sexta-feira, 29 de julho de 2011

[Resenha] Draco Saga - O despertar

Olá!

Hoje vou mostrar para vocês mais uma resenha de um livro da Booktour do Selo Brasileiro. O livro em questão é o primeiro livro da Draco Saga escrito por Fábio Guolo. Vamos ao livro?
DRACO SAGA: O DespertarDraco Saga - O despertar conta a história de um dragão, Dryfr, que após, algumas décadas em sono profundo, acorda e descobre que seu mundo foi invadido por seres estranhos e inferiores, os humanos. Ele vai imediatamente ver o Mestre dos dragões, uma vez que em seu mundo os seres mais evoluídos são os dragões e eles possuem uma sociedade organizada em torno dos Sábios (representantes de cada "raça" de dragões, exemplo, dourados, prateados, ...). Em sua conversa com o maior sábio e seu mestre, Wyrmygn, Dryfr descobre que esses seres (os humanos) chegaram ao seu mundo através de uma magia errada feita pelos elfos que trouxeram eles para essa outra dimensão. A partir desse dia eles tem crescido e expandido tomando conta de todo o planeta, o que faz os dragões começarem a se preocupar.

Paralelo a essa situação, Dryfr escolhe a neta do Mestre, Wyryn, para ser sua progenitora. Os dragões não possuem sentimentos como os humanos, eles só copulam (termo usado pelo próprio autor) quando precisam produzir herdeiros e não sentem prazer no ato sexual. Com Dryfr e Wyryn é diferente, eles se apaixonam, mas não sabem porque são diferentes dos outros casais de dragões, fato que é descoberto ao longo do livro.
Voltando ao assunto dos humanos, o conselho dos Sábios é reunido e eles começam a caçar estratégia para acabar com essa raça, uma vez que eles começaram a matar dragões e já desenvolveram bastante a magia, algo que não conseguiam no planeta natal. O livro mostra como eles fizeram para colocar os quatro principais reinos um contra o outro.
Achei o livro muito bom. Através dele vemos a raça humana sob uma nova perspectiva, praticamente um exercício antropológico de estranhar o familiar. Outra coisa muito interessante é o fato do livro ser contado por um dragão, algo que eu nunca tinha visto antes. O mundo e a cultura draconiana criada por Fábio Guolo é fantástica. Ele consegue fazer com que fiquemos vidrados para saber o que acontecerá com esse mundo fantástico. Há bastante referência à Igreja e as civilizações formadas relacionam-se com as cidades existentes na nossa antiguidade (Roma - Nova Roma, Esparta - Nova Esparta, ...), além de falar sobre alguns países árabes que sempre estão em guerra por causa da religião (nenhuma relação com o nosso mundo, né? rsrs).
Em algumas partes há descrições das guerras que são feitas de forma bastante minuciosa o que me incomodou um pouco, mas quem gosta de guerra e estratégias com certeza vai adorar. A parte final do livro me deixou um pouco emocionada e muito curiosa para saber o que acontecerá com todos. O autor faz algumas referências sobre coisas que Dryfr aprenderá no futuro e isso é mais uma coisa que me deixou ansiosa pelos próximos volumes da saga. Encontrei alguns erros de digitação no livro, mas nada muito alarmante.

"- Meu discípulo, abras teus olhos e veja! Esses seres humanos inferiores não são maus ou bons por natureza. Eles nascem inocentes. Totalmente inocentes, eu diria e à medida que vão crescendo, são corrompidos pelos indivíduos mais velhos."

O que vocês acharam da resenha? Espero que tenham gostado. O livro vale a pena ser lido.

Informações sobre o livro:

- Título: Draco Saga - O despertar
- Escritor: Fábio Guolo
- Editora: Edição independente
- Páginas: 253
- Ano: 2010
- Onde comprar: Saraiva, Livraria da Travessa, Submarino



Bjss*
 
Gabi Lima

11 comentários:

  1. Como eu falei, tem dragão agora, só dá 'Eon' na cabeça, rsrs. Adorei a capa, vi na sua caixa de correio, é realmente linda. Nomes facinhos esses dos personagens hein, 'Wyrmygn', 'Dryfr', Jesus. Achei legal o livro ser escrito sobre a perspectiva de um dragão, é um grande feito do autor e que causa, no mínimo, curiosidade de qualquer leitor para descobrir como é que ele fez isso. Peraí, 'magia' que deu errado dos elfos? O Dobby é a minha cegonha, quê isso?! Gostei disso que o Fábio vez, de estranharmos o que já conhecemos, há muito a se refletir nisso aí. Pensei que o livro era sobre dragões, mas com um olhar infantil, e vejo agora o quanto me enganei. Essa coisa da descrição é um grande problema, tem gente que gosta, tem gente que não gosta, no meio caso depende muito do livro e da situação, há momentos em que realmente a leitura fica entediante e cansativa com detalhes exarcebantes, isto é um fato. Pelo que parece, o autor conseguiu escrever uma ficção madura e arrebatadora, que prende o leitor tanto na leitura quanto nos sentimentos que ele cria pela obra, é um imenso orgulho saber que foi escrito por um brasileiro. Fiquei na vontade de ler agora, vou ver se procuro na Bienal - você me dá uma ajudinha pra achar, rsrs -, beijão Gabi (:

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabi! Estou ansiosa para ler Draco Despertar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao vou comentar ainda na resenha pq eu estou pra receber o livro. Quando eu ler, eu volto aqui e comento pra ti!


    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela resenha Gabi!
    Gostei demais!

    E estarei na bienal nos dias 2 e 3 de Setembro no stand da Above Editora.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a resenha. Parece ser diferente mesmo o livro.

    Será que depois da onda de vampiros vamos ter uma onda de dragões? ^^''

    ResponderExcluir
  7. Oi *-* eu não gosto de dragões, aheoihaeoihaoeiha . eu não vou ler só por isso, porque realmente parece ser boa a história e você chorou e tal (aawwwwn *-*) se fosse com sei lá... qq outro bichinho, poderia ser... mas dragoes nao ):

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não posso dizer que não gosto de dragões pois ainda não li um livro sobre eles, mas a sua resenha me despertou a vontade *.*

    Beijos - http://glowofthemoonlight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha! E menina, que genial isso da história ser contada por um dragão né? Uma nova perspectiva mesmo!! Nunca tinha lido uma resenha tão boa quanto essa a respeito de "Draco Saga" e isso me motivou a querer lê-lo =)
    Parabens pela ótima resenha Gabi!
    Beijos, bom domingo =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  10. Foi uma ótima resenha Gabi! Tem uns errinhos de digitação (só para você saber). Eu comprei esse livro do autor, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Meu namorado começou, mas me disse que não está gostando muito da estória. Agora ele parou para ler Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu confio no julgamento dele. Tenho a impressão que talvez eu não vou gostar desse livro, o que é chato.
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Passando para retribuir o comentário e adorei a resenha! *-*
    Nossa, de verdade, o livro parece muito bom. Sou completamente apaixonada por literatura fantástica, e um autor nacional que aborda um tema desses como dragões elfos, guerras e tudo mais.... *-* LINDO <3 hahahaha

    Beijão! =***

    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Assim que possível, passarei em seu blog retribuindo.
Comentários ofensivos e anônimos são deletados. Caso você não possua um site e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco.
Para parcerias e assuntos que não sejam referentes ao post, entre em contato pelo formulário (clique na aba CONTATO ali em cima).

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...