quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[Filme] A garota da Capa vermelha

Olá!

Já faz um bom tempo que não escrevo sobre filmes, né? Em parte foi por preguiça, devo confessar. Rsrs Mas hoje trago para vocês a resenha de um filme que achei bem legal. O filme é: A Garota da Capa Vermelha. Deixa de enrolação e vamos ao filme.

Capa e Cartaz do filme A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha conta a história de Valerie (Amanda Seyfried), uma garota que vive em um povoado no meio da floresta. Ela cresceu brincando com Peter (Shiloh Fernandez) e acabaram se apaixonando. O tempo passou e os pais de Valerie arrumaram um casamento para ela com Henry (Max Irons), um rapaz bonito e rico.

Nesse clima de paixão por um e casamento marcado com outro, temos a história do lobo. O povoado é atacado de tempos em tempos por um lobo e para que nenhum dos habitantes seja atacado eles oferecem seus animais. Porém, dessa vez o lobo matou uma menina, a irmã de Valerie e todos decidem matá-lo. Nisso surge o padre Solomon (Gary Oldman) o qual diz que o lobo na verdade é um lobisomem e que ele pode ser qualquer um dos habitantes da vila.

O filme inteiro mostra a dúvida de Valerie sobre quem é o verdadeiro lobo. Os principais suspeitos são Peter e Henry, uma vez que os dois são apaixonados por ela e o lobo quer levá-la consigo. Ficamos nessa dúvida o filme inteiro e posso garantir para vocês que o final é surpreendente.

O filme não é exatamente igual à história original de Chapeuzinho Vermelho, mas possui vários elementos semelhantes, a floresta, a capa vermelha, a cesta de doces, o lobo, a avó e o caçador. Achei a readaptação bem legal e interessante. Só não gostei muito do romance de Valerie e Peter, achei meio água com açúcar. Só tenho a dizer que o filme é bom e que vale a pena ver.

Por hoje é só. Não deixem de participar das duas promoções que estão rolando no blog:

promo pala   niver

Bjss*

Gabi Lima

16 comentários:

  1. Amei a sua resenha *-*
    Esse filme é muito bom mesmo, adorei.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, hein. AHAHAHAHA

    Como você conseguiu gostar desse Crepusculo genérico, menina? hahahah

    Boa resenha, boa resenha, parabéns. :D

    ResponderExcluir
  3. hey flor. na verdade tinha vontade de ler o livro, só pq todo mundo ja tinha lido. mas a historia nao tinha me deixado com vontade. nao sei pq, acho que foi pelo fatlo de ser caracterizado por crepúsculo certo? mas enfim, agora me deu vontade de ver. ja q vc falou q o final e surpreendente rsrs

    ResponderExcluir
  4. Achei esse filme muito legal! Não foi dos meus preferidos mas gostei! Realmente não imaginava o final, foi mesmo surpreendente e gostei da adaptação que fizeram da história, transformando-a de forma totalmente nova, nos mostrando uma nova versão dos fatos! Ahh e vi que você não gostou muito do casal, mas achei os dois super fofos ^^
    Talvez porque adoro casais que estão juntos desde criança! Acho muito lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi ..

    Até hoje não li o livro, haha. Mas eu fiquei sabendo que nele não tem o final né? Só assistindo ao filme para saber do mesmo. Eu tenho sim vontade de fazer os dois, mas agora não é uma prioridade. Vou deixar mais para frente.

    Legal a sua resenha :)

    Beijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dica Gabi! Já assisti A Garota da Capa Vermelha e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse filme
    Gostei bastante de tudo e estou louca para comprar o livro
    E achei bastante criativo o jeito que os personagens foram usados
    Nunca imaginei que ... era o lobo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aiin, assim você acaba comigo .... Estou super curiosa para ler o livro e estou super com preguiça de ver o filme.. kkk
    Mas enfim, adorei sua resenha, ficou ótima! Parabéns!
    Ah, e obrigada pelo comentário lá no Paraíso da Leitura !
    Bjokas,
    Gislaine

    ResponderExcluir
  9. Já vi este filme o achei bem legal. O que gostei foi do suspense em torno da vila...O final também foi bem surpreendente.
    Obrigada por comentar e seguir, também já estou seguindo.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse filme umas 5 vezes. Amo demais.

    Beijos
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi esse filme por falta de tempo, mas ele está na minha lista! To super curiosa para vê-lo, parece ser bem legal, como vc disse, parece que não mesmo muito a ver com a história da Chapeuzinho Vermelho, é uma coisa mais sombria, sei lá! Ah, bom saber que o romance é água com açúcar, assim jaá vejo preparada, pq odeio qnd romances me decepcionam...
    Adorei a resenha! ^^
    Beijokas,
    Kell :)
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Há muito tempo eu quero ver esse filme, Gabi! Desde que você me mandou aquele livreto, eu tenho vontade de conhecer essa releitura do conto de fadas clássico, e é sempre bom desvendar um mistério, não é? A única coisa que me gera um bloqueio é que a atriz que protagoniza "A garota da capa vermelha" também fez um papel em "Meninas Malvadas", interpretando uma garota extremamente fútil e burra. E eu não consigo separar essa atriz da personagem! Daí, fica difícil imaginá-la num papel sério!! hahaha

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiee Gabi
    Assisti esse filme por esses dias e até que curti, e eu imaginei os lobos de errado no início, mas depois chutei certo HAHAHAA

    A cena do sono é ótima né? Eu adorei, ai fiquei pensando que a avó era o lobo.

    Adoro a Amanda.

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei exatamente qual foi o problema desse filme, mas houve alguma coisa nele que eu não gostei. Não consigo identificar o que. Quero ler o livro p/ ver se a minha opinião muda!
    eu não consegui adivinhar quem era o lobo, então ponto para a diretora e o roterista!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oii!
    ainda nao tive como ver esse filme, mas ele esta na minha lista.
    Na minha historia infantil a chapeuzinho eh morena so p começar hauhuahauhauah
    mesmo assim acho super legal essas adapataçoes das historias infantil para adultos e com pessoas :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...