Olá!
Nesses últimos tempos tenho lido tantos livros que já estou com uma pilha para fazer resenha. Tá, são só 3 livros, mas mesmo assim são muitos. rsrrs Então, para diminuir minha pequena grande pilha vamos à resenha do livro O Diário de Suzana para Nicolas escrita por James Patterson.
Antes de começar é legal saber que o James Patterson é um mestre na arte do suspense e que esse, pelo que me disseram, é o primeiro livro de romance dele. Cá entre nós, não deixou nada a desejar. Mas deixa de enrolação e vamos à história.
Katie Wilkinson é uma jovem editora que estava namorando com um jovem poeta, Matt Harrison, mas do nada ele terminou com ela. Katie não entendeu nada e nem teve tempo de dizer a sua novidade, que está grávida. Ela não consegue entender o porquê de ele ter feito isso, mas no dia seguinte encontra na frente da sua casa um pacote com um caderno dentro. Na capa está escrito: “O Diário de Suzana para Nicolas”.
Quando Katie começa a ler o diário, descobre que Suzana é uma médica, que após sofrer um infarto, se mudou para uma ilha na qual passava as férias com seus avós. Lá ela conheceu Matt e eles tiveram um filho, Nicolas. Agora a cada página Suzana descobre um pouco mais sobre essa pequena família e tenta entender porque Matt deu esse diário para ela.
Quando comecei a ler fiquei com muita raiva de Matt. Fala sério! Coitada da Katie! Mas depois, sabendo a história de Suzana senti muita pena dela. Praticamente entrei no corpo das duas compartilhando suas emoções e sentimentos. Não consegui deixar de chorar em certos momentos e rir em outros. Aliás, tenho feito muito isso com os livros ultimamente.
A narrativa do livro é intercalada entre a história de Katie que é contada em terceira pessoa e as páginas do diário de Suzana que é contada toda em primeira pessoa, como se ela estivesse contando uma história para o seu filho Nicolas. Além de emocionar, esse livro encaminha nosso pensamento para um lado, mas quando viramos a página nossas teorias vão por água abaixo. Não consegui descobrir de antemão praticamente nada da história, o que só me faz gostar mais ainda, pois o suspense só aumentou.
Para quem ainda não leu, eu digo que vale super a pena! Até a teoria das cinco bolas me fez reavaliar as minhas prioridades. Vocês não conhecem essa teoria? Então vão ter que ler o livro para descobrir. rsrsrs
Informações sobre o livro:
- Título: O Diário de Suzana para Nicolas
- Escritor: James Patterson
- Editora: Editora Arqueiro
- Páginas: 223
- Ano: 2011
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa
Bjs
Gabi Lima
Essa tal teoria das cinco bolas me instigou a ler o livro, haha #tocuriosod+!
ResponderExcluirMuita boa a resenha, esse livro já entrou na minha (sempre crescente) wishlist, rs.
Beijos, Muel.
http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirLi apenas um livro do Patterson, mas tenho muita curiosidade de ler seu lado romântico - apesar de preferir o suspense.
Mais uma resenha positiva, que só aumenta a curiosidade.
Abraços e parabéns pela resenha.
Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br
Amiga, não sei pq não tenho vontade de ler esse livro, sua resenha foi show, mais tem alguma coisa que não me chama...
ResponderExcluirBeijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Adorei o enredo. E com essa resenha, senti mais vontade de ler.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Gabi! Estou ansiosa para ler O Diário de Suzana para Nicolas! Beijos!
ResponderExcluirGosto muito deste autor e este livro está na minha lista par leitura já tem um tempinho.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Gostei da sua resenha e espero ler o livro. Sabe quanto você lê aquela resenha que lhe envolve? Pronto. Encontrei ela.
ResponderExcluirOlá Gabi, amei sua resenha ^^
ResponderExcluirJá havia visto em outro blog uma resenha a respeito desse livro, que me chamou atenção pelo tema desde então; agora me deu mais vontade ainda de ler *--*
Beijinhos ^^
Poxa vida, adorei! Gosto muito de livros nesse estilo, tipo, no começo ninguém entende nada e sente raiva do cara, depois que passa a entender tudo se apaixona e entende perfeitamente ele.
ResponderExcluirDeve ser muito bom!