Olá!
Esse era o último livro do Dan Brown que faltava para ler e acredito que seja o melhor dele. Realmente fiquei surpresa com todo o enredo e apaixonada por todos os lugares que ele viajou. Queria ter a versão do livro com fotos para poder visualizar melhor todos os detalhes que ele explora. Mas só estou elogiando o livro e até agora não contei a história, né? Então vamos lá!
Inferno mostra mais uma aventura do professor de história da arte Robert Langdon que acorda de repente em um quarto de hospital em Florença (que ele reconhece por causa de um monumento) com a cabeça muito dolorida e sem saber como foi parar lá. Dois médicos, Sienna Brooks e Dr. Marconi, vão examiná-lo e nós descobrimos junto com Langdon que ele levou um tiro de raspão na cabeça e está sofrendo de uma amnésia, ou seja, ele não tem ideia de como chegou até ali, descobriu que perdeu 2 dias da sua vida, tem alguém tentando matá-lo e o pior, perdeu seu querido relógio do Mickey.
O mais estranho é que quando ele chegou no hospital não parava de repetir as palavras “very sory” e estava tendo sonhos estranhos ligados a visão do Inferno de Dante Alighieri. Ele sofre mais um atentado no hospital e só tem a doutora Sienna Brooks para ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo. Ao longo do livro eles precisam desvendar alguns códigos que ele achou em um objeto escondido no seu paletó que foram criados por uma mente brilhante obcecada com o fim do mundo e com a obra prima “A Divina Comédia”.
O interessante desse livro é que como o Robert não se lembra de nada acabamos descobrindo toda a trama junto com ele e nos vemos imersos na realidade assustadora do nosso mundo e a ficção com a história do “Inferno” de Dante. Fiquei com muita vontade de ler A Divina Comédia inteira só para mergulhar nesse universo criado por esse grande escritor.
Além das inúmeras referências a obra de Dante Alighieri, temos, é claro, as descrições de obras de arte e arquitetônicas de Florença que me deixaram morrendo de vontade de ir para lá e conhecer de pertinho tudo o que o Robert vê. Não sou muito fã de livros muito descritivos, mas com Dan Brown não fica cansativo e só aguça mais a minha vontade de conhecer esses lugares.
Claro que a parte que mais me interessou foi a história em si e as suas grandes revelações. Em vários momentos fiquei chocada com as revelações e custei a acreditar que nem tudo o que eu achava certo o era. A cada nova revelação minha mente começava a trabalhar tentando olhar por um novo ângulo e tentando ajudar o professor a desvendar esse mistério. Interessante que Dan Brown parte de um problema real e trás uma solução que não queremos aceitar, mas que é um mal necessário, infelizmente.
Fiquei apaixonada por esse livro que me fez pensar e sentir diversas emoções durante sua leitura. O livro está mais do que recomendado para todos!!
Informações sobre o livro:
- Título: Inferno
- Escritor (a): Dan Brown
- Editora: Arqueiro
- Páginas: 443
- Ano: 2013
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Beijos,
Hey
ResponderExcluirGabi, adorei tua resenha, super bem explicada.
Já estava curiosa sobre o livro, agora mais ainda quero saber se devolveram o relógio do Mickey, tadinho HAHAHA
Minha coleção do Dan, faltam alguns livros.. aproveitei as promoções das Lojas Americanas e comprei vários. Mas o livro é um pouco menos q o mais carinho kkk
Certamente Inferno vai pra lista, adoro suspense. Tomara que adaptem esse também.
Autores estão tudo apaixonados por Dante ein..
bjs e uma ótima terça!
Nana - Obsession Valley