Olá!
Há séculos que não vou ao cinema, então lá vai mais um “Passou na telinha” no qual mostro filmes antigos que passaram (ou não) na televisão. O filme de hoje é um dos meus favoritos e que me faz chorar todas as vezes que assisto: Jack.
Fábula sobre garoto (Robin Williams) que sofre de rara doença, que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal, transformando-o num menino em corpo de homem. (Sinopse: Filmow)
O filme é de 1996, mas até hoje paro pra assistir. A história desse menino/homem é divertida em alguns momentos e triste em outros. Saber que ele tem essa doença, que os pais o amam e ver como as outras crianças vão lidar com um menino no corpo de um homem de 40 anos, mas com mentalidade de 10 é muito emocionante e interessante.
Robin Williams interpreta Jack de uma forma maravilhosa mostrando suas angustias e medos ao mesmo tempo que deseja apenas ser uma criança normal e se divertir com os amigos. Nessa empreitada ele precisa superar a super proteção dos pais e encarar um novo mundo, a escola. Num primeiro momento as crianças zoam ele, fazem brincadeiras e o chamam de vários apelidos maldosos. Depois de um tempo ele faz amigos e descobre o verdadeiro sentido da palavra amizade.
Louis é um dos meus personagens favoritos. Ele é um desses novos amigos de Jack e o líder do grupo. Adoro o jeito dele e sua esperteza com relação a tudo, mas o principal é a amizade que ele tem com Jack. Ele é um dos protagonistas da cena que mais gosto no filme e que sempre me faz chorar. Sério! Só de lembrar já fico com lágrimas nos olhos.
Se você ainda não viu Jack, que já passou várias vezes na Rede Globo, não deixe de conferir. Realmente vale a pena.
Beijos,
Oi Gabi, acredita que não conhecia esse filme?!
ResponderExcluirPois é, vou ver se vejo, eu gosto muito do Robin Willians..
beijos Mila
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Sério, Mila? Já passou várias vezes na televisão. Você precisa assistir. =)
ExcluirBeijos
Nossa, eu vi esse filme muuuito tempo atrás.
ResponderExcluirFoi ótimo ter relembrado, gostei muito!
Vou baixar para assistir de novo. :)
Beijos