quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[Filme] Indomável Sonhadora

Olá!

O Oscar já passou e eu não consegui ver todos os filmes. =/ Mas não tem problema. Ainda tenho muito tempo para assisti-los, né? Bom, hoje vou falar sobre o filme Indomável sonhadora que era um dos indicados ao Oscar como melhor filme, mas não ganhou.

Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild) - Poster / Capa / CartazIndomável Sonhadora conta a história de Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) uma menina de seis anos que mora com o seu pai, Wink (Dwight Henry), em uma comunidade isolada perto de um rio na Louisiana. Ela é feliz vivendo lá, mesmo não tendo uma mãe, que desapareceu quando ela ainda era pequena.

Após uma tempestade que alaga toda a comunidade, o pai de Hushpuppy adoece e ela começa a se preocupar com o que acontecerá. Durante todo o filme, criaturas monstruosas que estavam congelados aparecem e chegam cada vez mais perto da menina, claro que isso acontece na imaginação dela, mas é como se eles realmente existissem e  Hushpuppy, uma hora ou outra precisaria enfrentá-los.

 

O filme é muito triste, mas possui algumas cenas divertidas. Hushpuppy é um amor de criança e dá muita pena vê-la vivendo naquele lugar que deveria estar desabitado segundo as ordens do governo. Cada um dos moradores daquela comunidade é um sobrevivente e guerreiro, pois mesmo com as adversidades não deixam de lutar por suas casas.

O pai de Hushpuppy é um homem durão que bebe demais e trata a filha como se fosse um adulto, tanto que cada um tem a sua casa. Mas em certos momentos vemos o amor dele pela filha e como ele quer protegê-la das coisas ruins que acontecem no mundo. Algumas vezes me irritava ele chamando ela de ‘cara’ o tempo todo ou querendo que ela comesse feito um animal, aliás, essa é uma das cenas mais nojentas do filme.

Quvenzhané Wallis estava muito bem no papel de Hushpuppy. Agora dá para entender porque ela foi indicada ao Oscar mesmo sendo tão novinha. Os outros personagens são até interessantes, mas o destaque com certeza vai para a pequena atriz que realmente me encantou.

Gostei bastante do filme, mas eu tinha certeza que seria um filme que não ganharia o Oscar apesar da história e dos personagens. Achei interessante ver essa vida como os personagens levam sua vida. O final também é interessante, mas não gostei muito. Você quer se emocionar com um filme? Então assista Indomável Sonhadora.

Informações sobre o filme

Título no Brasil: Indomável sonhadora
Título original: Beasts of the Southern Wild
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, fantasia
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2013
Direção: Benh Zeitlin

Beijos,

gabi

5 comentários:

  1. Bom dia Gabi :D
    Nossa, esse filme parece ser muito bom ^^ Gosto de filmes assim, que emocionam.
    Eu também não consegui ver os indicados ao Oscar (nem o Oscar eu vi :S), mas ainda bem que dá para vê-los com calma agora :D
    Amei a resenha.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver o filme. Esperava mais. Nem choro rolou. Mas foi bem indicado, apesar de já ter visto filmes melhores.
    Obs.: o blog tá lindo! Amei! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Gabi, eu já anotei!!
    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito desse filme. Não me emocionou.
    A história é interessante e até um pouco triste, mas faltou alguma coisa.
    E essa parte dos bichos correndo o filme inteiro não acrescentou muita coisa. Achei que eles ter um papel super importante, aí aconteceu só aquilo. Sei lá, alguma coisa não me convenceu.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu quero muito ver esse filme. Achei incrível só de ver o trailer, imagine ver o filme. Pelo que você disse deve ter uma história muito forte, e eu particularmente gosto de filmes assim.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...