Sinopse: O brutal e sanguinário Rei Hyperion (Mickey Rourke) e seu exercito de assassinos destroem tudo que encontram em seu caminho na busca pelo lendário Arco de Epirus. Um arco invencível que dará poderes ao rei de desafiar os Deuses do Olympus e se tornar o mestre do mundo e nada parece capaz de dete-lo.
Após vilas e mais vilas serem destruídas Theseus (Henry Cavill) jura vingar a morte de sua mãe e parte em busca de justiça, no caminho ele encontre Sybelline o Oraculo e Phaedra (Freida Pinto) ela tem visões sobre o futuro do rapaz e se convence que ele é o único capaz de derrotar o terrível rei. Com a ajuda do Oraculo. Theseus cria seu pequeno bando e abraça seu destino e parte de encontro uma terrível batalha para salvar o futuro da humanidade.
Quem normalmente lê as minhas críticas ou as minhas resenhas sabe que eu não uso as sinopses de sites e sim conto a história do meu próprio jeito, mas esse filme me desanimou um pouco. Acho que cheguei com muita expectativa para vê-lo.
A história parece ser bem interessante. Hyperion resolve destruir tudo em sinal de vingança aos deuses uma vez que ele perdeu a esposa e o filho. Nessa de invadir vilas ele acaba matando a mãe de Teseu, só que esse simples camponês (Teseu) foi treinado por Zeus, claro que Zeus não apareceu na sua forma de Deus e sim como um ancião.
As melhores partes foram Teseu sem camisa, o que aparece no filme inteiro para a alegria da mulherada. Confesso que não sabia muito sobre a história de Teseu (não sou fã de história antiga), mas vi algumas referências interessantes. A parte em que Teseu luta com o homem que tem uma máscara de touro dentro de um labirinto diz respeito ao mito do labirinto do Minotauro, uma adaptação até aceitável, pelo menos um pouco mais realista.
O fim da picada foram os deuses. Só existiam uns cinco ou seis deuses e as roupas deles eram muito estranhas. Como a Olívia do Papo Nosense disse, Posseidon usa um “chapeuzinho FDP que parecia uma cruza de chifre de carneiro com penteado da Princesa Leia.” rsrs O que dava para perceber que era Poseidon foi só pelo tridente.
E Thor? Fiquei um tempo para descobrir que era ele e só depois que vi o martelo que liguei os pontos e isso só aconteceu com a morte dele. Aliás, isso é outra coisa que não entrou na minha cabeça, o nome do filme é Imortais e os deuses morrem! Eles que tinham que ser imortais, né? Tudo bem que pode ser no sentido de serem imortais para a história, que nunca esqueceriam deles e tal, mas depois de tantas mortes, tanto sangue acho que o céu ficou sem deuses, afinal só tinham uns seis deuses segundo os produtores.
Bom, deixando tudo isso de lado a história é bem interessante e os efeitos são legais. O ator que fez Teseu não tem muita expressão, mas o que fez Hyperion está de parabéns assim como o ator que faz Stavros. Claro que essa é só a minha opinião. Minha mãe e minha irmã por exemplo adoraram o filme. Fica a critério de vocês ver ou não.
Informações sobre o filme
★ Título no Brasil: Imortais
★ Título Original: Immortals
★ País de Origem: EUA
★ Gênero: Drama, Aventura, Drama, Fantasia
★ Tempo de Duração: 102 minutos
★ Ano de estreia no Brasil: 2011
★ Direção: Tarsen Singh
Bjs
Gabi Lima
Hey,
ResponderExcluirEu assisti esse filme e gostei :) Até porque eu não tinha nenhuma expectativa sobre ele, e nem sabia que tinha em sua base a 'mitologia'. Achei as cenas de lutas bem legais, principalmente a Atena lutando ♥
Abraços,
Yago.
Eu já tive decepção com um filme que fui assistir com um amigo e olha que esperávamos mais... Porém acho que os imortais morreram fisicamente - o corpo - e não o espirito - eu não vi ainda o filme.
ResponderExcluirMas só vendo para crer.
Me decepcionei muito com o filme. Acabaram com a mitologia e os deuses eram ridículos.
