terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

[Filme] Os Miseráveis

Olá!

Aos poucos estou tentando cumprir a meta de assistir os filmes que foram indicados à categoria de Melhor Filme no Oscar. Com certeza não vou conseguir ver todos, mas vou me esforçar para tentar. Dessa vez consegui ver Os Miseráveis com meus amigos Nanda e Caíque. O que achei? Continuem lendo que vocês descobrirão.

Os Miseráveis (Les Miserables) - Poster / Capa / CartazO filme Os Miseráveis é inspirado na obra de Victor Hugo que possui o mesmo título. Durante 157 minutos acompanhamos Jean Valjean (Hugh Jackman), um homem que foi preso por roubar pão para a irmã. Ao ser liberto após 19 anos, ele encontra um padre que transforma a sua vida. Ele muda de nome e vários anos depois encontramos Jean em uma cidade na qual ele é o prefeito e dono de uma das maiores fábricas.

Mesmo estando com um status melhor, ele não deixa de ser perseguido por Javert (Russell Crowe) o inspetor que fica atrás dele durante todo o filme para prendê-lo. Paralelo a isso vemos a história de Fantine (Anne Hathaway) uma moça pobre que tenta juntar dinheiro para mandar para sua filha que está sendo criada em outra cidade por um casal que só a explora. Após ser demitida da fábrica de Jean ela passa por muitas provações até que ele, Jean, a encontra e promete fazer tudo o que puder para ajudar ela e a filha, Cosette (Isabelle Allen e Amanda Seyfried), pois se sente responsável pelos problemas dela.

A partir daí a história se desenvolve, Cosette cresce, se apaixona por Marius (Eddie Redmayne), Jean continua fugindo, Javert sempre atrás dele e como pano de fundo disso tudo temos uma revolta na França na qual Marius está envolvido.

O filme é totalmente e musical, mas não aqueles musicais que em um momento estão falando e depois começam a cantar do nada. Nesse filme tudo é cantado. Diálogo mesmo são pouquíssimos e mesmo assim possuem um ritmo. Por um lado isso é interessante, mas por outro tornou o filme um pouco cansativo. Algumas cenas podiam ser retiradas, pois pareciam que só estavam ali para encher linguiça, mas mesmo assim eu gostei.Confesso que não sabia a história do filme, mas adorei acompanhar a vida de Jean Valjean e de todos os personagens que realmente são miseráveis. A voz dos atores cantando é bem legal. Não sabia que o Hugh Jackman cantava. rsrs Além disso, segundo o Caíque, as músicas foram gravadas durante o filme mesmo com o acompanhamento de um piano. Isso deve ter sido bem difícil. Imagina se erra uma nota e precisa começar tudo de novo?

As imagens são muito boas e em alguns momentos ficam meio escuras mostrando a miséria daquele povo. Algumas músicas eu até conhecia e, se soubesse cantar, cantaria junto. rsrs A atuação da Anne Hathaway apesar de curta foi muito boa. Agora entendi porque ela ganhou alguns prêmios. Hugh Jackman também está muito bem no papel de Jean Valjean, mas o destaque vai para Isabelle Allen que interpreta Cosette pequena.

O filme é longo, mas vale a pena assistir. Eu gostei bastante e se vocês gostam de musicais, provavelmente vão adorar esse.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Os Miseráveis
Título original: Les Miserables
País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Drama, musical
Tempo de Duração: 157 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: Tom Hooper

-----------------------------------

Não deixe de participar da promoção de aniversário do blog!

branco

Beijos,

gabi

6 comentários:

  1. Eu sempre tento assistir todos os indicados, mas há tantos que não me chamam a atenção... Fora a falta de tempo e acessibilidade de muitos né, enfim. "Os Miseráveis" é uma produção mesmo sem igual, acho que foi o primeiro musical enraizado que já assisti e a sua companhia e a da Nanda só fizeram esse momento ainda mais especial (; Há de se aprender a gostar porque é uma experiência para a vida e o enredo é tão bacana e inteligente que consegue se fazer contemporâneo. Foi muito estranho ver o Wolverine cantando pelas ruas da França e em compensação, descobrimos como eles cantam bem (ou será que tem muita maquiagem de som por aí? xD). Minha cena favorita e que com certeza faz a Anne merecer o Oscar (desculpe, Jenn) foi a que a mesma canta "I Dreamed I Dream", impecavelmente emocionante!
    Um beijão, Gabi, e parabéns pela crítica =]

    # Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  2. Nossa se o filme for tão bom quanto o livro.Eu vou amar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabi tudo bem? Eu não me incomodo muito em ver os filmes indicados ao Oscar pois geralmente eles são os tipos de filmes que eu gosto de ver em casa, então só acabo tendo uma opinião sobre os vencedores depois de vários meses.
    Eu adoro musicais então creio que irei gostar de Os Miseráveis, mas o fato dele ser todo cantado e existirem poucos diálogos é um pouco estranho para mim, me lembra ópera.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, eu adoro musicais e estou louca para ver esse filme. Também estou com a meta de ver todos os indicados antes do Oscar, me faltam dois, este e Lincoln espero conseguir. Adorei o post.

    Beijos Fran

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/02/resenha-fiquei-com-seu-numero-sophie.html

    ResponderExcluir
  5. eu amo essa história. Já li o livro e assisti a vários filmes. Agora quero assistir a esse novo filme e ver se ele é tão bom quanto aos outros. Espero que sim.

    ResponderExcluir
  6. Gabi, bom dia!

    Eu já cheguei a ler o livro Os Miseráveis, mas nunca tive a oportunidade de ver nenhuma versão cinematográfica que fizeram dele, ainda mais um musical. Não sei se esse estilo irá me agradar, mas eles foram bem ousados.

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    http://livrosdoad.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...