Olá!
Finalmente cheguei aos terceiro livro da trilogia Cinquenta Tons. Muitos criticam a série, mas eu gostei, apesar de alguns problemas que vou apontar daqui a pouco. Primeiro vamos à história.
CONTÉM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS!!!
Depois de ser pedida em casamento, Ana e Christian arrumaram tudo bem rápido, se casaram e partiram para a lua de mel dos sonhos, passear de iate pela costa europeia. Tudo perfeito se não fosse pela obsessão de Christian pela segurança deles, principalmente depois de descobrirem que o acidente com Charlie Tango, o helicóptero de Christian, foi na verdade uma sabotagem.
Quando voltam para casa a segurança continua bem pesada, mas nem por isso Ana deixa de voltar a trabalhar para desgosto de Christian. Ela ainda tenta livrar o marido dos pesadelos e fazer com que ele aceite o seu passado, mas isso não será fácil. Com o passar do tempo parece que está tudo entrando nos eixos quando algumas coisas acontecem que podem mudar o rumo dessa história de amor.
Bom, vamos começar falando sobre a capa. Ela é simples e segue o mesmo padrão das outras, o que é bem legal. A capa é bem estilo Christian Grey. rsrs O título e o nome da autora estão em alto relevo e essas algemas na frente tem tudo a ver com a história. Achei alguns erros ortográficos que atrapalharam um pouco a leitura, mas nada grave.
A história do livro em si é boa. A ideia da autora e os acontecimentos realmente me prenderam do início ao fim. Não consegui largar esse livro até descobrir o que aconteceria com eles e no final queria saber mais coisas, mas sei que se a autora criar outro livro não será uma história boa. O final dado foi bom e não deve ser mudado.
Mas a ideia da história é uma coisa e como ela foi escrita é outra. Não gostei de como a autora escreveu o livro. Em várias partes ela solta termos que não tem explicação e que não conseguimos entender, pelo menos eu não consegui. O jeito como a história é cortada também não me agradou. Ela para do nada e começa em outro dia, em outro horário ou apenas alguns minutos depois. Isso é realmente frustrante.
Pela história em si eu recomendo a trilogia, mas não fique esperando livros super bem escritos, pois isso não vai acontecer. Ah! No final desse livro tem uma sessão especial que mostra alguns momentos da vida de Christian narradas por ele. Vemos como foi o primeiro natal dele e também como foi quando ele encontrou Ana pela primeira vez. Isso foi bem interessante, pois finalmente tivemos acesso aos pensamentos que o levaram a ficar tão interessado na senhorita Steele.
Confira a resenha dos outros livros da trilogia.
- Resenha de Cinquenta Tons de Cinza
- Resenha de Cinquenta Tons Mais Escuros
Informações sobre o livro:
- Título: Cinquenta Tons de Liberdade
- Escritor: E L James
- Editora: Intrínseca
- Páginas: 524
- Ano: 2012
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Bjs
Gabi Lima
Bom, essa série não me conquistou muito não, mas tem um baita pessoal que está amarrado nesses livros...kkkkk
ResponderExcluirTem selinho lá no meu blog pra vc, ta? ^^
Beijos
http://kastmaker.blogspot.com.br/2013/01/memes-e-selinhos-premio-dardos-capa.html
Obrigada! Em breve vou postar o selinho aqui. =)
ExcluirGabiiii, eu também curti muito!
ResponderExcluirAchei a história super empolgante, várias peças para encaixar e um Grey para sonhar!!!! rs
Tô louca pra ver o filme!
Beijo
Naná
Oii Gabi :D
ResponderExcluirPreciso terminar logo esse livro xD
Parabéns pela resenha.
Beijinhos
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br