ResponderExcluirValeu por ver o Henry Cavil sem camisa. Ele nem é ruim como ator - assista The Tudors, ele é ótimos - mas nesse filme tava fraco, fraco. Acho que a direção não ajudou.
Beijos!
http://artearoundtheworld.blogspot.com
O meu único motivo para assistir esse filme tem nome e sobrenome: Joseph Morgan HAHAHA
ResponderExcluirSério adoro filmes com esse enredo dos deuses, mitologia... tals. Mas não ando lendo boas críticas.
Espero gostar.. pq também falam muito mal de Fúria de Titãs e a minha prima adorou.
Pois é Gabs, a gente nem se falou la no encontro da Meg, eu só fui me tocar que você era você e o Caíque era o Caíque quando vi as fotos no blog HAHAHAH
Eu lembro do seu papi ganhando, achei um amor ele te apoiar nos eventos.
beijos
Nana - Obsession Valley
Ola Gabi, eu ia assistir este filme, mais acabei vendo missao impossivel, escutei criticas negaticas deste filme o que me faz ficar em duvida se vejo ou não..
ResponderExcluirbeijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com/
Não sei se veria esse filme, ele não faz muito o estilo que gosto de ver rsrsrs
ResponderExcluirAdorei a sua resenha.
Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/
Oi Gabi.
ResponderExcluirEu assisti esse filme e amei! Acho que até o veria novamente.
A história teve o ponto de vista dos deuses e isso foi o que mais gostei sem contar que adorei ver aquele Teseu sem camisa o tempo todo.Rs
Beijos.
http://booksedesenhos.blogspot.com
Estava louca para assistir o filme, mas acho que agora não estou com tanta fá assim. = (
ResponderExcluirAmo mitologia grega! Odeio quando fazem uma versão mixuruca dos relatos gregos. Todas as histórias são tão ricas em detalhes. Daria para fazer muita coisa com as histórias sem estragar.
Quando assisti Percy Jackson, que também fala sobre esse universo, fiquei P*** da vida. O livro era ótimo. E quando assisti o filme, percebi que estragaram um ótimo livro e toda uma mitologia grega!
Vou pensar seriamente se vou assistir agora! Não estou muito afim de me decepcionar...
Bjoos
Hi!
ResponderExcluirQuero assistir esse filme, pena que só vi trailer, mais vou ver se tenho um tempo para poder ver alguns filmes, estou assistindo a série The Vampire Diaries, e então é quase toda a tarde, mais estarei vendo isso no final de semana. KKK
Mais o filme parece ser bem legal :DD
Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/
Espero você por lá.
Até senti vontade de ver o filme no cinema,mas procurei informações e vídeos no youtube para ver o que achava...resultado,vou esperar lançar em DVD para assisti-lo já que a história não me cativou tanto.
ResponderExcluirUm Abraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Não assisti esse filme ainda mas meu irmão olhou e adorou. Como adoro filmes e livros que falam sobre os Deuses vou dar uma chance para ele, mesmo que os Deuses não pareçam Deuses. kk'
ResponderExcluirBeijinhos <3
Romances e Livros
http://livrosmelosos.blogspot.com/
@jessikabeach
Olá! Ainda não assisti o filme, mas pretendo! Parece ser bem interessante! Andei a ver outras coisas no blogue e gostei muito, principalmente das resenhas! Estou seguindo! bjus!
ResponderExcluirhttp://lorenna-almeida.blogspot.com/
Oiii! Eu ainda não assisti esse filme, mas depois de tudo de negativo que me falaram dele, nãO vou ver mesmo x.x Olivia, depois meu pai e agora você, não tem mais hance deu gostar dele.. HASIUHIUASHE Talvez só por Teseu sem camisa.. KKKKKK mas nem só de tanquinhos lindos são feitos os filmes, né? kkkk xD
ResponderExcluirBeeijos, Nanda
Eu vi esse filme há algum tempo e gostei, tipo, é um bom entretenimento, mas realmente, ele tem vários defeitos no roteiro, como esse dos Deuses (eles só mostram cinco!)
ResponderExcluir