Olá!
Na feirinha de livros usados que fui comprei o livro Louco aos Poucos. Já estava doida por ele desde o evento da Editora ID que fui ano passado e agora finalmente consegui comprar e lê-lo. =)
Louco aos Poucos conta a história de Cameron, um jovem de 16 anos que nunca se importa com ninguém e adora fumar maconha e escutar o Grande Tremolo, um músico brasileiro. Além disso, ele trabalha em um fast food chamado Buddha Burger no qual só trabalha porque foi obrigado pela mãe.
A vida de Cameron muda completamente quando ele descobre que tem a doença da vaca louca, ou seja, seu cérebro está sendo desintegrado por vários príons e não tem como evitar. Cameron irá morrer. Depois de saber sobre a doença, Cameron encontra Dulcie, um anjo de botas e cabelo colorido que diz para ele procurar o Doutor X, pois ele pode curá-lo. Mas como encontrar esse tal médico? Segundo Dulcie é só seguir o aleatório. Isso mesmo, o aleatório. Através de outdoors e propagandas, Cameron vai passeando pelo país em busca do misterioso Doutor X.
Claro que ele não faz essa viagem sozinho. Seus companheiros de viagem são Gonzo, um anão que acha que tudo pode deixá-lo doente, e Balder, um deus viking que está aprisionado na forma de um gnomo de jardim e que só quer voltar para casa.
A história é bem legal. Várias situações loucas que se entrelaçam no decorrer do livro. Há também elementos que se repetem como “pistas” para que Cameron ache o Doutor X, como o papa léguas e o coiote, uma pena, os Atacadistas Globo de Neve, a vaca do Buddha Burger, etc.
Gostei bastante da história, mas achei que demorou muito para ele descobrir a doença da vaca louca. A sinopse do livro já conta praticamente o que acontece nas 200 primeiras páginas. No início de cada capítulo tem uma frase que resume o que acontecerá nele. Exemplo: “Capítulo quatro: Em que encontro um santuário provisório, fracasso ao tentar compreender jazz e sou obrigado a ter uma conversa com o cretino do meu pai.” Ah! A história toda é contada por Cameron, então temos acesso aos seus pensamentos e alucinações, o que torna tudo mais interessante.
A diagramação é boa e achei muito criativo o desenho de parte de uma vaca no início e no final do livro. Achei alguns erros de digitação, mas nada alarmante. A história é bem louca mesmo e parece que até a autora ficou meio louca escrevendo, pois seus agradecimentos têm 6 páginas e tem umas coisas meio loucas no meio. Só lendo pra entender. rsrs
Informações sobre o livro:
- Título: Louco aos poucos
- Escritor: Libba Bray
- Editora: Editora ID
- Páginas: 591
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino
Bjs
Gabi Lima
--------------------------
Não deixe de participar da promoção do livro P.S. Eu te amo!
a Rafflecopter giveaway
Oi Gabi!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito louco...louco mesmo.
Eu com certeza leria,parece descontraído a começar pela capa.
Curti a resenha,ficou muito "louca"...rsrsrs
Abraço querida.
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Oii Gabi! Hahaha
ResponderExcluirEsse livro é absurdamente LOUCO mesmo, haha... Adoro os trocadilhos que dá pra se fazer com isso, kkkk' Então, eu tbm gostei muito dele e fiquei feliz de que voc tbm tenha gostado, HAISUHEIUH Até mais do que eu, eu acho xD; hahahaa
Beijos, Nanda
Oá Gabi :D
ResponderExcluirParabéns pela resenha. Amei ^^
Parece ser um livro bem louco mesmo; curti *-* Quando tiver oportunidade vou ler *-* (vai pra lista de futuras leituras).
Beijinhos ^^
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br
ahaha Eu já achei engraçado só de ler a resenha, vou marcar na minha lista.
ResponderExcluirVou procurar por ele.
Gostei dos companheiros de viagem dele hsaiuhsa
Beijos;
Tici- ObsessionValley
Eu gastei uma grana com esse livro, mas enfim, eu comece a ler os agradecimentos da Libba, e ela é bem doidinha. Eu gosto de historias non sense, por isso, espero gostar do livro.
ResponderExcluirbjks
Agora fiquei curiosa para ler esse livro. adorei a sua resenha
ResponderExcluir