ainda prefiro a versão antiga que eu vi e recomendo as pessoas a verem essas. Não posso dizer exatamente qual, mas acho que foi a de 2002.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Carrie – a estranha
Título Original: Carrie
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, terror
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: Kimberly Peirce

Beijos,

assinatura (2)

3 comentários:

  1. Olá Gabi, boa tarde :D
    Recentemente assisti a versão de 2002 e gostei bastante ^^ Eu nunca tinha assistido porque pensava que era muito assustador :P No fim das contas adorei! Agora quero ver a primeira versão e essa nova *-*
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Eu vi a versão mais antiga desse filme e gostei bastante. Não sei se a atriz se encaixa muito no perfil da personagem, mas estou curiosa. Quero ver para comparar. Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou curiosa pra assistir o filme mas acho que quero ler o livro primeiro hehe, pena que você não gostou tanto

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...