Olá queridos leitores!
Há séculos que não vou no cinema e já estou ficando louca! Mas fazer o que, né? Falta de tempo total nesse final de ano. Pelo menos consegui fazer essa crítica de Possessão que assisti há um tempo.
O filme conta a história de uma jovem, Em (Natasha Calis), que passa os finais de semana com o pai depois que ele e sua mãe se separaram. Seu pai, Clyde (Jeffrey Dean Morgan), compra uma casa nova e na procura por objetos ele para em um bazar de garagem com suas filhas. Em fica encantada com uma caixa estranha e resolve comprá-la.
Quando ela leva a caixa para casa e a abre vê que dentro possui animais mortos, objetos e um anel que logo ela coloca no dedo. Com o passar dos dias ela vai ficando mais estranha e sempre conversa com uma menina que, segundo Em, mora dentro da caixa. O pai começa a ficar assustado com as atitudes da filha tanto na escola quanto em casa e resolve descobrir o que tem essa caixa recorrendo a rabinos e descobre que dentro dessa caixa há um demônio. Ele tenta avisar a mãe da menina, Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick), mas ela não acredita e a partir daí começa uma corrida contra o tempo para salvar a vida de sua filha.
A história é bem interessante, mas o filme deixou a desejar. Várias cenas que deviam ser de terror me fizeram rir e alguns efeitos foram mal feitos. A atuação da Natasha Calis, pelo contrário, foi boa. A evolução dela com o passar do filme foi incrível. Sabíamos exatamente o quando ela estava possuída e quando era ela mesmo.
O pai tentava achar formas para salvar sua filha, mas estava difícil, ainda mais com a sua ex mulher que não acreditava no que ele dizia e quando ela começou a acreditar já era tarde demais. O cenário escolhido para o final foi bom, mas ficou estranho, pois não tinha mais ninguém por perto num lugar que deveria estar cheio de pessoas. O filme pecou um pouco nisso.
Ah! Não posso deixar de elogiar algumas cenas que tiveram uma visão, uma fotografia muito boas. Como a cena na qual a menina está com várias mariposas dentro do quarto ou na cena em que ela engole vários vaga lumes. Lembrando que isso não é espoiler. Essas cenas aparecem no trailer. Na verdade, no trailer aparecem as melhores cenas e acho que essa é uma das razões que me deixaram desanimada, afinal, fui para o filme com grandes expectativas que não se realizaram.
Com certeza esse não foi o melhor filme de terror que já vi. Na verdade nem sei se posso caracterizar como terror, pois não senti nem um pouquinho de medo durante toda a história. Mas essa é a minha opinião. Talvez ao assistir vocês tenham uma opinião totalmente diferente da minha.
Informações sobre o filme
Título no Brasil: Possessão
Título original: The Possession
País de Origem: EUA
Gênero: Terror, Thriller
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Ole Bornedal
Bjs
Gabi Lima
A cena de exorcismo é uma das melhores que já vi, mas pelos motivos mais errados possíveis. Eu ria de doer a barriga dentro do cinema.
ResponderExcluirO filme realmente é muito fraco. Muito, muito fraco.
hahaha
ExcluirFiquei assim nessa parte também. E o nome do demônio? Que nome era aquele! Parecia até uma criancinha falando. kkkkk
Nossa que capa assustadora, só de ver a capa eu fico com medo.
ResponderExcluirEu não sei se veria não...
Muito tempo q não assisto filme de terror, mais vc falou que não é bem terror..
Mesmo assim não sei se assistiria,.. acho que esse eu passo..
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/