Olá!
Finalmente consegui assistir esse filme! Quando vi o trailer dele já fiquei interessada, mas não tive tempo de ir ao cinema ver. Agora consegui assisti-lo e posso dizer que não me arrependi.
O filme fala sobre Mikael, um homem que está sendo processado por contar alguns fatos mentirosos na biografia que escreveu sobre, Bjurman, um importante empresário. Sabendo disso, o sr. Henrik contrata Mikael para tentar descobrir quem é o assassino de sua sobrinha Harriet que desapareceu há 40 anos e em troca, Henrik promete entregar os podres de Bjurman para Mikael livrar-se das acusações de calúnia.
Paralelo a essa história, temos Lisbeth, uma mulher de 23 anos que está sobre a tutela do Estado, mas que sofre abuso sexual para conseguir o dinheiro que é dela por direito. Para não ter que passar por isso, ela faz trabalhos por fora como o dossiê que ela fez sobre Mikael.
A história desses dois se cruza no meio do filme quando eles se juntam para desvendar a morte de Harriet e descobrem que na verdade foram assassinatos em série que envolvem a família Vanger, a família de Henrik.
O filme é muito legal. Há suspense, mistério e romance. O jeito como eles vão descobrindo o que aconteceu com Harriet é impressionante. Lisbeth é muito inteligente e ágil e forma uma bela dupla na investigação com Mikael.
O início do filme é demais! Parece que é tinta ou óleo escorrendo enquanto toca a Immigrant Song, do Led Zeppelin. Adorei! Tentei desvendar o caso junto com eles, mas não sou tão boa assim. rsrs Posso dizer que o final é surpreendente. Só suspeitei que pudesse ser isso um pouco antes de acontecer.
Millenium é a versão americana do filme “Os homens que não amavam as mulheres”, um filme sueco. Os dois tem basicamente a mesma história, mas a maneira como o filme a história é explicada fica muito mais claro no filme sueco, algumas cenas são diferentes e a história sueca dá mais ênfase a Lisbeth. Na versão sueca já tem o segundo filme da trilogia chamado “A garota que brincava com fogo” que também é muito bom, mas sobre ele eu falo em outro post.
Ah! Não podia deixar de falar sobre a atuação das duas atrizes que fazem a Lisbeth. Elas são incríveis! Atuaram muito bem na pele de Lisbeth, essa menina problemática e difícil de representar. Então, meus parabéns para Noomi Rapace e Rooney Mara.
Informações sobre o filme
Título no Brasil: Millenium – Os Homens que não amavam as mulheres
Título Original: The Girl with the Dragon Tattoo
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, mistério
Tempo de Duração: 158 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: David Fincher
Bjs
Gabi Lima
O filme, Gabi, fez jus ao livro. Eu gostei muito! Assista aos outros dois agora, que são tão bons quanto o primeiro.
ResponderExcluirBjs.
Filmaço extremamente injustiçado no Oscar (como sempre). Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirOi, Gaby!
ResponderExcluirRecebi seu recado no skoob e vim conferir seu espaço. Gostei tanto que já segui.
Nunca assisti a esse filme, mas parece ser muito legal. Ameio o lay e o conteúdo daqui!
Bjss
Nossa! Queria ver o filme, mas agora penso que preciso ver com urgência pela sua resenha. Adorei!
ResponderExcluirOi Gabi :D
ResponderExcluirAmei sua resenha *-* Estou com vontade de ver o filme (eu pensava que era algo completamente diferente pelo nome XD) Amo histórias de investigação e afins *-*
Beijinhos ^^
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu amei esse filme também, simplesmente brilhante! A única coisa que eu lamentei foi ter visto ele antes de ler o livro (buááá), mas ainda não vi as versões suecas, vou primeiro ler os outros dois volumes da triologia pra depois procurar mais a respeito dos filmes. Um bônus pra atuação da Rooney Mara, com certeza!@
Beijos
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro