sexta-feira, 17 de maio de 2013

[Resenha] Romeu Imortal

Olá!

Quando terminei de ler Julieta Imortal pensei que aquele era o fim, mas depois fiquei sabendo de Romeu Imortal e fiquei morrendo de vontade de saber o que aconteceria na história desse casal tão famoso. Se Julieta Imortal era tudo contado pelo ponto de vista de Julieta, Romeu Imortal é contado pelo ponto de vista de Romeu, principalmente.

CONTÉM SPOILERS DE JULIETA IMORTAL!!!

Romeu ImortalApós ter matado Ariel e consequentemente Julieta e ter sido condenado a viver a eternidade em um corpo apodrecido sem que ninguém posso ouvi-lo ou vê-lo, Romeu recebe uma oportunidade única de se redimir e trabalhar ao lado dos Embaixadores podendo até se tornar um deles.

A Enfermeira de Julieta aparece e diz que ele pode tornar-se um Embaixador se fizer Ariel Dragland (a garota que Julieta estava usando o corpo) acreditar no amor e se apaixonar. Para isso ele é enviado para uma outra realidade na qual Ariel ainda está viva e ele assume o corpo de Dylan no momento em que Ariel tenta matá-los tirando o carro da pista.

Dessa vez nenhum dos dois morre e Romeu vai usando todo o seu charme aliado a algumas mentiras para seduzir Ariel, o que não é uma tarefa fácil, afinal ela está com muita raiva de Dylan por causa da aposta que ele fez com os amigos (fazer sexo com Ariel, a aberração) e por ele ter apenas três dias para fazer isso.

Quanto mais tempo Romeu passa com Ariel percebe a menina maravilhosa que ela é e sente vontade de compartilhar coisas da sua vida real. Aos poucos um vai se apaixonando pelo outro, mas Romeu sabe que não pode ficar com ela, mas sente a necessidade de protegê-la, pois ela é muito importante para os Mercenários e Embaixadores. O que acontecerá com esse casal e o que acontecerá com Julieta que está presa em 1304 na tumba? Pra descobrir vocês vão precisar ler o livro.

Romeu Imortal é uma história linda e emocionante. No decorrer do livro vemos a mudança nas atitudes de Romeu que deixa de ser tão egoísta por causa do amor. Além disso tem o mistério que envolve Ariel com seus quadros e seus ataques de raiva. Dá pra ter medo dessa garota.

Durante todo o livro torci por eles. Mesmo que tenha sentido um pouco de raiva do Romeu em Julieta Imortal consegui perdoá-lo e enxergar o lado dele. Durante todo o livro temos capítulos alternados com as visões de Ariel, de Romeu e, em apenas duas partes, a visão de Julieta. Isso é muito bom para sabermos o que se passa  na mente deles e o que estão planejando fazer.

Na história, Romeu é atormentado o tempo inteiro pelo seu passado, pois sabe que não merece o amor de uma pessoa tão pura e boa quanto Ariel por causa de seu passado com os Mercenários e isso fez com que eu ficasse com mais pena dele. Uma pessoa que não gostei foi a Embaixadora. Suas atitudes e suas ideias são perturbadoras, mesmo que seja para o bem de todos, como ela mesmo diz. Interessante perceber que não há bem e mal, existe um pouco dos dois sempre.

A capa do livro é maravilhosa e a organização também. O final é muito bom e tem tanta ação que não faz com que a pessoa queira largar o livro um minuto. Vale a pena conferir o final dessa história criada por Stacey Jay.

- Resenha de Julieta Imortal

Informações sobre o livro:

- Título: Romeu Imortal
- Escritor: Stacey Jay
- Editora: Novo Conceito
- Páginas: 319
- Ano: 2012
- Onde comprar: Livraria da Travessa, Submarino

Beijos,

gabi

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Gabi! Já li Julieta Imortal e amei! Estou ansiosa para ler Romeu Imortal! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...