quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

[Passou na telinha] O homem que fazia chover

Oi!

O ano está começando e nada melhor do que estrear uma nova coluna, né? Essa coluna chama-se “Passou na telinha”. Nela vou falar sobre alguns filmes que passaram na televisão e que gostei. São filmes antigos, mas talvez vocês não conheçam assim como eu não conhecia.

O primeiro filme sobre o qual falarei é “O homem que fazia chover”. Esse filme foi dirigido por Francis Ford Coppola e estreou em 1997. Estrelado por Matt Damon, Danny DeVito e Danny Glover.


O Homem Que Fazia Chover (Rainmaker, The) - Poster / Capa / CartazUm jovem advogado desempregado (Matt Damon) é a única esperança de um casal que não consegue obter de uma companhia de seguros dinheiro para a cirurgia do filho, que tem leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para salvar sua vida. Enquanto o advogado trabalha em seu primeiro caso se apaixona por uma mulher casada (Claire Danes), cujo marido a atacou várias vezes, inclusive com um taco de baseball. (sinopse retirada do filmow)


Além do caso desse garoto com leucemia que acaba se tornando amigo dele, Rudy, o advogado, cuida do caso de uma senhora idosa que quer deixar sua herança para um apresentador de programa. O interessante é que Rudy se envolve com todos os casos de tal forma que acaba tornando-se amigo de todos os seus clientes e realmente luta para conseguir o melhor pra eles nem que para isso precise enfrentar outros advogados que já estão nesse cargo há anos.

Para ajudá-lo nessa empreitada aparece Deck Shifflet (Danny DeVito) que também é advogado e conhece todas as “manhas” do ofício. Ele terá uma grande ajuda também do juiz Tyrone Kipler (Danny Glover) que não gosta de injustiças quando o caso é doença e problemas com a companhia de seguros.

O filme é emocionante em várias partes, principalmente quando mostra o caso principal, o rapaz com leucemia. Através de Rudy as histórias se misturam e todos os clientes dele acabam tornando-se amigos. O mais interessante é que mesmo vendo que a maioria dos advogados são corruptos, Rudy não se deixa influenciar e mantém seus ideais até o fim buscando sempre a justiça pelo lado correto da lei.

O filme é baseado no livro do autor John Grisham e, pelos comentários que eu vi pela internet, o livro é bem melhor que o filme, como acontece em 90% dos casos. Gostei bastante desse filme e recomendo. Se você ainda não assistiu não perca tempo e assista. Se você já assistiu diga-me o que achou.

Bjs

Gabi Lima

4 comentários:

  1. Ooooi :)
    Geralmente eu não vejo tv né, rs, então não conheço o filme realmente mas tendo Matt Damon no elenco aposto mesmo que deve ser muito bom *-*.
    Histórias com câncer sempre me deixam emocionada, haha, acho que iria gostar desse bastante também :))

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi :D
    Amei a nova coluna ^-^
    Não conhecia esse filme; achei interessante a história. E ainda com esse elenco... com certeza deve ser ótimo *-*
    Vou procurar para assistir ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei meio aficionado pelo olhar impactante/desesperado da Claire Danes desde que vi o piloto de "Homeland" essa manhã, então sou suspeito para querer assistir esse filme desde já! Passa a ideia de ser um desses filmes de tensão jurídica e drama emocionante, mas posso estar errado. Não importa o papel, Danny DeVito sempre me faz rir só de olhar pra ele e lembrar dele em "Junior" xD Gosto de filmes que mostrem que uma pessoa, não importa em quais circunstâncias, pode ser a diferência; fiquei na vontade mesmo de assistir agora! Também queria ver todos os filmes daquela série do Matt Damon, do não-sei-o-quê "Bourne". Sério, preciso ver aqueles filmes na ordem correta, haha. Adorei a coluna, um beijo!

    #Livros, Letras e Metas
    livrosletrasemetas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Feliz Ano Novo! Adorei a nova coluna, definitivamente encontramos filmes bons na telinha. Gostei muito da história e sendo do Coppola acho que vale a pena conferir.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...