Olá!
Após ler o livro Um Homem de Sorte do meu querido Nicholas Sparks precisava ver o filme, né? Adoro ver como a produção imaginou as páginas que passei dias lendo e construindo na minha cabeça.
Um Homem de Sorte conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que só conseguiu ficar vivo graças a foto de uma jovem que ele achou e que se tornou seu amuleto de sorte. Quando voltou para os Estados Unidos ele resolveu ir atrás dessa mulher para agradecê-la. Para isso ele cruzou o país com Zeus, seu cachorro, e quando finalmente chegou lá simplesmente começou a trabalhar com ela e sua avó cuidando de cachorros.
Aos poucos, Logan e Beth se aproximam e o filho dela, Ben, fica muito afeiçoado a Logan para desagrado de Keith Claiton, ex-marido de Beth e policial da cidade. Ele é um homem controlador que fica vigiando Beth e não quer complicar cada vez mais a vida amorosa dela. O que será que Logan fará com relação a Keith e a com a foto?
O filme até representa bem o livro. Algumas cenas e alguns personagens foram tirados, mas no geral o filme ficou bem legal. Os cenários são maravilhosos e a trilha sonora se encaixou perfeitamente nas cenas.
Não queria que o Zac Efron fizesse Logan, mas ele me surpreendeu e representou muito bem o ar misterioso meio maluco de Thibault. O ator X que fez Keith também trabalhou muito bem, mas poderia ser um pouco mais paranoico como no livro.
No filme Zeus quase não apareceu o que é uma pena, pois a amizade dele e de Logan é muito fofa. Outra coisa diferente é que Logan não fica tendo flashbacks para descobrirmos seu passado aos poucos como no livro. O filme já começa mostrando ele na guerra.
O final foi muito rápido e não teve nem um décimo da emoção que o livro passou. Além disso, ele não me deixou na dúvida como no livro. Mesmo assim o filme é bom e romântico. Vale a pena conferir. Depois de ler o livro, é claro. =)
Informações sobre o filme
Título no Brasil: Um Homem de Sorte
Título original: The Lucky One
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de estreia no Brasil: 2012
Direção: Scott Hicks
Bjs
Gabi Lima