Olá!
Branca de Neve e o Caçador eu li na mesma época em que estava fazendo a promoção, mas a promoção acabou antes de eu poder postar a resenha. Bom, o que importa é que finalmente a resenha saiu. rsrs
A história da Branca de Neve nós conhecemos. Um rei que se casa com uma mulher, depois morre e a filha dele fica com a madrasta,… blá blá blá. Em Branca de Neve e o caçador a história é quase a mesma. Tem a madrasta, o rei, a princesa, os anões, o caçador (é óbvio!), mas o desenrolar da história é muito mais sombrio e emocionante que a história da Disney.
Ravena, a rainha má, matou o rei no dia do casamento deles usando seus poderes sombrios. Ela e seu irmão Finn prenderam Branca de Neve no calabouço e deixaram-na lá por 10 anos. A rainha descobre que para manter sua juventude e seus poderes para sempre ela precisa devorar um coração puro e qual é o coração mais puro que ela conhece? O da Branca de Neve é claro! Mas ela consegue fugir e Ravena coloca um caçador, que vivia bêbado após o assassinato da esposa, para ir atrás dela na Floresta Sombria. A partir daí começa a aventura da Branca de Neve e do Caçador pela tão temida floresta enquanto foge da Rainha má.
A história é bem interessante. A Floresta Sombria é realmente aterrorizante e os anões fofos da Disney são totalmente diferentes. No início a Branca de Neve é meio mosca morta, mas com o desenrolar da história ela fica mais determinada e confiante.
O livro não possui muitas descrições, mas só pelo que está escrito já dá para sentir como são os locais. A única coisa que me incomodou foi imaginar a Kristen Stuart nesse papel. Em minha opinião, ela não consegue expressar muito bem os seus sentimentos quando está atuado e a Branca de Neve desse livro tem tantas emoções que eu não consigo ver essa atriz nesse papel. Para deixar bem claro eu ainda não vi o filme, então o que estou dizendo pode estar totalmente errado, mas essa é a impressão que tive durante a leitura.
A diagramação do livro é boa. No início do livro vem uma espécie de poema que tem tudo a ver com a história e ainda tem o tradicional “Era uma vez…” no início do livro. O livro é dividido em duas partes e antes de cada capítulo há uma página dupla toda decorada e com o número do capítulo dentro de um escudo. Virando essa página tem o desenho de uma árvore com uma única maçã e logo abaixo começa o capítulo. Isso se repete durante todo o livro dando um efeito muito bonito. O único erro que achei é que em um desses capítulos esqueceram de colocar a árvore.
A Novo Conceito está de parabéns por mais um trabalho bem feito. Só fiquei meio chateada com uma coisa: o final. Não que eu não tenha gostado, mas é que eu fiquei com uma pequena dúvida em relação ao Caçador. Não posso falar mais sobre isso se não acabo estragando a história. rsrs Talvez tenha um final diferente no filme. Vou tentar assistir e depois conto para vocês.
Informações sobre o livro:
- Título: Branca de Neve e o Caçador- Escritor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee, Hossein Amini
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 208
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa
Bjs
Gabi Lima
Gostei da resenha, já li o livro e vi o filme, pode ser que não concorde mas eu até que gostei da atuação da Kristen nesse filme. A falta de descrição é compensada no filme rs'
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Olá!
ResponderExcluirEu não assisti o filme ainda, estava esperando pra ler o livro primeiro pois assim acho melhor, mas acho que não vou fazer nem um, nem outro. Li tantas resenhas desfavoráveis em relação à ele que desanimei de lê-lo.
Parabéns pela resenha,
beijos
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro
Eu quero lê esse livro, pois a cada resenha fico mais e mais empolgada para saber como é. Adore a sua resenha.
ResponderExcluirAdorei a resenha...
ResponderExcluirAinda não assisti o filme pq queria ler o livro primeiro. Agora meu livro jah está compradoooo, só estou esperando chegar... mto ansiosa!!!