Olá!
Vocês já ouviram falar sobre o livro Perdão, Leonard Peacock? Ele foi escrito pelo Matthew Quick, mesmo autor de O Lado Bom da Vida. Comprei meu exemplar na Bienal do ano passado para pegar o autógrafo dele e logo comecei a ler. Sim, terminei há meses, mas só estou fazendo a resenha agora. =P
Nesse livro conhecemos a história de Leonard Peacock, um garoto que está prestes a cometer suicídio, mas antes ele resolve dar presentes para os seus poucos amigos. Durante todo o livro vamos acompanhando essa “saga da despedida” enquanto vamos conhecendo um pouco mais sobre o Leonard.
Interessante que de vez em quando aparecem capítulos intitulados “Cartas do futuro” no qual pessoas do futuro escrevem cartas para o Leonard do passado. Achei super estranho no início, mas quando finalmente descobrimos de onde essas cartas estão vindo começa a fazer sentido o porque delas estarem ali e como conseguiram viajar do futuro para o presente.
Sinceramente esperava mais do livro, até porque várias pessoas falaram muito bem de O Lado Bom da Vida. Mas a história do Leonard não é tão ruim. O personagem que mais gostei foi o professor do Leonard que sempre se preocupa com ele e tenta ajudá-lo. Exatamente o exemplo de professor atento aos seus alunos que a minha professora de didática falava. Ah! E ele é professor de História! <3 <3
Em questões técnicas o livro é bom. É dividido em pequenos capítulos, o que não cansa na hora de ler, e possui uma diagramação diferente em alguns deles. Como o capítulo Trinta que tem basicamente uma palavra por página para dar o drama da narrativa. Além disso, tem várias notas de rodapé interessantes escritas pelo próprio Leonard. Aliás, o livro inteiro é escrito em primeira pessoa. Achei que esse jeito se encaixou bem na história que o Matthew Quick quis nos apresentar.
Informações sobre o livro:
- Título: Perdão, Leonard Peacock
- Escritor: Matthew Quick
- Editora: Intrínseca
- Páginas: 222
- Ano: 2013
- Onde comprar: Livraria Cultura, Submarino, Saraiva, Amazon
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).